Corredores e halls de entrada  por Alexander Krivov

10 ideias decorativas para deixar o hall de entrada elegante

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O hall de entrada é o espaço das boas-vindas. Ali, organizamos ideias que possam remeter a um lar acolhedor para que as melhores boas-vindas possam ser oferecidas. 

Por ser um lugar de pequenas dimensões, mas de passagem obrigatória, algumas pessoas sentem muitas dúvidas quanto às decorações que podem tornar o hall mais interessante e prático.

Para trazer algumas opções que irão auxiliar muito para tornar este ambiente ainda mais agradável, hoje vamos passear em 10  ideias belíssimas que somam criatividade, elegância e acolhimento. São inspirações dos mais diversos tipos que, sem dúvidas, auxiliarão com ótimas escolhas para tornar a recepção do lar ainda mais especial.

Siga conosco, aproveite e inspire-se!

1. Agradável como um hotel

A sensação de chegar no hall de um hotel é sempre muito agradável. Ali, podemos perceber os detalhes que remetem conforto e acolhimento para todos. Embora algumas pessoas acabem não se atentando, algumas escolhas são estratégicas para que a percepção seja a melhor possível. 

Neste projeto, podemos notar algumas ótimas escolhas, como as presenças de cores claras, que proporcionam calma, e luminárias que trazem a sensação de conforto. Além disto, detalhes adicionais, como espelhos e vasos de plantas são ótimos para este espaço.

2. Organização completa

Corredor, vestíbulo e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

Algumas famílias têm como costume tirar os calçados ao entrar em casa. A ideia é oferecer maior conforto sem os pés sendo apertados pelos sapatos ou sandálias. 

Para valorizar ainda mais este costume, a ideia de contar com uma sapateira será ótima. Ali, os convidados poderão deixar os sapatos e se confortarem com chinelos ou, simplesmente, ficarem descalços. Além disto, a organização poderá ser complementada com ganchos para chaves, bolsas e casacos. 

Caso esta escolha ocorra, uma boa dica é manter plantas neste espaço para que os maus odores não se concentrem no local.

3. Criatividade com prateleiras

Corredores e halls de entrada  por 제이앤예림design

Para corredores estreitos na entrada, a escolha por prateleiras em uma das paredes laterais poderá funcionar bem para acomodar pequenos itens pessoais. 

Neste projeto, o conjunto com banqueta, porta e prateleiras feitas de madeira trouxe aquecimento e elegância à estreita entrada do lar. 

4. Geometria criativa

Para tornar a entrada da casa mais criativa, este projeto contou com um móvel de gavetas e portas geométricas coloridas com tons pastéis. O estilo minimalista e moderno ofereceu beleza e elegância, conferindo um resultado muito interessante. 

5. Criatividade colorida

Corredores e halls de entrada  por unikat:lab
unikat:lab

miniszyk

unikat:lab

Trabalhar bem as cores somadas às novas ideias resultam em cenários que podem surpreender. Isto pode ser bem observado neste projeto que contou com uma parede com fundo preto e detalhes criativos coloridos para que as roupas sejam penduradas. O complemento com a pequena banqueta rosa complementou a delicadeza do ambiente.

6. Detalhes encantadores

Corredor, vestíbulo e escadas  por Maze Interior

Se faltar espaço, que não falte criatividade. A simples ideia de trabalhar com uma pequena peça de metal com esferas em madeira para que os casacos sejam pendurados, será ótima para conferir organização no hall – uma bela referência para ser utilizada naquele cantinho ignorado do seu lar. 

7. Espaço para arte

Ainda falando sobre a falta de espaços, neste projeto encontramos uma dica muito interessante para tornar a entrada mais interessante: pintar o entorno da porta com uma cor vibrante. 

Para complementar o espaço, pôsteres fotográficos em preto e branco somados à obras artísticas, deixaram o cenário fantástico.

8. Com contrastes lindos

Corredor, vestíbulo e escadas  por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Elfa Einbauschrank

Elfa Deutschland GmbH

Saber utilizar as cores é uma maneira prática e até mesmo econômica de dar personalidade a um espaço. Um lindo exemplo está neste projeto, que contou com um pequeno closet de fundo vermelho e portas corrediças pretas. A complementação com o uso de cores brancas trouxe o fundo perfeito para que as cores ficassem destacadas.

9. Pôsteres para marcar

A utilização de pôsteres criativos bem enquadrados é também uma maneira econômica de decorar pequenos espaços como o corredor de entrada, já que estas peças precisam de pouco espaço. A principal dica é optar por imagens com cores que contrastem com as paredes do ambiente. A moldura também deverá ter atenção especial, já que deverá ter contraste com a cor da parede. 

10. Para acomodar os casacos no frio

Casas clássicas por The Wee House Company
The Wee House Company

Wee House Interior

The Wee House Company

Por fim, trouxemos uma dica especialmente útil para quem mora em regiões mais frias. Um pequeno cabideiro para casacos é uma opção simples e elegante de organizar as peças que protegem contra o clima gelado. Ali, as blusas poderão secar mais rapidamente e o lar oferecerá a sensação de excelente organização.

De qual destas ideias você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!