Residência em Jundiaí: Jardins rústicos por Carol Abumrad Arquitetura e Interiores

Esta casinha é um verdadeiro sonho!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje visitaremos um espaço encantador que você certamente mal pode imaginar! Nada mais e nada menos do que uma bela cozinha, só que dessa vez com um algo a mais. Uma cozinha fora de casa!

Sim, é isso mesmo. Com inspiração colonial e cores marcantes, essa cozinha apaixonante traz um semblante rústico para um ambiente totalmente prático e acolhedor. Construída sob uma cobertura e arquitetura suficientes para abrigá-la bem, essa cozinha brasileira foi projetada pela arquiteta Carol Abumrad, com escritório locado em Jundiaí-SP.

Aprecie a escolha de materiais rústicos, assim como as cores em tonalidades de goiaba e toques de azul. Descubra um ambiente claro e perfeito para recepcionar os amigos e familiares. Seja bem vindo!

Um espaço de transição

Dentro deste espaço, descobrimos que ele se liga à casa através de uma pequena varanda com dois bancos de madeira rústicos, um de frente para o outro. À primeira vista, já temos um cantinho especial para se sentar e tomar um café ao som de boas histórias. A cozinha não só se comunica com esse espaço, como também encontrou uma porta de ligação com a área de serviço da casa. Mas o que mais chama a atenção são os cobogós vazados e pintados de rosa. 

Esses toques deixaram essa área alegre e suave, somados aos tons de goiaba e ocre que definem as paredes e detalhes decorativos. E a seguir giraremos 90° para ter uma visão ainda mais completa da cozinha.

A cozinha rústica ideal

Agora em um novo ângulo, encontramos uma cozinha em L, com seu formato criado a partir do encontro de duas bancadas. E aí está um forno a lenha típico das cozinhas rústicas de fazenda, embalando-nos com lembranças do passado e épocas distantes. Essa opção abre mão das mais novas tecnologias, mas nada deixa a desejar em qualidade, trazendo um forno a lenha que não fica atrás das possibilidades apresentadas na culinária contemporânea.

O ambiente segue com tonalidades entre o pardo e o goiaba, com um leve toque retrô. Com paredes de azulejos na mesma cor dos armários de madeira, a cozinha traz como protagonista a mesa central, antiga e reciclada em tons pasteis que dão um toque de ternura e alegria para o espaço clássico. Que tal?!

Um espaço de relaxamento

Virando-se à direita 90 °, atrás da porta branca, encontramos esta maravilhosa esquina transformada em um pátio relaxante. A grande cadeira de tecido é o principal elemento. Sob ela, encontramos um deck de madeira, ideal para criar um ambiente calmo e que se harmoniza com vasos de plantas e muito sol para aproveitar. O lugar ideal para curtir a preguiça após uma boa refeição!

Um corredor paisagístico

Chegamos ao fim desse tour com um ponto importante do projeto. Uma ideia interessante para aproveitar espaços residuais e corredores que se formam entre a casa e o limite do lote junto ao muro. Esses ambientes geralmente negligenciados são quase sempre tratados sem grande estima e carinho, deixados ao abandono. 

Mas neste caso a aposta foi diferente! Aqui, optou-se por criar uma das atrações da casa. Um local de passagem e transição de acesso ao fundo da casa, espaço que se liga à cozinha rústica que conhecemos. Daqui, vemos a poltrona confortável ao fundo, convidando-nos a passar sobre os pedriscos e bolachas de madeira, criados para enfeitar um espaço lúdico. Os vasinhos suspensos e a cor quente do muro acrescentam cor e ainda mais alegria. Uma intervenção delicada, mas super tocante!

Conheça também:

Casa modular de 75 metros quadrados muito harmoniosa

Casa de família de 70 m² que atende todas as necessidades

Gostou desse projeto? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!