Móveis de madeira incríveis para cozinhas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

É do conhecimento de todos que decorar uma cozinha moderna e clássica ao mesmo tempo é um desafio e tanto a ser alcançado. A começar pelo fato de que um mobiliário especial e planejado é muitas vezes um grande investimento devido a customização. Os móveis que se encontra no mercado, na maioria dos casos, não encaixa em várias disposições de cozinha e em plantas de casas pequenas. No entanto, algumas dicas e o uso de móveis básicos e coringas pode ajudar nesta tarefa.

O uso das prateleiras espalhadas pela cozinha pode ajudar na organização e excluir o uso de alguns móveis, como armários grandes. Ao decorar cozinha pequena e tire as portas dos armários, sem medo. Além de ter um pelo visual muito bonito dá uma sensação de espaço maior do que o real, devido a não ter limites. Na hora de decorar a cozinha com móveis, busque por soluções inovadoras e eficazes.

Para chegar em uma decoração clássica, mas ainda assim moderna, o uso de um mobiliário em madeira ou detalhes neste mesmo material pode ser uma boa dica. A madeira é atemporal e básica, podendo se misturar a outros materiais, como aço, laca e mármore.

Dicas como pensar no que se vai guardar na cozinha e reduzir o número de armários podem fazer muita diferença na composição geral de uma cozinha. A regra é pensar em um ambiente com boa circulação e em móveis que possam ajudar na disciplina do espaço, facilitando o dia a dia. Selecionamos aqui alguns modelos e dicas de móveis para a sua cozinha. Inspire-se!

Moderno

Esta bancada moderna confeccionada em madeira e revestida por branco ganha a atenção nesta cozinha. O resto da composição foi toda feita em placas de madeira de tons médios. O uso da cor branca na decoração de um ambiente de tamanho compacto auxilia dando a impressão de que o espaço é maior do que ele realmente é. A peça, que segue um formato geométrico e inusitado, proporciona movimento para este ambiente. A escolha deste móvel para cozinha transformou um local clássico em um espaço mais urbano e com toque contemporâneo. O resultado é uma decoração que contrasta e que traz uma aparência descolada.

Mini balcão

Cozinha integrada com lavanderia: Cozinha  por Meu Móvel de Madeira
Meu Móvel de Madeira

Cozinha integrada com lavanderia

Meu Móvel de Madeira

Nesta cozinha de tamanho pequeno e que é integrada a lavandeira, encontramos uma decoração divertida e cheia de personalidade. O biombo divide os ambientes de forma charmosa. Os detalhes em cores mais arrojadas, como o jogo de mesa e cadeira em amarelo e os adesivos de azulejo deixam o ambiente com uma aparência jovem e encantadora. O mini balcão que recebe cooktop e microondas é uma peça que otimiza perfeitamente o espaço. Dessa forma, este móvel exclui o uso de um balcão maior, pois ele consegue comportar tanto o microondas quanto o fogão. O cooktop  é uma ótima solução para cozinhas pequenas e apartamentos compactos.

Mesa e cadeira

Apartamento Gabriel Monteiro da Silva: Cozinha  por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Apartamento Gabriel Monteiro da Silva

Bruschini Arquitetura

A mesa em madeira de Carvalho ao lado é uma peça com um design simples, mas que chama a atenção no local. As cadeiras que ficam disposta a sua volta são peças confeccionadas em laca preta. Estas peças oferecem um design mais arrojado que proporciona charme para o ambiente. A mistura dos dois materiais tem a capacidade de oferecer um contraste moderno, que faz um jogo visual com o restante da decoração desta cozinha. O resultado é um local divertido e belo.

Balcão modular

A adição de balcões modulares pode ajudar na disposição de elementos da decoração. Estes móveis modernos e belos são feitos para encaixar em diversos ambientes, aproveitando todos os espaços da melhor forma possível. Confeccionado pelo escritório de design de produto Meu Móvel de Madeira, esta peça tem a capacidade de não ocupar muito espaço e oferece beleza com seu tom de madeira em caramelo. As paredes em tijolinhos brancos ajudam a completar a estética de uma casa delicada, com uma aparência aconchegante e que transmite tranquilidade. O resultado é um ambiente bonito e com detalhes cheios de personalidade.

Branco e madeira

Nas cozinhas modernas que contam com espaços compactos, para a decoração pode-se utilizar o clássico combo branco+madeira clara. Esta é uma solução praticamente infalível. Não tem erro! Fica sempre bonito, em todos os tipos de ambientes e nas mais diversas composições. Os móveis para cozinha que misturam madeira clara e o branco ajudam a transformar a cozinha em um ambiente mais arejado. Essa combinação é responsável também por aumentar a impressão de tamanho do espaço.

Prateleiras

Cozinha  por chris+ruby
chris+ruby

Küchenregal Longboard Kirsche von chris+ruby

chris+ruby

Tenha tudo sempre a mão ao decorar cozinha pequena, mas o principal é: tenha apenas o suficiente. Essa história de acumular peças e artigos não acaba ajudando em nada no fim das contas. As prateleiras são móveis para a cozinha que fazem toda a diferença no visual e também na parte funcional. Elas facilitam a circulação no local. Além disso, prateleiras deixam tudo o que se precisa no dia-a-dia na hora de cozinhar à mão. Elas também podem embelezar o ambiente quando recebem artigos decorativos. A madeira clara transforma o ambiente em um local mais delicado e com um toque suave.

Em linhas retas

Cozinha  por Lupus73

Os móveis para cozinha confeccionados em madeira e no estilo rústico proporcionam charme para o espaço. Estes elementos combinam com os mais diferentes tipos de peças decorativas, podendo até mesmo serem misturados com outros modelos e revestimentos de móveis. Para atingir uma decoração moderna, que tenha toques clássicos e  que amplie o ambiente, misture os móveis rústicos com objetos em aço ou demais metais. Vidros escuros, acrílicos, almofadas e outros elementos podem ser bons aliados.

Campestre

Quando a ideia é decorar a cozinha com móveis em um estilo campestre, a madeira de demolição pode ajudar a levar um pouquinho dessa aparência para dentro de casa. Os modelos com resíduos de tinta colorida, pátina ou outros acabamentos rústicos, ajudam a compor o estilo ruralista. Para enfatizar o clima de campo, aposte na textura de outros materiais brutos, como o ferro e o cobre. Eles fazem jogo com os móveis para cozinha em madeira de demolição. Assim, as características bucólicas dos espaços entram para a decoração, misturando materiais pesados com a delicadeza do design de interiores. Apesar de inusitada, a combinação dá funciona muito bem. Caso se interesse por dicas de outros estilos de móveis para decorar a cozinha, confira Tendências de móveis modulados.

Você usaria móveis em madeira na decoração de sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!