9 truques para ter uma casa luxuosa gastando pouco

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
NonWarp Corredores, halls e escadas modernos
Loading admin actions …

Ter uma casa que luxuosa e elegante não depende do dinheiro que você vai gastar nela. Embora possa parecer contraditório, o fato é que ter coisas caras não significa que elas vão deixar a sua moradia mais sofisticada do que ela realmente é. Há muitas maneiras de dar vida e elegância para o nosso lar e hoje vamos mostrar as melhores ideias para você decorar sua habitação sem muito esforço.

​1. Sua casa vai parecer mais luxuosa se você optar por um teto moderno. Os relevos com gesso ou drywall são uma opção econômica e atraente.

Uma casa com um teto moderno é um lar que se destaca. A decoração dos tetos é uma questão que muitos ignoram, mas que é extremamente importante.

​2. Dê personalidade para as paredes com nichos e revestimentos de pedra.

Casas imponentes nunca têm paredes sem graça. Há muitas maneiras de dar personalidade às suas paredes, mas duas maneiras que nos agradam são os nichos de parede e os revestimentos de pedra. Se você adicionar uma iluminação dirigida sutil, vai conseguir um efeito mais impressionante.

​3. Coloque muitas almofadas com formas impressionantes e desenhos diferentes. As cores devem ser atraentes e fortes.

Você gera impacto visual com estes elementos. Se você colocá-las juntas, você vai enganar o espectador, já que empilhadas elas chamam bastante atenção. Quanto mais almofadas você colocar, melhor elas vão ficar em seu sofá. Mas não vai se empolgar e colocar 20 peças em um mesmo lugar, pense bem e faça uma distribuição interessante.

​4. Azulejos escuros e de grande formato no banheiro são mais interessantes do que os brancos e pequenos.

É claro que nem sempre é o caso, mas geralmente um revestimento nas paredes do banheiro grande e de cores escuras dão um efeito mais elegante do que as tradicionais brancas ou de tons neutros

​5. Deixe os seus enfeites de metal e instrumentos musicais em destaque. Instale luzes nos nichos para que o metal brilhe.

Coloque uma cor ao fundo das prateleiras em um tom marcante para atrair todos os olhares. As luzes vão dar um toque muito elegante e animado. O metal reflete a iluminação e deixa o local mais belo. Às vezes, com poucos elementos podemos alcançar um design mais bacana.

​6. Escolha um bom móvel para a televisão.

Uma casa que é verdadeiramente moderna, elegante e luxuosa nunca tem uma televisão sem graça escondida no canto da moradia – a menos que você goste do estilo do vintage. Na sala em que a TV está localizada, o móvel em que ela será colocada, deverá ser o verdadeiro protagonista.

​7. Os espelhos enfeitam ao mesmo tempo em que ampliam a sensação de espaço. Pense bem antes de escolher o modelos, pois eles é que vão modernizar o ambiente.

Este truque tem passado de geração em geração, por isso você deve aplicá-lo corretamente. Tenha cuidado com o que ele vai refletir, você não quer, por exemplo, que ele destaque áreas desorganizadas. Pendurar espelhos na sala ou no quarto é uma excelente maneira de dar um toque pessoal e original.

Decoração com espelhos!

​8. Não descuide dos corredores. Eles são tão importantes como qualquer outro cômodo da casa. Tente revestir ambas as paredes com texturas e cores.

Uma casa com corredores modernos é uma casa que será sente elegante e luxuosa. Dependendo de quanta atenção você dispensar para esta área, sua casa poderá parecer descuidada ou muito bem decorada.

​9. Coloque plantas exóticas. Faça uma composição original, onde cores e texturas de cada tipo de planta entrem em sincronia.

Uma das melhores maneiras de dar uma aparência mais delicada e atraente para a sua residência é a integração de belas plantas como parte da decoração. Recomendamos que você as posicione em diferentes lugares da casa. Misture margaridas, cacto e outros tipos de vegetação.

O que você achou das nossas dicas de decoração?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!