Salas de jantar modernas por Francesca Greco  - HOME|Philosophy

Antes e Depois: A reforma econômica de uma casa escura e antiquada

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pensar na remodelação de uma casa é uma tarefa que, muitas vezes, parece ser mais complicada do que realmente é. Muitas vezes, basta que o mobiliário dos ambientes sejam reorganizados e ganhem o melhor aproveitamento da iluminação natural para que o resultado seja o melhor possível.

Hoje, mostraremos um ótimo exemplo de como uma reforma pode ser executada de maneira simples a partir de boas ideias. Visitaremos um pequeno apartamento localizado na região de Milão, Itália, onde os espaços foram remodelados de maneira a tornar o cenário mais amplo, agradável e aconchegante.

Com o uso inteligente de cores claras e de ampla iluminação natural, sala de estar, cozinha e quarto passaram a exibir maior conforto para o dia a dia dos moradores. E é para notar cada detalhe desta excelente transformação que convidamos você a seguir conosco nas imagens abaixo. Onde, ao final, você estará com ótimas ideias em mente.

Aproveite o convite para mais um ótimo passeio e inspire-se!

Antes: amontoado e má organização

Muitas vezes as principais mudanças em um lar não são estruturais, mas, sim, de reorganização. Isto poderá ser notado facilmente nesta sala de estar. 

Anteriormente, o ambiente contava com um amontoado de móveis colocados de maneira centralizada no ambiente. O mau aproveitamento da iluminação não favorecia em praticamente nada o espaço de grande potencial. No entanto, talento e boa observação foram fundamentais para dar detalhes perfeitos ao espaço.

Depois: reorganização e luz na nova sala

É difícil acreditar, mas esta sala de estar é a mesma da imagem anterior. O segredo para a remodelação do espaço foi, sem dúvidas, o bom aproveitamento da iluminação natural. Para que isto ocorresse, foi necessário o reforço da pintura com tinta branca nas paredes e teto, além da troca do piso anterior por um revestimento de cor clara.

As grandes janelas laterais ganharam cortinas brancas que permitem a presença da luz natural, mas mantém a privacidade do interior. 

A reorganização dos móveis é outro detalhe que merece destaque. A fluidez entre os espaços tornou o cenário perfeitamente confortável, tendo agora a presença de uma mesa que integrou a sala de jantar ao ambiente. 

Depois: moderna e minimalista

No lado oposto da sala de estar, notamos a substituição dos antigos móveis modulados por peças com linhas mais amplas e modernas que ocupam apenas o espaço da parede. O contraste entre as cores branco e tabaco do móvel com detalhes minimalistas tornou o espaço ainda mais confortável e interessante. 

Antes: cozinha pequena e mal organizada

Organizar uma cozinha pequena, às vezes, é muito mais difícil do que parece. Os poucos espaços precisam ser organizados da melhor maneira o possível para que a funcionalidade seja sempre a solução para o dia a dia. O excesso de objetos presentes sobre o balcão e os armários e os revestimentos ultrapassados davam um ar péssimo ao cenário. 

Depois: nova cozinha incrível

Detalhes realmente fazem muita diferença. E isto pode ser notado facilmente nesta pequena cozinha. O antigo balcão modulado deu espaço para uma escolha mais moderna, assim como o forno. O antigo tampo de alumínio foi substituído por uma peça de granito em cor escura. Por fim, os antigos azulejos foram trocados por peças de cerâmica com desenhos horizontais que deram sensação de maior amplitude das paredes ao ambiente. 

Antes: quarto com decoração ultrapassada

Chegando ao quarto notamos o cenário com móveis de cores ultrapassadas e que remetem a um ambiente há muito, ultrapassado. A simples presença no local remetia a uma viagem no tempo que, de fato, não despertava muita nostalgia.

Depois: decoração moderna no novo quarto

As cores realmente fazem toda a diferença. Neste quarto, o antigo roupeiro, na verdade, não foi substituído. A troca de cores nas portas fez com que o móvel pareça completamente novo, o que garantiu uma mudança incrível e econômica no cenário. A única substituição foi feita da cômoda para um conjunto de nichos. 

A amplitude que a cor branca ofereceu ao espaço tornou o novo ambiente praticamente impecável. 

Depois: iluminação natural abundante

Nesta imagem, podemos notar a excelente fluidez que a nova decoração trouxe ao quarto. As paredes e tecidos de cores claras ofereceram um lindo conjunto que aproveitou muito bem a iluminação natural do espaço. O resultado de todo o projeto é uma remodelação econômica e perfeita. 

O que você achou desta reforma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!