Casa Alphaville: Casas tropicais por Martins Lucena Arquitetos

15 portas de entrada fantásticas

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Você tem a grande oportunidade de expressar a sua personalidade através da porta principal de sua casa. Além do mais, ela pode ser o ponto focal para atrair os olhos dos vizinhos. A porta da frente pode dizer um muito sobre a sua residência e sobre as pessoas que moram ali. Por isso, na hora de escolher o modelo para a sua residência, pense com bastante calma e faça uma boa pesquisa. Para te ajudar, homify reuniu neste livro de ideias 15 modelos que podem ser uma grande fonte de inspiração para renovar a entrada da sua moradia.

1. Em madeira

As portas de madeira ainda são as favoritas. Elas são seguras e resistentes (se o clima for apropriado e se for dada a contínua manutenção necessária). Este projeto é muito interessante graças ao o jogo feito com os vidros que enquadram a porta.

2. Treliças decorativas

Casas minimalistas por URBN
URBN

fachada principal

URBN

Neste projeto, o portão decorado com treliça proporciona segurança entre a porta da frente e a rua. Estes filtros de ar e luz fazem com que a casa permaneça iluminada e deixam a temperatura confortável. A combinação de metais, pedra e vegetação deixa a moradia muito charmosa.

3. Uma combinação de materiais: espetacular! (ideal para pequenas fachadas)

A leveza da porta de vidro da casa combina perfeitamente com a pedra, a madeira e o metal e faz com que todos os elementos tenham uma personalidade única.

4. Muito alta

Esta porta de entrada atinge uma altura tripla e faz com que a casa pareça majestosa. O volume branco onde encontramos o acesso para a residência tem uma porta de madeira simples, mas elegante que contribui para a combinação natural de materiais. O outro volume de pedra adiciona uma riqueza de texturas espetacular.

5. Com a resistência do aço

O aço é mais forte do que a fibra de vidro ou a madeira, por isso oferece a melhor segurança, mas ele não esconde a passagem do tempo como uma porta de madeira ou vidro. As portas de aço são a melhor maneira de impedir a entrada de estranhos à nossa casa porque elas estão equipadas com fechaduras de alta qualidade e barras que são indestrutíveis.

Portas de jardim de aço inoxidável fenomenais.

6. Calor e conforto – ideal para fachadas modernas

Portas de entrada  por homify

Na imagem desta casa, podemos observar como os tons neutros permitem que a porta se torne a protagonista do espaço, acompanhada por um pequeno jardim frontal agradável que ajuda a realçar a beleza natural do projeto. Aqui também se joga com o contraste de materiais que transmitem calor e conforto.

7. Uma porta com grande presença

A madeira oferece muitas vantagens no momento de projetar uma porta: diferentes cores, modelos e tipos que conseguem atender às nossas necessidades e orçamentos. E melhor, elas ainda podem ser feitas em tamanhos personalizados.

Em outro projeto, onde o concreto é apresentado como o material principal, esta porta dupla rompe com a sua dureza oferecendo uma recepção calorosa.

8. Vidro fosco

A força que transmite esta porta é excepcional. O vidro parece suportar o grande volume que serve como uma cobertura para a casa, encontrando apoio na moldura de mármore. Para maior segurança, o vidro fosco é a melhor escolha, porque protege a privacidade do  interior.

9. Com seu próprio brilho!

Esta porta é extremamente original e espetacular e o longo caminho para chegar nela aumenta deixa esta entrada ainda mais autêntica. O cenário está cheio de texturas e contrastes como o quadro de luz que se forma no contorno da porta de metal.

10. Detalhes industriais

Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Janelas   por Carlos Salles Arquitetura e Interiores
Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Casa Campo / Ateliê – Vale das Videiras

Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Em outro exemplo da aliança entre a madeira e o concreto, temos este projeto onde a madeira é apresentada em seu estado natural. Este é um contexto industrial, onde a porta de madeira natural pode ter um efeito ainda mais ousado, já que a textura áspera exterior contrasta com o concreto e com os pequenos toques de metal.

11. As portas de vidro são uma boa escolha

As portas de vidro são ideais para entrar mais luz na casa e manter o contato visual com o exterior – integrando a parte interna com a parte de fora da moradia. Devido à sua transparência e leveza, o vidro dá a ilusão de espaços maiores. Neste exemplo, a parede vermelha destaca a beleza da porta e dá um contraste vibrante para a entrada da habitação.

12. Em cores vibrantes

Casas escandinavas por gondesen architekt
gondesen architekt

Eingangsbereich

gondesen architekt

A cor vermelha da porta vibrante criou um cenário dramático e sensacional na entrada desta casa. O contraste com o resto da fachada e o teto com vigas de madeira trazem uma sensação de aconchego e calor. 

13. Detalhes que fazem a diferença

Portas de entrada  por HORMANN
HORMANN

Porte d’entrée ThermoSafe Motif 680

HORMANN

Há uma variedade de itens que podem fazer a porta e a entrada da sua casa um sucesso. Entre eles está o caminho ou a escada que leva à porta da frente. Para deixar o ambiente mais natural, você pode dar um toque colorido com flores. Neste exemplo, o contraste entre a madeira, o metal escuro e o vidro alcançam uma combinação refinada e elegante que permite as pequenas notas vermelhas se destaquem.

14. Uma porta longa e imponente

Fachada Frontal: Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Frontal

Duo Arquitetura

A porta da frente da casa é um elemento importante na arquitetura e no design, mas acima de tudo, deve proporcionar segurança. Sendo assim, quando for a hora de escolher este item para a sua moradia, você deve considerar a estética, mas também deve ficar de olho em sua resistência.

15. Luminosa e flutuante

Casas minimalistas por arQing
arQing

E2 Facade

arQing

Esta bela porta de madeira parece ter sido incorporada nas paredes de pedra e a sensação é de que ela está flutuando. O detalhe de vidro fosco adiciona um toque singular, que, juntamente com a porta quebram a dureza da arquitetura global.

Qual porta combina mais com o seu estilo de casa? Conte para gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!