por BACSAC®

8 truques simples e surpreendentes para usar no seu lar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

De uma maneira ou de outra, sempre conhecemos alguém que é capaz de nos ensinar usos alternativos para produtos comuns. Coca-cola, por exemplo, dizem que evita a oxidação. Vinagre tem recomendação popular contra a picada de mosquitos. 

Entre tantas novidades, uma coisa é certa a fazer: testar e agradecer, já que, muitas vezes estas soluções simples evitam gastos fenomenais com produtos que, muitas vezes, não trazem a metade da solução.

Abaixo, trouxemos alguns truques bem legais para solucionar problemas comuns em casa: insetos, limpezas, flores mais bonitas e até mesmo o combate ao intragável chulé.

Siga conosco, confira nossas dicas e use produtos comuns para fazer muito mais do que você imagina.

1. Cebola e tabaco: dois inseticidas naturais

Quer evitar que os insetos invadam suas plantas e acabem com elas? Então saiba que a cebola é um excelente repelente. 

A preparação é simples: misture 4 cebolas, 2 dentes de alho, 2 colheres de café de pimenta caiena e 1/4 de água. Em outro recipiente, misture 2 colheres de sopa de sabão em pó em 7,5 litros de água. Misture tudo e coloque em um pulverizador. 

Com este preparo, você terá um repelente natural e ecológico para cuidar das plantas periodicamente. 

O tabaco também pode ajudar a afugentar os mosquitos: para isso, ferva 1 litro de água com 1 colher de tabaco. Assim que esfriar, borrife as plantas e dê adeus aos insetos.

2. Bicarbonato de sódio: o aliado perfeito

Parede e pavimento  por Leoline
Leoline

Sorento

Leoline

Poucos produtos oferecem tantas utilidades como o bicarbonato de sódio. É um aliado para sua saúde, combater maus odores, limpar a cozinha ou o banheiro, cuidar de sua higiene, curar pequenas feridas ou, ainda para cozinhar, como podemos ver abaixo.

Para limpar o piso: limpe a sujeira dos azulejos com 1/2 copo de bicarbonato dissolvido em um balde de água morna. 

Para desengordurar os pratos: 2 colheres de café de bicarbonato de sódio na água com detergente.

Para remover as marcas das paredes: aplique bicarbonato em uma esponja úmida e esfregue levemente.

3. Café contra os maus odores

Existem vários truques para fazer desaparecer os odores do lar, um deles é utilizando o café tanto torrado, quanto moído. 

O uso de café em grãos em um pequeno sachê absorve muito bem o cheiro desagradável de gorduras de frituras. Coloque sobre o fogão da cozinha e mantenha o ambiente sempre mais agradável. 

Se o preparo de alimentos envolver muita fumaça ou, ainda, queimar a comida e a cozinha ficar com o cheiro desagradável de queimado, espalhe pequenas quantidade de café moído e perceba o odor desaparecer rapidamente. Lembre-se de tirar o café assim que a fumaça ou o odor de queimado desaparecer para que a cozinha não fique com um cheiro forte de pó de café.

4. Creme dental para limpar as paredes

Parede e pavimento  por Avenue Floors

O creme dental é um dos principais produtos para a nossa higiene diária. Contudo, seu uso pode contar com outras utilidades.

Um bom exemplo é a eliminação de riscos de lápis nas paredes. Para isto, esfregue suavemente um pano úmido com creme dental nas paredes até que as marcas desapareçam. 

5. Limpeza com Coca-Cola

Cozinha  por Gamahogar
Gamahogar

Lacanche Cluny 1000 Tradicional en acero inoxidable

Gamahogar

Muitas vezes remover a gordura das panelas não é tarefa das mais fáceis. Para a sorte de todos, é sempre fácil encontrar um local que venda Coca-Cola que poderá ser utilizado muito bem como limpador. 

Para isto, basta deixar a bebida por alguns minutos para remover a gordura por alguns minutos. Depois, basta enxaguar e polir para ver como o resultado é impressionante.

6. Flores frescas por mais tempo com vodka

Sim, é verdade. Aplicar algumas gotas de vodka pode inibir a produção de etileno nas flores, um gás que é responsável por fazer com que elas murcham mais rapidamente. 

Se desejar, acrescente também uma colher de açúcar para proporcionar alimento às plantas. Desta maneira, as flores ficarão frescas por mais tempo.

7. Saquinhos de chá contra o chulé

Escritório e loja  por CA.ZA

Estamos acostumados a jogar o saquinho de chá depois de utilizá-los. Mal sabemos que estes sachês podem ter muitas utilizações. 

Um bom exemplo é colocar estes sachês secos dentro dos calçados para o chulé desaparecer rapidamente. O tecido deles absorverá o excesso de umidade e, com isto, o mau cheiro. 

8. Limão para limpar a casa

Mais do que dar sabor aos alimentos, o limão tem muitas utilidades para limpar a casa. Eles podem eliminar as manchas das tábuas de cortar, eliminando assim todos os germes. A mesma ideia pode ser utilizada em grelhas e espetos para churrascos. Basta esfregar e deixar por toda a noite para as peças ficarem completamente limpas.

Você já conhecia algum destes truques?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!