Espaços ecléticos para a sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

É muito difícil decorar uma casa inteira seguindo sempre uma mesma linha de estilo, as vezes, nós queremos misturar elementos e criar uma atmosfera mais descontraída com peças compradas em viagens ou ganhadas por amigos. 

As vezes até mesmo depois de mudar a decoração queremos continuar com aquele quadro antigo que tem um valor sentimental. Se esse é o seu caso, nós da homify escolhemos cinco especialistas que podem ajudar você a se inspirar através de seus trabalhos diversos em arquitetura de interiores. 

Se inspire nessas ideias para deixar a sua casa mais interessante e atraente! Você pode usar maneiras criativas e mesclar peças e itens sem ter que se desfazer do seus objetos favoritos. Não tenha medo de ousar, o estilo eclético nos permite utilizar peças que refletem o novo e velho, o retrô e o vintage, o contemporâneo e o futurista. A beleza está na diversidade e na possibilidade de poder recriar espaços com possibilidades de  reutilizar coisas que você já possui em casa.

Veja aqui algumas das nossas dicas para você não temer ousar e assim deixar a sua casa, digamos, mais eclética!

Suíte Master para o Casa Cor 2013

Suíte Master - CASA COR 2013 - (Fotos Lio Simas): Banheiros ecléticos por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Suíte Master – CASA COR 2013 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Durante a mostra do evento Casa Cor de 2013 os arquitetos da ArchDesign Studio desenvolveram essa textura de parede com materiais recicláveis. Um toque diferente e especial que modificou o ambiente por completo. Aparentemente, o jornal foi enrolado e pintado em colocado na parede do banheiro em formatos que nos lembram tijolos. O efeito é divertido e convidativo. 

Loft da mulher contemporânea

LOFT DA MULHER CONTEMPORÂNEA por Adriana Scartaris: Casas ecléticas por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

LOFT DA MULHER CONTEMPORÂNEA por Adriana Scartaris

Adriana Scartaris design e interiores

A talentosíssima designer de interiores Adriana Scartaris, criou esse projeto de um loft com um estilo moderno, desenvolvendo esse conceito que ainda é novo no Brasil. Nesse espaço ela se concentrou em um mix de materiais naturais como a madeira, o algodão, a seda e fibras com toque de arte. Na imagem que vemos, pode-se perceber o impacto de cores e diversidade dos elementos. Na parede a obra “Metrópole” criada em arte digital, faz parte da  série “Jogos Urbanos” de Adriana Scartaris que foi lançada para comemorar seus 30 anos de carreira.

O mix de cores vibrantes se contrasta com as texturas da parede. O mobiliário também conta com um sofá estilo chesterfield e uma luminária vintage com as pernas de madeira. 

A combinação de vários estilo de móveis e decoração é o que torna o espaço especial e visualmente interessante. 

Depósito 8

Depósito 8 : Casas ecléticas por Rico Mendonça
Rico Mendonça

Depósito 8

Rico Mendonça

Esta aposta é do arquiteto e designer de interiores Rico Mendonça. Ele criou esse projeto que em parte lembra os lofts americanos com paredes de tijolos vermelhos e ambientes sem divisórias. Aqui você pode observar essa mistura de estilos que deixam o ambiente mais vibrante e atraente. Uma simples mesinha de madeira junto à um telefone vintage e tapetes persas criam um cômodo mais caloroso e aconchegante. Os detalhes são o que deixam o espaço mais notável. 

Residência Lorena

O arquiteto e designer Maurício Arruda é um verdadeiro mestre quando se trata de ecletismo. A sua atitude contemporânea e sua espontaneidade em misturar e combinar peças de diferentes estilos deixam qualquer ambiente agradável e descontraído mas sem um esforço aparente. 

Essa cozinha é uma ideia super interessante para aqueles que querem deixar os espaços mais personalizados. Os pequenos detalhes na parede deixam o ambiente diferenciado com um toque individual. Se você procura ideias para complementar a sua cozinha, que tal começar pendurando aquele quadro contemporâneo que você sempre sonhou mas nunca ousou?!

Vila da Serra

Esta é uma outra opção super interessante para quem ama uma cozinha diferenciada! Para a criatividade o céu é o limite! A designer de interiores Graziella Nicolai propôs esse papel de parede que imita um quadro negro e deixa a cozinha com uma atmosfera mais casual. As cadeiras amarelas também adicionam aquele toque de cor, criando um ambiente um pouco mais alegre e um tanto divertido. 

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!