Uma casinha simples como você sempre desejou

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casinha simples como você sempre desejou

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Casas  por Fainzilber Arqts.
Loading admin actions …

No livro de ideias de hoje vamos conhecer uma casa maravilhosa. Acolhedora, cálida e simples. Uma casa ideal para viver-se família, receber os amigos e aproveitar cada momento nela. As cores utilizadas no projeto são tons terrosos que combinam com as telhas, pedra e bambu presentes na residência. Te convidamos a percorrer esta casa conosco, venha conhece-la!

​Fachada principal

Nesta perspectiva da fachada principal se destaca o acesso a casa através de uma porta dupla em madeira maciça. Também nota-se a varanda coberta que se conforma e protege a entrada. Os tons terrosos dominam os fechamentos, a madeira e a telha. Como detalhe de boas-vindas foram colocados dois pequenos vasos com cactos.

Sombra graças ao recuo

O recinto tem recesso de um lado para projetar uma sombra na casa e, assim, regular a temperatura interior. Esta é uma ótima maneira de reduzir o calor da residência, ideal para climas quentes quando é necessário aliviar o calor que se pode fazer em casa. Assim como vimos anteriormente, vasos foram usados para decorar.

A sala com detalhe em pedra

Na sala podemos ver que a parede foi decorada com uma placa de pedras. Provavelmente a principio foi desenhada para ser uma lareira mas converteu-se em uma bancada maravilhosa onde se permite ter as garrafas à vista e guardar livros na parte inferior, tudo graças a uma única prateleira. A luz entra inundando todo o espaço, onde se acomodam os sofás, cadeiras, mesa e o piso em tons de marrom. O conjunto é muito cálido e confortável.

Uma cozinha ampla e com muita luz

Esta cozinha tem duas qualidades muito valorizadas: amplitude e comodidade. É uma cozinha bastante ampla que recebe muita luz natural. Tem diversos móveis baixos para armazenar tudo o que se necessita. Na lateral direita se situam um par de móveis altos de fácil acesso com a coifa localizada entre ambos, assim como uma prateleira para situar adornos ou flores como neste caso. Os móveis têm acabamento em branco e são cobertos por uma bancada preta.

O quarto principal

Quando entramos no quarto principal vemos que é decorado em branco, marrom e lilás. A cor da cabeceira é marrom escuro como o travesseiro que por sua vez é combinado a outros em branco e almofadas na cor roxa. A colcha tem uma faixa horizontal nos mesmos tons. Em ambos os lados estão criados mudos em estilo clássico pintados de branco onde abajures estão colocados, os elementos são mais altos que a cama, uma solução pouco usual mas muito vantajosa para receber luz se quiser ler.

Fachada posterior

A primeira coisa que se destaca é a varanda coberta que é projetada no piso térreo, onde um mobiliário de jardim e uma rede pendurada em uma das aberturas com vista para o jardim. No andar superior uma ampla varanda com um pergolado de madeira foi criada pelos arquitetos responsáveis. As caixas têm o mesmo acabamento que o montante principal. É o lugar ideal para aproveitar os dias mais quentes do ano.

Uma bancada de bar com acabamento em pedra

Nesta imagem, vemos um bar executado com lajes de pedra, com dois bancos altos para sentar-se confortavelmente para beber. Há uma variedade de materiais nesta composição, são utilizados blocos de pedra, madeira na estrutura da cobertura e aço corten nas luminárias pendentes de geometria circular. O piso é em cerâmica cinza e as paredes têm o mesmo acabamento dos demais fechamentos. Este é um espaço ideal para conviver e aproveitar.

Se quiser conhecer outro projeto inspirador, não perca esta elegante residência familiar!

O que achou deste projeto? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!