SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Jardins de inverno

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Calor é a época mais quente do ano, em todos os sentidos. Em algumas partes do país, ele é permanente, já em outras, ele é intercalado pelo outono e um leve – ou não – inverno. Nessas épocas do ano em que a vida acontece mais dentro do que fora de casa, nada melhor do que possuir uma ambientação propícia e que cumpra diversas funções que só os espaços lá de fora poderiam nos proporcionar. Em nenhum estado brasileiro o inverno chega ao ponto de fazer as folhas das árvores caírem e as plantas morrerem, mas o nosso contato com elas, com certeza é bem menor. Para que você possua um pouco desse toque de natureza na sua vida ao longo de todo o ano, vamos abordar hoje uma peça que ganha cada vez mais espaço dentro das novas casas e projetos: o jardim de inverno! Mesmo que você more em uma região onde não faça nem um pouco de frio, não é nada mal levar plantas e folhagens para dentro de casa, e tê-las perto de você durante a sua rotina. E já para os que vivem algumas semanas de inverno, chegou a hora de começar a preparar esse espaço, já que em cinco meses estaremos tremendo de frio e querendo ficar dentro de casa!

Pois especialmente para vocês, selecionamos alguns jardins de inverno, de tamanhos e tipos diferentes, que podem te deixar inspirado a criar o seu próprio. Mesmo se a sua casa ou apartamento não possui um espaço propício para ele, você pode criar um cantinho especial com todas as suas plantas favoritas. Confira as fotos à seguir!

Clássico

Ao longo dos anos, nós fomos descobrindo que, ao estarmos rodeados por plantas, favorecemos o ambiente ao nosso redor, nossa saúde, paz de espírito, e também o meio ambiente. Por isso, na hora de planejar uma nova moradia, é conveniente já incluir na planta um espaço dedicado somente à elas. Esse jardim de inverno da foto é um dos tipo mais clássicos e conhecidos por todos: localizado na parte central da casa e coberto por um telhado de vidro. Trazer a natureza para dentro de casa é um dos novos luxos dos dias de hoje!

Escadas

Muitas vezes possuímos aqueles espaços em que não sabemos muito bem o que fazer, e a parte inferior da escada normalmente é um deles. Na foto, esse espaço foi utilizado pelo proprietário para plantar árvores – que precisam de um cuidado especial para que não cresçam além do que o jardim permite.

Plantas

Como falamos na introdução, às vezes você não possui em sua casa um local específico onde possa dar vida à um jardim de inverno. Se esse for o seu caso, utilizar plantas e folhagens em vasos, como na foto, é um ótima alternativa para trazer o verde para dentro sem precisar de um grande investimento!

Intersecção

Toblerone House: Jardins  por Studio MK27
Studio MK27

Toblerone House

Studio MK27

Se a sua varando avança jardim adentro, porque não se inspirar na idéia da foto, proposta pelos arquitetos do studio mk27? Você pode manter as árvores já existentes e deixá-las, de certa maneira, presentes em sua rotina! Um solução tanto estética quanto funcional!

Escape

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Jardins de inverno  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Esse jardim de inverno, criado pela equipe da ZAAV Arquitetura, de Joinville-SC, funciona quase como ambiente de escape para os momentos em que precisamos respirar um pouco de ar fresco. Não apenas plantas, como também um banco foi instalado no espaço, permitindo momentos relaxantes em um ambiente à céu aberto.

Escada II

Para finalizar, mais um exemplo que utiliza o espaço inutilizado junto à escada para dar vida à um jardim de inverno. Quando a foto foi tirada, as plantas haviam sido recém plantadas. Pois imagine como ficará bonito e causará impacto em toda a decoração quando as plantas já estiverem maiores?

Você possui jardim de inverno ou um canto especial para plantas em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!