SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tapetes diferentes para sala de jantar

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

A história do tapete tem sua história datada de 500 a.C. no Irã,  inicialmente produzidos com materiais naturais como lã e algodão. A partir do século XVI, a tecelagem de tapetes se desenvolveu até converter-se em arte. Nos dias de hoje, este item não pode deixar de existir em alguma parte da sua casa pois traz um toque diferencial a cada ambiente. 

Na sala de jantar, muitas pessoas gostam de colocar um tapete para completar a decoração e criar um ambiente mais acolhedor durante as refeições ou como objeto compositivo. Apesar de ser tratado como complemento, alguns tapetes são tão exuberantes e podem se tornar a peça principal deste cômodo. Se você tem decoração e móveis neutros, um tapete deixar o ambiente mais interessante e trazer mais charme ao ambiente.

Nesta matéria selecionamos diferentes modelos de tapetes que podem compor a sua sala de jantar e deixar este lugar da casa com a sua cara.

Padrões

Salas de jantar  por Espaces à Rêver
Espaces à Rêver

​Pièce à vivre : salle à manger et cuisine – Appartement industriel chic & moderne 55m2 – 75010 Paris

Espaces à Rêver

Estampas e padronagens geométricas e tribais, permitem uma uniformização visual e podem ser facilmente combinados em ambientes tanto com muitos objetos como em ambientes minimalistas. Os tapetes na decoração se encontram em muitos estilos: coloridos, neutros, com diferentes texturas, formas e tamanhos. Com um chão de madeira neutro fica mais fácil de se realizar composições com diferentes estampas como é possível ver nesta imagem.

Tapete Rosa

Nesta sala de jantar, encontramos um ambiente refinado com móveis ecléticos. O tapete de fibras naturais possui detalhes laterais e estampas ao longo da superfície remetem à tapeçaria persa, além disso, o tapete assou por um processo de tinturaria artesanal e adquiriu a coloração rosa, o que lhe configurou um aspecto vibrante e moderno junto à composição dos demais móveis da sala de jantar. 

Coloridos

Cores de tapetes quando vibrantes podem ser ótimos elementos para trazer alegria as sua sala de jantar. Este tapete de carpete sintético é ótimo para proteger o piso de marcas e evita os riscos no chão. No entanto, é importante aspirar diariamente o tapete para sala para retirar o pó, evitando reações alérgicas e ajudando a manter sua peça como nova.

Listras

Listras dão uma característica descontraída ao ambiente, esse tapete de fibra de algodão faz parte do projeto de sala de jantar elaborado pelo designer Mauricio Arruda ,em que o item funciona de maneira descontraída em conjunto com as cadeiras de diferentes estilos, trazendo uma ideia de sala de jantar atemporal e artística.

Redondo

O tapete macio desta sala, traz um senso de aconchego, além disso tapetes redondos dividem os espaços da sala delimitados por seu formato, sendo providencial para destacar tanto os móveis sobre ele, no caso, a mesa da sala de jantar do mesmo formato, como também para dar uma nova configuração a cômodos muito sérios e de formatação rígida, como um simples quadrado, por exemplo. 

Geométricos

Decora Lider Rio de Janeiro - Sala de Jantar: Salas de jantar  por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Rio de Janeiro – Sala de Jantar

Lider Interiores

O padrão geométrico possui desenhos que criam um efeito visual interessante ao mesmo tempo em que unem criatividade com elegância a composição de um tapete. Os tons neutros e amadeirados fazem o pano de fundo da sala e com poucos móveis, e por isso o tapete com cores sóbrias cria um pequeno contraste na composição, esta padronagem também pode ser utilizada em outros ambientes da sua casa.

Formatos diferentes

Tapetes nem sempre são práticos, mas produzem um efeito incrível na sua sala. Nem sempre um tapete da sala de jantar precisa estar embaixo da mesa de refeição, alguns com larguras mais estreitas não podem ser colocados no ambiente como uma espécie de de demarcação do espaço. Além disso eles também podem ser colocados de forma decorativa em paredes ou por cima caixotes de madeira. 

Cuidados com o seu tapete

Jaguariuna: Salas de jantar  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

Para manter seu tapete em bom estado, alguns cuidados devem ser tomados, como evitar a exposição ao sol e não deixar vasos com água e nem móveis muito pesados sobre eles. As fibras naturais mais usadas para produzir tapetes são o sisal e o seagrass. São ideais para decorações mais naturais ou rústicas. Podem vir na cor natural ou serem tingidos e também podem ser fabricados com mais de um tipo de fibra misturado.

Moderninho

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Tapete não é um sinônimo de objeto antiquado, ao contrário, este pode deixar o ambiente mais moderno e diferente, no caso desta sala de jantar, o pequeno tapete listrado de tons rosados localiza-se próximo à parede repleta de quadros e assim, integra a composição decorativa do espaço, com o intuito de criar uma demarcação.

Integração

 A sala de jantar conta com mesa redonda em madeira e cadeiras clássicas com estrutura em madeira se conecta à sala de jantar através do tapete feito no tear com fibras naturais, existe uma mistura de padrões entre o chão de pedras brancas e as listras, mas os tons por serem semelhantes proporcionam a integração entre as duas salas.

Qual destes tapetes combina melhor com a sua sala de jantar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!