Salas de estar modernas por OBBA

Casal construiu casa de 50m² com muito amor e pouco orçamento

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Qualquer casal que está prestes a viver junto sonha com uma casa nova. No entanto, ter um orçamento baixo para a realização deste sonho, infelizmente, é algo que acontece muito também. Porém, se a condição financeira permitir  a contratação de um arquiteto, o sonho da casa própria pode se tornar uma realidade.

Neste livro de ideias, vamos mostrar o lar de um jovem casal que investiu suas pequenas economias para construir uma casa confortável e, com a ajuda de profissionais competentes, conseguiu um excelente resultado. O desafio era projetar uma habitação com todas as ilusões que a dupla tinha com um orçamento limitado. 

A moradia foi projetada pela Obba – uma empresa com base na Coreia do Sul – e os profissionais tinham como principal objetivo superar as dificuldades de construir em um terreno de grande inclinação. Eles conseguiram e transformaram em realidade este projeto de 50 m², em que cada pequeno detalhe foi planejado com excelência. Nós convidamos você a vir com a gente para ver o resultado final e apreciar a criatividade coreana nesta pequena residência localizada em Seul.

Um sonho que se tornou realidade

Casas modernas por OBBA

Do papel à realidade: a casa tem uma forma interessante e traz cor a uma pequena rua íngreme. Sua parede perimetral ainda mostra o bloco aparente e a cor do cimento ainda prevalece. É importante observar a fundação do lado direito que recebeu uma base mais sólida para sobrepor a inclinação da terra e para trabalhar com segurança.

No interior, uma pequena  varanda proporciona um bom equilíbrio e se conecta com o quarto do casal através da janela. Do lado esquerdo, uma escada de dimensões estreitas e retas liga o térreo ao andar superior.

A casa perfeita

  por OBBA

A casa foi concebida em dois andares. A área de alta inclinação exigiu cuidados especiais por conta da estrutura utilizada. Um lar confortável e simples, com pequenas áreas sociais, um quarto e um pequeno quintal.

Excelente planejamento

Salas de estar modernas por OBBA

A simplicidade, que marca o design exterior da planta, cria a definição de espaços sociais da casa. O destaque vai, sem dúvida, para o chão da sala de estar. Ele foi projetado acima do chão quase na altura do balcão da cozinha. Este projeto permite que os residentes possam comer sentados no chão.

O balcão com revestimento de madeira delimita o espaço de cada ambiente. Em torno do balcão, as paredes brancas proporcionam a estrutura para para receber armários suspensos. Ao lado, as prateleiras medidas com precisão são perfeitas para o armazenamento de objetos.

Circulação vertical

Corredores e halls de entrada  por OBBA

O lado lúdico do projeto tem como alvo um pequeno espaço na parede onde as prateleiras formam uma escada para que o gato possa se mover livremente ao redor da casa. Uma ideia muito boa que foi perfeitamente desenhado com detalhes simplistas que fizeram a diferença, especialmente para o gato.

Aproveitamento de espaço

Corredores e halls de entrada  por OBBA

Ao continuar o nosso tour, notamos uma estante na entrada da cozinha. Os profissionais sabem que espaços de armazenamento bem projetados são a chave para uma pequena casa. Em busca da organização, cada centímetro utilizável faz a diferença. A estrutura de madeira com grande altura vertical proporciona uma beleza decorativa e contrasta com as paredes brancas.

Iluminação natural

Salas de estar modernas por OBBA

A iluminação natural deve sempre ser valorizada em qualquer casa, mas especialmente nas menores, uma vez que proporcionam uma maior sensação especial de bem-estar. Além de deixar a luz natural entrar, as janelas grandes também funcionam como elementos de ventilação natural. Mas o que realmente chama a atenção nesse espaço de piso laminado e paredes brancas é o projetor na parede. A cortina é perfeita para controlar a iluminação e assim enfatizar ainda mais a imagem projetada na parede. Uma ótima ideia para quem gosta de filmes.

Casa de madeira pequena e bem aproveitada

O que você achou do projeto desta casa pequena?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!