4 casas modernas com seus projetos que você vai adorar

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

4 casas modernas com seus projetos que você vai adorar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Apartamento MC:   por Martins Lucena Arquitetos
Loading admin actions …

Muitas vezes, nós vemos lindas casas em fotografias – desde o seu exterior até o mais ínfimo detalhe dentro. No entanto, raramente temos a oportunidade de ver os projetos desenvolvidos para construir estas casas. Neste livro de ideias, vamos mostrar quatro casas incríveis com suas plantas para que você possa ter uma imagem melhor de como elas são distribuídas e projetadas. Com isso, também lhe ajudamos a obter ideias para o seu lar. Confira quatro casas de estilo moderno e contemporâneo, que, sem dúvida, vão fazer a sua criatividade voar.

1. Uma casa de dois andares com um design de interiores dos sonhos

O design de interiores desta casa foi desenvolvido pela arquiteta Mariangel Coghlan que vai nos mostrar no plano arquitetônico como foi o seu processo criativo:

Planta alta

Planta baixa

Ao iluminar os elementos que foram introduzidos no interior da casa, bem como no exterior, você consegue ter uma ideia melhor do resultado que queremos obter, assim como o projeto de layout e mobiliário. Uma técnica simples, divertida e que faz com que seja mais fácil a implementação do projeto.

O produto final

Vimos na foto acima a planta baixa da habitação. Agora, podemos conferir um belo piano colocado na sala de estar, tornando este espaço social um lugar simplesmente adorável.

Simplesmente genial

2. Uma casa de família muito moderna e equipada com tudo!

Desenhada pelos arquitetos de Bravo projeto, esta é uma residência unifamiliar localizada em Barcelona, na Espanha. A casa de dois andares foi distribuída em espaços sociais no primeiro nível e no segundo nível está a área privativa da família. Nestes desenhos, podemos ver que a distribuição, bem como as fachadas, são bonitas e modernas.

Projetos residenciais de tirar o fôlego!

O resultado

Foram feitas algumas mudanças em relação ao projeto original para uma melhor adaptação às condições do solo e, acima de tudo, para projetar melhorias na obra e no desenho da habitação.  

Uma casa de design simples, mas moderno com ângulos retos e uma textura atrativa graças ao tijolo aparente. Grandes ideias para o próximo projeto de sua residência.

3. Um pequeno apartamento, mas com uma distribuição ideal

Agora vamos olhar o layout do apartamento MC. Ele foi desenhado pelo arquiteto Martins Lucena, que se apoiou nas cores para distinguir as diferentes áreas separadas por área social, ao ar livre,  quartos e banheiros. Isso nos ajuda a ver que cada área não perde a relação com os espaços formados, o que ajuda a criar uma melhor circulação dentro do projeto.

Plano aberto

Na planta, podemos ver que a área social é distribuída em um plano aberto que faz com que a sala de jantar e a cozinha seja um espaço contínuo.

Poucos metros quadrados, mas bem utilizados

O resultado que vemos nesta imagem, em que temos uma visão ininterrupta das salas de jantar e de estar, cria uma sensação de espaço e comunicação visual que são perfeitas para a convivência dos moradores do apartamento.

O quarto com vista para a pequena sacada e para fora

4. Um mini-apartamento moderno e muito funcional

As plantas arquitetônicas comunicam de forma clara as ideias do arquiteto e do designer tanto ao construtor como ao cliente. Por isso, não é nenhuma dúvida que o trabalho seja executado de acordo com o plano. Neste projeto feito pelo AUNO50 podemos ver claramente a planta original do apartamento, bem como a proposta dos designers exibidas em gráficos totalmente legíveis que deixam claro quais as intervenções que devem ser feitas para alcançar o resultado pretendido.

Resultados vistos em 3D

Graças a um bom projeto, podemos prever os resultados do projeto arquitetônico e a execução do trabalho. Os profissionais e os clientes também se apoiam nas imagens e modelos em 3D para a melhor visualização do projeto todo. Hoje é fácil ter acesso a estas ferramentas e serviços por um especialista que vai nos ajudar a alcançar os melhores resultados na projeção global de nossa residência ou durante a intervenção de uma área específica.

Agora, uma olhada no apartamento real: que tal?

A sala de estar e cozinha: inspiração total!

Qual projeto você achou mais completo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!