Quartos  por The Lady Builder

Pequena reforma salva casinha que sofria com umidade

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Transformações são sempre especiais. Sempre que encontramos um projeto que aborda a recuperação de um espaço, contemplamos as excelentes ideias que nossos profissionais oferecem com um talentoso olhar.

Seja em apenas um pequeno cômodo ou em uma casa inteira, a satisfação de conferir boas ideias que fazem ressurgir a beleza de um lar é o que nos motiva a querer explorar cada vez mais as inspirações de arquitetos e designers presentes no mundo todo.

Hoje, trouxemos um pequeno exemplo de como um cuidado mais especial pode salvar uma casa. O lar que visitaremos hoje nos traz o Antes e Depois de uma recuperação cuidadosa onde os espaços tomados pela umidade passaram por uma cuidadosa transformação. O que eram antes espaços tomados pelo bolor, passaram a ser ambientes aconchegantes e remodelados com especial cuidado.

Por isto, convidamos você para conferir os detalhes destas recuperações e até mesmo aproveitar as boas ideias em possíveis problemas semelhantes no seu lar. 

Aproveite os detalhes abaixo, anote as principais dicas que chamarem a sua atenção e inspire-se! 

Antes: um pequeno canto a ser salvo

A umidade presente no teto deste pequeno quarto afetava o conforto dos moradores. Por ser pequeno no tamanho, a estrutura precisava oferecer o melhor acolhimento o possível – o que não estava sendo possível. 

A infiltração das chuvas chegou ao teto e resultou em um grande buraco, trazendo riscos para os moradores do local. A recuperação do espaço era algo essencial para que o quarto voltasse a ser ocupado. O que felizmente aconteceu com muito estilo e conforto.

Depois: um novo e aconchegante quarto

O pequeno canto antes tomado pela umidade ficou irreconhecível após a reforma. As paredes e teto receberam um cuidadoso tratamento impermeabilizante antes que o novo espaço ganhasse forma. Após isto, a nova decoração fez toda a diferença para que o novo quarto ficasse totalmente aconchegante.

Os quadros centralizados na parede ao fundo, as luminárias laterias à cama e até mesmo o detalhe com as almofadas coloridas resultaram em uma transformação simples, mas poderosa.

Antes: mofo tomando conta

O banheiro é um espaço que sempre demanda muito cuidado para que sua aparência esteja sempre aconchegante e remeta à limpeza. Quando as paredes revestidas com azulejos não recebem a manutenção necessária, o espaço acaba por ficar com os rejuntes muito sujos, resultando em um ambiente desagradável. Somado a isto, este banheiro ainda teve sua cobertura invadida por manchas de mofo, dando ao ambiente um aspecto cavernoso e sombrio. Era inadiável sua recuperação completa.

Depois: um banheiro perfeito

transformação maravilhosa deste banheiro nos deixa sem palavras. A recuperação em todos os detalhes foi plena. Os azulejos brancos foram removidos para dar espaço à tinta na cor branca, assim como a um novo revestimento de porcelana na cor cinza que ganhou o espaço de meia parede e da banheira. 

Estas transformações somadas aos detalhes em madeira na cor escura, tornaram o espaço perfeitamente aconchegante, espaçoso e que em nada lembra o cenário anterior. 

Antes: invasão do mato no quintal

Quintais sempre precisam de manutenção constante para que não sejam tomados por ervas daninhas e mato – principalmente quando estão vizinhos à matas. Esta manutenção, infelizmente, não vinha sendo realizada corretamente neste espaço, o que acabou por deixar a casa com um aspecto bastante feio e desinteressante. Por sorte, o talento de nossos profissionais fez toda a diferença.

Depois: um jardim muito bem cuidado

Aqui podemos notar o quintal já recuperado. O belo gramado tomou todo o espaço externo, tornando o acolhimento do quintal perfeito. O espaço que antes contava com um deck de madeira já desgastado, ganhou revestimento de pedras que oferecem melhor resistência às intempéries do tempo. Uma remodelação que, sem dúvidas, deu um novo e excelente espaço para ser desfrutado no lar. 

O que você achou desta pequena reforma? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!