Casas modernas por ELVARQUITECTOS

Antes e depois: da decadência à modernidade

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A E|L|V Arquitetos é um estúdio formado por jovens profissionais que se destacam pelo design, conquistando assim a confiança dos clientes. Especializada na fase de construção, a equipe alia funcionalidade e praticidade de modo a oferecer um serviço completo. Com o seu conhecimento em design, a E|L|V tem sido capaz de realizar uma renovação muito necessária em edifícios decadentes. No projeto a seguir, a construção desgastada pelo tempo e pela falta de manutenção ganhou ares contemporâneos com um toque de rusticidade proporcionado pelos tijolos vermelhos à vista. Confira!

​O caos antes da transformação

Mesmo tendo assistido muitos filmes de terror, você não deve estar acostumado com imagens como essas. Provavelmente, se ficasse um tempo nesta edificação, sentiria um calafrio na espinha. Afinal, as ruínas estão por toda parte e parece impossível que a casa tenha salvação. Mas a equipe da E|L|V Arquitetos está pronta para realizar aquela reforma!

Após a reforma, tijolos vermelhos à vista!

Terminado o ciclo da casa antiga, a casa nova aparece totalmente reformulada. A parte externa do edifício ganhou uma camada de tijolos à vista, cujo tom terracota confere vivacidade ao conjunto. Solução simples mas atraente, a cor vibrante dos tijolos também se harmoniza perfeitamente com o tom azulado das portas de entrada e da garagem, que são vazadas, mas não permitem a visualização da parte interna. Com isso, a privacidade é garantida sem abrir mão do design.

Materiais selecionados na construção

Na entrada da casa, a porta de madeira oferece solidez e aconchego. Combinada com os tijolos à vista e as paredes claras, a madeira proporciona uma apresentação muito detalhada, feita com materiais selecionados e de grande qualidade.

Parte de trás do edifício minimalista

Na parte de trás do edifício, as paredes claras, brancas e cinza, fazem um jogo visual inesperado e estimulante. A aparência da construção tem traços minimalistas, quebrados apenas pela pilastra em tijolos à vista. O resultado é moderno e clean, com ares de galeria.

Discrição na cozinha

Na parte interna da casa, a discrição é a tônica. A cozinha foi revestida com piso de cerâmica branca, pontilhada por pequenos quadrados pretos. A luz externa é filtrada pela porta vazada que dá para o jardim, permitindo que a cozinha se integre a ele em atividades ao ar livre, como piqueniques e outras confraternizações.

Qual é o aspecto mais interessante deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!