Bancadas para cozinhar e trabalhar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Muitas pessoas consideram a cozinha o coração de uma casa. Nela passamos horas e horas, preparando refeições para a família e amigos, seja uma ocasião especial ou a rotina do dia a dia, a cozinha sempre está em nossas mentes. Modernas, vintages, retrô, clássicas ou até coloniais – existem tantos estilos de cozinhas, eles só dependem o seu gosto pessoal. 

Hoje, a homify vai falar sobre opções áreas de trabalho na cozinha! Sim, nela você também pode trabalhar! A cozinha precisa claro, ser organizada de uma maneira que você tenha um espaço sobrando para realizar tarefas de trabalho. 

Hoje em dia muitas cozinhas estão cada vez mais equipadas com acessórios e gabinetes de alta tecnologia. O mercado oferece opções para aqueles que procuram alta qualidade combinada com durabilidade, como por exemplo materiais de alta qualidade que são protegidos contra agentes químicos, contra raios UV que causa descoloração de superfícies,  arranhões e até altas temperaturas. 

A enorme variedade de materiais, cores e texturas só nos confundem na hora de fazer uma escolha eficaz. Em termos de preço as opções também podem ser bem variadas. Conheça algumas dicas que podem ajudar você na hora de fazer a escolha ideal para sua tão sonhada cozinha. 

A escolha de materiais

ZAAV-Apartamento-Interiores-1322: Cozinhas minimalistas por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Apartamento-Interiores-1322

ZAAV Arquitetura

O material mais durável na produção de bancadas, pias ou até ilhas é o granito. É extremamente resistente a sujeira, arranhões e pratos quentes. Além disso, quando se trata de danos mecânicos, como depressões ou distorção, bancadas em granito são inigualáveis. No entanto, este é um material muito caro. Um outro material tanto quanto duradouro é o mármore. Ele é frio e luxuoso é fácil de manchar, até mesmo uma pequena quantidade de suco pode ser um acidente permanente. 

Outros materiais que estão sendo muito procurados é a madeira, materiais com acrílico, aço, painéis laminados e vidro. 

Essa proposta da ZAAV Arquitetura é utilizar uma bancada de aço com pendentes foscos e luminosos deixando o espaço super elegante e inovador. As cadeiras são super confortáveis e devido à materiais de alta qualidade o espaço fica organizado e limpo com facilidade. 

O Sistema

GOURMET ART - CASA COR 2012 - (Fotos Lio Simas): Cozinhas ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

GOURMET ART – CASA COR 2012 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Na hora de fazer a escolha certa para um projeto de cozinha é muito importante ter em mente uma combinação de elementos: funcionalidade, estética e qualidade. Por isso escolher um bom sistema de organização para a sua cozinha é garantir um bom sistema que vai facilitar a vida e a rotina. As bancadas de cozinha entre a pia e o fogão serve para inúmeras funções.  Os armários superiores e inferiores estão cada vez mais compactos e funcionais. Os eletro-domésticos nos surpreendem com tecnologia inteligente que garantem conforto e não prejudicam o meio ambiente.  A mesa de jantar em alguns casos se juntam à cozinha devido a criação de espaços planos. Na foto,  os arquitetos da Archdesign Studio nos mostram como planejar de maneira inteligente e elegante uma cozinha dos sonhos.

O espaço que visualizamos é perfeito e suficiente para você utilizar a bancada como uma área de trabalho para aqueles dias que é preciso levar trabalho para casa. 

Bancadas e tamanhos

Cozinha: Cozinhas ecléticas por ArkDek
ArkDek

Cozinha

ArkDek

Não são apenas materiais que precisam de atenção especial, o tamanho dos móveis escolhidos devem ser adequados para espaço que você tem disponível. Por exemplo, um dos grandes perigos é escolher uma ilha com um tamanho inapropriado para a sua cozinha.  A largura e altura de uma ilha ou bancada que você pode utilizar confortavelmente não só para as refeições para também nas horas de trabalho tem que ser superior à 60 cm.  A C + H Arquitetura criou esse projeto de cozinha com uma belíssima ilha de mármore escuro no centro da cozinha. Este modelo é perfeito para aqueles que querem criar uma divisória na cozinha sem tirar todo o espaço. Este espaço ficou perfeito para refeições rápidas e trabalhos. 

A cor e padrão

Hoje, as ilhas estão cada vez mais populares, sendo figuras constantes nas casas daqueles que possuem espaço extra. A cozinha é tão importante como qualquer outro  lugar da casa, por isso é necessário muita atenção na hora de decidir qual design ou cor escolher. 

Um o ideal é buscar um estilo harmonioso e homogêneo  que reflete classe e elegância sem se tornar cansativo ou muito dramático. As cores podem elevar ou carregar o ambiente por isso é necessário uma cautela nesse sentido. Caso, haja dúvida, certifique-se de procurar ajuda de um profissional que possa materializar a sua ideia. Essa imagem que vemos é um dos projetos executados pelo arquiteto Guilherme Torres. O conceito country foi mesclado com uma bancada moderna e chamativa – o resultado é esplêndido! Uma mistura de cores que se equilibram perfeitamente.   

Bancadas ou ilhas de madeira

GOURMET ART - CASA COR 2012 - (Fotos Lio Simas): Cozinhas ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

GOURMET ART – CASA COR 2012 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Madeira sempre introduz um visual caloroso, aconchegante e uma atmosfera natural. No entanto, é preciso ter cuidado quando se trata do tipo de madeira. Geralmente a madeira não é completamente resistente à altas temperaturas, arranhões e a umidade. A beleza produz essencial um visual estético agradável, porém não é muito funcional para áreas onde se preparam alimentos. O ideal é escolher um tipo de madeira sólida com uma superfície laqueada. A madeira escura e rústica deixa o visual um visual elegante e irresistível. Se você, como nós também não consegue resistir à uma cozinha com charme rústico, inspire no projeto da Archdesign Studio

Você gostou desse artigo?! Escreva seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!