Casa Buriti: Casas modernas por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

10 ideias para a calçada na frente de casa

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Loading admin actions …

Embora a calçada fique na área externa da nossa casa, seja ela dentro de um condomínio ou em uma rua pública, ela ainda faz parte da composição da sua casa, e deve ser trabalhada junto com a fachada da casa, criando uma unidade no design. Podemos considerar que a calçada, juntamente com a fachada da casa, são o cartão de visita.

1. Vários estilos

Aqui nesta imagem temos vários estilos num único ambiente, temos blocos de concreto, pedras brancas, grama, plantas,  além do assentamento que a calçada teve com as pedras no tom bege. Tudo funcionou super bem, trazendo grande harmonia para a fachada da casa e uma jardinagem incrível.

2. Pedras assentadas

Uma opção interessante na hora de pensar na calçada, invés de usar pisos, são pedras que podem ser assentadas, e depois levam o rejunte, é um trabalho um pouco mais artesanal, porém muito interessante.

3. Blocos flutuantes

Uma combinação entre um estilo rústico com moderno, além da grama que faz essa divisão entre os estilos. 

4. Iluminando o caminho

Faz uma grande diferença quando pensamos no projeto de iluminação para área externa, inclusive para a calçada da casa, que geralmente é um ambiente esquecido. Os spots no chão deram charme para a calçada, ficou lindíssimo.

5. Círculos

Neste projeto também temos uma iluminação específica que conduz em todo o trajeto, além de iluminar as plantas. Sem contar que brincaram com os formatos geográficos, fazendo círculos e meio círculo, fantástico.

6. Parece uma praça

Casa Barra 01: Casas tropicais por GEA Arquitetura
GEA Arquitetura

Casa Barra 01

GEA Arquitetura

Aqui temos uma calçada muito bem cuidada, tanto que aprece uma praça, o diferencial vem com esse lindo gramado verdinho e o coqueiro.

7. Escadas

Porque não ter uma calçada com escadas? Lembre-se de ter um acesso alternativo para a possibilidade de receber pessoas que tenham dificuldade em subir escadas. 

8. Combinando com o muro

Casa Malva, Bloco Arquitetos: Casas modernas por Joana França
Joana França

Casa Malva, Bloco Arquitetos

Joana França

Podemos observar uma grande harmonia na composição da fachada desta casa, o muro e a calçada tem o mesmo tom de cor, e o verde quebra a sensação de monotonia ao olharmos para imagem, além do concreto acima do muro trazer um ar de moderno para a fachada.

9. Rústico

Quem gosta do estilo rústico, esse exemplo de calçada é uma ótima opção. Pedras assentadas no chão e um pouco de grama, grande estilo.

10. Tons claros

Mais uma vez temos um grande exemplo aqui de pedras para compor a calçada, sem dúvida é uma ótima opção, pois com as pedras podemos brincar com a criatividade, e fazer desenhos no chão. 

Ficou inspirado para cuidar da sua calçada, ou planejar a reforma da sua casa? Separamos um post para te ajudar no planejamento.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!