5 casas bonitas e pequenas que o motivarão a construir a sua

homify
Loading admin actions …

As casas pequenas têm-se tornado mais populares com o passar dos anos, sendo uma opção para os que procuram ter casa própria sem ter que fazer um grande investimento. O custo de vida elevado, assim como a escassez de espaço e a especulação imobiliária levam a que cada vez mais pessoas procurem outras alternativas. 

Atentos a isso, os arquitectos e os designers têm sido diligentes e criado casas aconchegadas com poucos metros quadrados. 

A provar que há coisas boas em pacotes pequenos, deixamos-lhe cinco exemplos perfeitos de casas atractivas e acolhedoras. Venha vê-las. 

1. Rústica e charmosa

O estilo rústico dos chalés de montanha oferecem uma boa dose de personalidade às casas. A madeira combinada com cores claras cria uma composição equilibrada. A textura elegante e a cor profunda do material não diminuem as dimensões da casa. Os arquitectos encontraram, neste projecto, o balanço perfeito entre os materiais e os acabamentos claros para tornar esta casa rústica.

2. Simples, mas coquete

É uma boa ideia prescindir de alguns metros quadrados para se apostar, em vez disso, nos acabamentos e nos detalhes da casa. Na fotografia que vê acima, vemos uma casa pré-fabricada com acabamentos naturais como a madeira sob o telhado e a fachada em ardósia. A casa conta ainda com um pequeno jardim e um agradável aprende para se desfrutar do exterior com conforto.

3. Colonial, mas com um twist

Não há nada mais acolhedor do que materiais como a madeira e a cor vermelha das telhas cerâmicas. Juntas, criam uma estética colonial que pode, todavia, ser modernizada e adaptada aos usos actuais. Esta casa surge imaculada na paisagem com as suas fachadas brancas e a estrutura de madeira elaborada a suportar a cobertura, criando um alpendre. As superfícies envidraçadas abertas abrem o interior para o jardim.

4. Cheery and colourful

Uma das maneiras para fazer uma casa pequena sobressair é usar cores vivas e pastel. Esta pequena propriedade foi pintada com um vibrante cor verde água que dialoga com a vegetação que a rodeia. Cheia de alegria e cor, esta casa não precisa de mais ornamentos. 

5. Minimalista e texturada

Recorrer ao branco para expandir visualmente os espaços interiores também se aplica nas fachadas, fazendo-as brilhar com a luz do sol e tornando-as mais frescas. A monotonia, nesta casa, é quebrada graças à porta em madeira.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista