5 fotos de cozinhas compactas e elegantes

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

5 fotos de cozinhas compactas e elegantes

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
  por 株式会社スタイル工房
Loading admin actions …

Algumas casas japonesas utilizam o menor terreno possível para serem construídas. Claro que, para compensar a falta de espaço, a maioria constrói segundos pavimentos.

Porém, com o terreno limitado, é importante construir uma residência compacta. O interior desse tipo de casa costuma ser elegante e minimalista, mas a fachada é geralmente muito atraente. Uma característica importante da cultura e arquitetura japonesa é a otimização do espaço. Neste livro de ideias, o espaço de circulação é utilizado na cozinha, que proporciona um ambiente compacto e com livre acesso para sala de jantar. Confira!

1. Uma cor como tema

Cozinhas  por homify
homify

Our Industrial Showroom

homify

Aqui temos uma cozinha compacta no estilo minimalista. Tudo está muito bem delimitado e projetado, o que é importante para criar uma harmonia visual. Esta cozinha é composta de madeira natural e pintada de azul-cinzento para dividir um móvel do outro. Para completar o decor, os puxadores dos armários com o detalhe de metal antigo dão um toque de charme na cozinha. Fica a dica: decidir o tema e a tonalidade de sua cozinha são itens fundamentais!

2. Espaço com um senso de unidade

Cozinhas  por dwarf

Uma cozinha toda trabalhada em madeira, na Prefeitura de Niigata, acomoda o espaço com estilo americano com pia e fogão agrupados em uma ilha compacta. Na parte inferior há um armazenamento de grande capacidade, não é exagero dizer esta cozinha contém todas as funções em um único ambiente. A placa de madeira robusta superior, o teto e piso feitos com faixas pretas, combinando com o gabinete. Tudo está em harmonia com as portas e janelas, o ambiente ganhou acabamento como uma unidade, um conjunto. Ao invés de pensar no interior na cozinha sozinha, assim, foi criado um estilo que unifica todo o espaço. Este exemplo não perde nada para um cozinha grande, pois o seu interior é muito elegante.

3. Cozinha conectada com a sala de jantar

Muita diversão entre os amigos e familiares, aqui foi projetado sobre o conceito residencial. O balcão da cozinha leva a uma mesa de jantar e o apartamento parece ter um espaço muito grande. Ainda acima da linha dos olhos é possível enxergar uma configuração aberta, que, apesar de não contar com um enorme armário na parte superior da parede – apenas algumas prateleiras, foi a solução  para não deixar o espaço compacto visualmente abarrotado. Além disso, é atraente e elegante decorar com portas retratos ou memórias da família – as prateleiras instaladas estrategicamente ficaram incríveis. Há também um efeito da divisão da cozinha com diferentes pontos de iluminação, que favoreceu o projeto.

O projeto é especial, pois tem uma barra que divide a pequena sala de jantar e a cozinha, por isso você vê uma pessoa sentada e a outra em pé – um ambiente perfeito para interação.

4. Instalada no meio do espaço

Uma planta simples – a cozinha foi instalada no meio do espaço do quarto do casal. O plano do cômodo aparenta ser uma caixa, pois geralmente a cozinha é colocada num canto, mas esta casa foi ousada na construção! A função da cozinha face-a-face compacta não está obstruindo ou bloqueando a harmonia visual. A mesa de jantar com uma parede um pouco maior tornou-se um ambiente limpo e inteligente. Além disso, as cores vivas nas cadeiras de jantar e acessórios dão mais alegria ao ambiente.

5. Estilo minimalista

Impossível não mencionar o estilo minimalista como aliado dessa cozinha estreita. O designer de interiores Ekaterina Donde criou um projeto bem trabalhado e verdadeiramente compacto e elegante. O projeto resultou em um amplo espaço luminoso. A sua tonalidade branca é sem erro, mas a decoração e o chão com toques de cor deixam todo o ambiente mais refrescante. Apesar dos grandes eletrodomésticos, como uma geladeira e o fogão em um espaço estreito, tudo foi perfeitamente calculado e essa cozinha recebeu apenas os itens necessários.

Gostou dos modelos das cozinhas japonesas? Deixe seu comentário.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!