Cozinhas modernas por Shadab Anwari & Associates.

Cruzes! 12 cozinhas que vão te fazer perder a fome

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje queremos mostrar com bons exemplos porquê renovar a cozinha é uma boa ideia. É verdade que às vezes estamos tão atarefados que nos esquecemos totalmente de cuidar do nosso próprio canto. Porém, também é válido pensar que a nossa casa é o nosso refúgio, é onde devemos nos sentir bem e relaxar de tudo aquilo que nos estressa no dia-a-dia.

Para alguns, o cômodo mais precioso da casa é o quarto, enquanto outras pessoas adoram mesmo pilotar o fogão. Se você faz parte do segundo grupo, provavelmente faz questão de ter uma cozinha moderna e equipada, mas o mesmo não acontece em todos os casos.

Muitos proprietários levam anos para remodelar a cozinha e adiam o prazer de ter um espaço mais agradável na convivência e no sagrado momento de cozinhar. É verdade que gosto não se discute e que muitos ainda se sentem satisfeitos com o tipo de decoração que têm em casa, mesmo que ela seja antiga ou desatualizada. Em outros casos o orçamento ou a correria de outras responsabilidades nos impede de mudar tudo, mas reconhecer quando uma cozinha é realmente feia é o primeiro passo para dar um tapa em todo o visual. 

Veja aqui exemplos de como renovar a sua cozinha sem gastar muito.

Estes exemplos vão mostrar para você o que não seguir! Portanto, recomendamos que você abra os olhos e aceite que se você se identifica com esse artigo, uma reforma é bem-vinda e pode beneficiar a sua casa, além de valorizar a maneira como a sua família se sente. Vamos nos divertir um pouco com as fotos daquilo que, segundo o homify, devemos mais que tudo evitar?

1. A primavera chegou? Bem, adesivá-la na parede não é uma boa ideia…

A má distribuição dos adesivos de flores faz com que o espaço pareça disperso, fora de qualquer estilo e lembra mais uma cantina infantil. Parece uma pré-escola e não um lugar agradável para comer e cozinhar. Definitivamente evite este tipo de decoração, principalmente com estas cores. Não combinou.

2. Armários no meio da bancada e fora de proporção: desastre total

Um dos erros mais imperdoáveis é este armário atravessado no meio da bancada. Não só tumultua mas nada parece se encontrar em equilíbrio ou senso estético, parece que foi feito por improviso. Os armários de cima também acabam com qualquer elegância. Essa é uma cozinha para ver e sair correndo, melhor comer na rua.

3. Funeral

Esta é uma péssima maneira de tentar embelezar a cozinha da casa. Os azulejos com esse efeito fazem o espaço parecer sujo. Todo o ambiente é muito escuro, fica difícil combinar a bancada com essa cor de azulejos. Para finalizar, não podemos esquecer a péssima escolha de armários com a moldura verde.

4. Isso não é um jogo de xadrez

Tudo bem, vai, digamos que melhorar esta cozinha não seria o pior trabalho. Os armários com essas cores deixam qualquer um meio zonzo, mas o ideal seria trocar por novos e em menos quantidade na parte superior da cozinha, gerando uma leveza visual. Nem precisamos comentar que tons claros seriam a melhor decisão nesse espaço, né?

5. Quem alcança?

Nós sempre falamos aqui no homify que o melhor é aproveitar o espaço dentro de casa, mas vamos combinar que nesse caso só um gigante seria capaz de abrir esses armários. As cores pesadas junto com a cortina vermelha são um horror à parte. Inspira zero conforto.

6. Eu me pergunto o que eles estavam pensando na hora de decorar essa cozinha

Cozinhas modernas por Dzine Route

São tantos erros juntos que nem sei por onde começar. Além da iluminação catastrófica, as cores preto e branco junto com os adesivos nas gavetas e os azulejos na parede fazem o ambiente parecer abarrotado. Definitivamente não.

7. Será que foi o filho pequeno que decorou?

Nada a declarar, de novo parece um trabalho de pré-escola. Deixar tudo branquinho já resolveria boa parte do problema aqui. Ah… . e por favor, sugerimos que aquele quarto vá diretamente para o sótão.

8. Cores intercaladas de novo

Se você receber uma visita inconveniente e tiver uma cozinha dessas, já saberá como espantá-la para nunca mais voltar na sua casa!

9. Talvez um dia deva ter dado certo

Ou preferimos acreditar assim. Se alguém souber a época em que uma cozinha vermelha e preta, carregada em elementos visuais foi moda, pedimos para deixar o comentário abaixo e perdoamos essa da lista. Mas lembrando que já estamos em 2016, a cozinha merece uma repaginada.

10. Futurista

Essa casa parece ter saído diretamente de um jogo do The Sims ou quem sabe tenha sido projetada por algum escritor de ficção científica há muitos anos atrás. Seja lá qual for a hipótese, a iluminação, e a cor púrpura também são de chorar.

11. Túnel do tempo

Novamente, mais uma cozinha que ficou para trás. Mudar a cor do mobiliário para algo mais atual também ajudaria muito, além de substituir aquele relógio no topo.

12. Amarelo: não multiplique

Cozinhas asiáticas por homify
homify

Modular kitchen design

homify

Uau, essa cozinha é ótima para quem tem problemas em acordar. Tenho certeza que é mais eficiente do que um café antes de ir ao trabalho. Bom, como ficou nítido, o amarelo já é uma cor chocante, se resolver usá-la, faça apenas um foco e não o ambiente inteiro.

Gostou das dicas? Veja ainda mais truques surpreendentes para deixar seu lar uma delícia.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!