por BR  ARQUITECTOS

5 erros ao instalar uma piscina no quintal

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Ter uma área de lazer em casa acaba por ser uma forma divertida de sair da rotina e esquecer o estresse sem gastar dinheiro. Se o seu espaço tiver uma piscina, a diversão em família fica ainda melhor e mais refrescante. No entanto, construir uma piscina não é tarefa para aventureiros que trabalharam com construção nem tampouco para profissionais inexperientes. A primeira coisa a ser considerada quando você quer uma piscina em sua habitação, é a escolha dos profissionais que vão ajudá-lo a realizar seu sonho.

Pode não parecer, mas muitas pessoas não fazem a pesquisa adequada ou querem uma piscina muito criativa e acabam tendo problemas depois que ela ficou pronta. Para você não passar pela mesma situação, homify separou cinco erros comuns aos instalar uma piscina no quintal. Vamos lá!

1. Faça uma avaliação do local em que a piscina vai ser construída

A identificação do espaço onde a piscina vai ser colocada é muito importante, pois para fazer a instalação em determinado local, é preciso checar se ela não vai interferir com qualquer ponto de serviço, ou seja, tubos elétricos, gás ou esgoto. Outro ponto a considerar: ela deve ser instalada próxima do ponto de água potável e de águas residuais. Portanto, recomenda-se procurar a ajuda de pessoas de serviços públicos na área.

2. Comprar uma piscina por telefone

É muito importante pensar sem pressa como será o projeto de sua piscina. Depois de ter identificado o desenho que você quer, determine o tamanho, mas não esqueça projeto hidráulico, o fluxo, o tamanho dos tubos, tipos de filtros e bombas, assim como o gerenciamento dos produtos químicos, e muitos outros fatores vão fazer a diferença na limpeza e higienização da sua piscina.

3. Não pensar na segurança

Piscina  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

As piscinas são perfeitas para momentos de lazer, para fazer exercícios ou para relaxar, mas o que todo mundo esquece é que elas também podem ser perigosas, especialmente se você tiver crianças em casa. Por isso, invista em cercas e barreiras. 

5 projetos de arquitetura com piscinas incríveis

4. Comprar com base no preço

A fase de construção da  piscina normalmente gera uma despesa grande, já que você precisa de máquinas para escavar, entre outras ferramentas. Se você gastou no começo, é importante também pensar nos materiais que serão utilizados. Saiba que, às vezes o contato frequente da água com certos materiais pode criar problemas frequentes de infiltração. 

5. Mão de obra qualificada

Embora a estabilidade da piscina dependa, em certa medida, das paredes de segurança que foram construídas,  é importante lembrar que a umidade pode danificar todo o trabalho. Por isso, ao colocar os tubos de enchimento e de drenagem é fundamental que a instalação seja muito bem feita. Você pode até gastar um pouco mais com um especialista, mas vai evitar gastar dinheiro no futuro para reparar os danos causados pela instalação incorreta.

Sua casa tem piscina? Como foi o processo de construção? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!