por Blastcool

11 churrasqueiras perfeitas para preparar um delicioso churrasco!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos nós apreciamos muito o ar livre quando está um bom tempo: organizamos uma refeição com os amigos ou simplesmente sentamos para ler, escutar uma música ou tomar sol. De todas estas atividades, a principal sem dúvida é o churrasco. Por isso, o homify dará algumas boas ideias para que você possa preparar os pratos mais ricos no lado de fora, sem ter que entrar e sair da cozinha interna o tempo todo.

Então, por que não aproveitar algum feriado ou férias e dispor de algumas economias para planejar sua cozinha ao ar livre? As ideias que daremos certamente vão deixar você animado para construir sua própria churrasqueira no quintal, terraço ou jardim. Vamos conferir?!

1. Um forno de lenha

Este conjunto de grelha, forno a lenha e um setor industrial lembra as casas dos elfos por suas formas curvas e lúdicas. É ideal para o canto no terraço ou pátio, e graças às suas matérias-primas: pedra, tijolo e cimento, é uma solução econômica e prática.

2. Cozinha moderna, como uma toda profissional!

Se você gosta de cozinhar e sentir como o seu momento de criatividade e relaxamento, uma grande ideia é dedicar uma parte do seu jardim ou terraço para fazer ao ar livre. Exemplos há muitos, como essa espetacular cozinha que acompanha o texto, que tem de tudo: tons neutros, espaços bem aproveitados e setores delimitados. Neste caso, não foi instalado uma churrasqueira tradicional, mas uma cozinha profissional, com uma churrasqueira de grandes dimensões para preparar os pratos que você mais gosta e compartilhar entre amigos ou família.

3. Pedras e coifa

Sua estrutura original é novidade e dá um toque vanguardista para o pátio. Foi construída com uma estrutura de arame em forma de jaula, que logo se preencheu com pedra quebrada de cor cinza. No centro um setor de fogo que pode ser usado como uma lareira ou churrasqueira. Tem uma ótima circulação para eliminar fumaça e odor, e ajuda a criar uma área confortável que convida a reunião entre amigos que apreciam os encantos de estar em contato com a natureza.

4. Uma cozinha para o ano todo

Para ter uma cozinha ao ar livre deve considerar as condições meteorológicas. Isto pode ser compensado utilizando materiais de construção que garantem sua durabilidade. Também construí-las em uma área protegida, se possível perto de alguma árvore que se faça sombra em época de calor. O ideal é que tenha um confortável sistema de comunicação com a cozinha principal, como um passa-pratos ou uma janela deslizante, para obter tudo o que você precisa sem precisar fazer intermináveis viagens de um lado para outro.

5. Uma cozinha com tetos baixos e elevados

Este recurso dá uma incrível sensação de estar ao ar livre, já que os tetos são tão elevados que passam despercebidos. Um teto alto protege da chuva, do orvalho e do sol intenso, mas deixa passar toda luz. Se você pretende instalar ventiladores de teto ou fontes de iluminação terá que prever uma conexão especial, além de calcular bem a distância desde do ponto de fixação para a mesa. Assim, a luz artificial ou ar fresco poderá alcançar confortavelmente os comensais.

6. No terraço: estilo rústico, com toques modernos

Uma cozinha externa precisa de uma boa circulação e ventilação para remover os odores e fumaça, como a proposta da foto. Em seguida, basta instalar simplesmente uma churrasqueira simples agrupada em três paredes baixas. Também tem que dispor de um espaço, no entanto que seja pequeno, para utilizar como um balcão ou superfície de suporte para cortar carne. Abaixo da churrasqueira foi instalado um armário com portas de aço inoxidável que combinam com a coifa e os dutos de circulação, criando um contraste interessante com a rusticidade do tijolo e do piso rústico.

7. Inspiração campestre em sua própria casa

Jardim  por Blastcool
Blastcool

Blastcool GSP2H Outdoor Cooler

Blastcool

Se você gosta de detalhes rústicos podem ser incluídos na cozinha ao ar livre instalando um forno de tijolos refratários para fazer umas ricas empanadas, pães e até mesmo um bom leitão. O conjunto se completa com uma confortável bancada de granito, uma lâmpada que ilumina a área da bancada e uma poderosa coifa para lidar com vapores e odores.

8. Entrada de luz

Jardim  por Blastcool
Blastcool

Outdoor Cooler

Blastcool

Se você tiver a sorte de contar com um quintal ou terraço grande, é um lugar perfeito para construir uma grade de churrasco encostada no canto. Para otimizar o uso do espaço, você pode colocar um telhado de madeira, deixando uma área translúcida para entrar luz e sol, como mostra na imagem. Este recurso ajuda a criar um clima de maior contato com a natureza, e se pode alcançar com tiras de policarbonato branco, translúcido ou transparente.

9. Cozinha lado a lado no quintal

Uma opção para ter uma cozinha ao ar livre é instalá-la no terraço ou quintal em uma galeria ou parcialmente coberta. Para que seja integrada com o restante poderá ser instalado portas deslizantes de vidro que não cortam o visual, mas causam uma fusão integradora com o exterior, e por sua vez ajudam a manter esta área mais climatizada. Este espaço conta com confortáveis setores de armários e a inevitável coifa para extrair fumaça e odor.

10. Com bancada incluída

Casa Caiçara: Terraços  por RAC ARQUITETURA
RAC ARQUITETURA

Casa Caiçara

RAC ARQUITETURA

Um dos aspectos a considerar quando se quer ter uma cozinha fora de casa, é a limpeza. Uma cozinha em uma área semi-aberta geralmente acumula poeira, folhas, lixo e pragas, que não é adequado para um ambiente de alimentação. Para equipar este setor com inteligência convém escolher móveis resistentes e materiais nobres, como a pedra, o tijolo e a madeira. E selecionar cores neutras que não acusam a ação de fuligem ou poeira que eventualmente com o tempo vão acumulando nas superfícies, deixando uma coloração sem vida e difícil de remover.

11. Cozinha e terraço que tem tudo!

Fechamos este livro com uma ideia perfeita para integrar a cozinha com o jardim. Isto é conseguido com uma ampla galeria com um telhado de madeira e tijolo e piso de cerâmica. Nós também escolhemos uma proposta original que combina uma churrasqueira e um forno de aço inoxidável embutidos em uma bancada de concreto revestida com azulejos que fazem jogo com as faianças decoradas que recobrem a parede. 

Se você quiser mais ideias de churrasqueiras incríveis para o seu quintal, continue sua leitura: 10 churrasqueiras perfeitas para o fim de semana.

E aí?! Ficou com inspirado em ter sua própria churrasqueira? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!