Corredores e halls de entrada  por aaestudio

18 ideias para fazer um jardim de pedras embaixo da escada

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Escadas, além de proporcionar praticidade, são ótimas para valorizarem a decoração. Elas podem ter sua estrutura feita com materiais que valorizem ainda mais o estilo do lar e, ainda, oferecer vãos livres que possibilitam as mais diferentes ideias criativas. 

Uma destas ótimas possibilidades é a elaboração de um pequeno jardim interno do lar. Contando com elementos naturais como, pedras, fontes, espelhos d'água e iluminação, este espaço que a princípio seria desperdiçado, passa a ganhar uma função perfeitamente acolhedora no lar. 

Para mostrar o quanto esta solução pode ser interessante, hoje trouxemos um conjunto de 18 projetos muito inteligentes que compõem pequenos jardins internos feitos principalmente com pedras. Por isto, siga conosco, aproveite as boas dicas listadas abaixo e leve as principais ideias para o seu lar! 

Inspire-se!

2. Compondo um jardim minimalista

Corredores e halls de entrada  por aaestudio
aaestudio

Escalera 2

aaestudio

Neste projeto, o espaço às margens da escadaria é um ótimo exemplo de jardim bem projetado. Um tanque de madeira foi preenchido com pedras na cor branca e ganharam a presença minimalista de uma pequena árvore. Embaixo dos degraus da escada foram instaladas pequenas lâmpadas embutidas que oferecem um efeito ainda mais delicado ao cair da noite.

3. Aproveitando a iluminação natural

Neste exemplo, o espaço alongado em formato de corredor ganhou a presença de rochas em tamanho médio para cobrir todo o piso em formato de L. A cor branca escolhida para as pedras foi perfeita para combinar a decoração e aproveitar muito bem a iluminação natural presente.

4. Jardim japonês

Os degraus protegidos por uma parede de vidro transparente foi uma ótima escolha para conferir leveza a este belo espaço com paredes brancas. No piso, um fino espelho d'água cobre os pedriscos de rio e tem a passagem marcada por pedras de mármore em formato circular, remetendo à um delicado jardim japonês. 

5. Árvore dentro de casa

Esta é uma ideia perfeita para quem ama árvores. A pequena árvore foi posicionada de maneira perfeita para aproveitar o vão central dos degraus. A substituição da terra por pedras confere uma sensação de limpeza e elegância no espaço. A dica é escolher plantas que se adaptem facilmente ao clima interno do lar. 

1. Combinando perfeitamente com o ambiente

Salas de estar modernas por LK&Projekt GmbH
LK&Projekt GmbH

Traumwohnzimmer

LK&Projekt GmbH

Neste primeiro projeto, notamos o quanto a combinação de elementos foi perfeita. A soma entre madeira e detalhes na cor branca aproveitam muito bem a iluminação natural proveniente das vidraças horizontais. Embaixo da escada, um pequeno e agradável jardim de pedras dá o toque perfeitamente natural ao cenário.

6. Somando simplicidade e sofisticação

Nesta decoração onde os degraus de madeira levam à um corredor com paredes que imitam a textura natural, a escolha por um pequeno jardim de pedriscos com plantas de clima árido deixou o cenário muito mais interessante.

7. Com espelhos d'água

A dupla camada de pedras cobertas por um espelho d'água com fonte foi uma escolha maravilhosa para tornar este espaço mais relaxante e confortável. A escolha por contrastar o tom escuro da madeira com as paredes brancas valorizou ainda mais a elegância.

8. Espelho d'água com árvore ilhada

Corredores e halls de entrada  por 21arquitectos
21arquitectos

Escaleras

21arquitectos

O amplo espaço embaixo desta escada foi aproveitado com um delicado espelho d'água, que ganhou ainda uma pequena ilha com árvore e plantas.

9. Conjunto com escada flutuante

Os degraus desta escada foram instalados diretamente na parede lateral, o que traz a sensação de a escada ser flutuante. O espaço livre embaixo foi aproveitado com um estreito e alongado jardim de pedras.

10. Contrastando texturas

Neste espaço, o piso inferior conta com o contraste de texturas entre a parede revestida de pedras e a parede lisa. No piso, a madeira traz a elegância perfeita e tem como complemento o lindo jardim de pedras polidas.

11. Aproveitando o pé-direito amplo

Neste lar, a divisão entre pavimentos manteve um pequeno canto onde o pé-direito amplo pôde ser muito bem aproveitado. Ali, um pequeno jardim de pedras foi complementado com árvore e plantas que crescem ainda mais belas com a ampla presença da iluminação natural.

Salas de estar modernas por LK&Projekt GmbH
LK&Projekt GmbH

Traumwohnzimmer

LK&Projekt GmbH

12. Abusando da criatividade

Neste cenário, a decoração saiu do óbvio ao contar com uma linda escultura centralizada sobre o pequeno jardim. A grande coluna com revestimento de pedra, ao fundo, deu o complemento perfeito ao cenário.

13. Com rochas vulcânicas

Neste projeto, o uso de pedras vulcânicas na cor escura foi uma bela escolha para contrastar com o piso de cor clara que reflete a iluminação. A delicada presença da parede de vidro protegendo a escada foi ótimo para contrastar o peso das pedras com a leveza do vidro.

14. Com uma linda cascata

Este espaço foi planejado para ser o mais relaxante da casa. O vão central foi muito bem aproveitado com uma pequena cascata que jorra do interior da parede. No piso, as pedras de tons semelhantes à madeira ganharam uma fina camada de água. Tudo contempla uma soma perfeita para esquecer qualquer tipo de estresse.

15. Moderna

As curvas que desenham este espaço são simplesmente fascinantes. A moderna é exalada em cada detalhe. No piso, a camada de pedriscos foi perfeita para valorizar a presença natural do pequeno jardim tropical. 

16. Parede verde

O belo desenho desta escada em espiral traz ao fundo a delicada presença de paredes verdes. Este tipo de decoração natural traz a ampla presença da vegetação cultivada de maneira moderna e delicada. É uma tendência que a cada dia ganha mais espaço.

17. Movimentos incríveis

Este projeto é um lindo exemplo de que não são necessários grandes espaços para que belas decorações sejam realizadas. O corredor que tem a escadaria como ponto de trânsito entre um pavimento e outro, contou com uma pequena camada de pedras brancas que valorizam muito bem a iluminação natural presente. 

18. Um canto acolhedor

Por fim, chegamos a este lindo projeto, onde o espaço próximo à escada de desenhos modernos foi convertido em um canto perfeitamente acolhedor. O pequeno jardim de pedras pequenas brancas ao fundo foi perfeito para conferir elegância ao cenário.

Qual destas ideias é a mais bonita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!