10 dicas de móveis para o seu quarto!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

O quarto é provavelmente o espaço da casa mais importante, ele funciona como um refúgio em meio a vida corrida, que usufruirmos e buscamos por paz e intimidade. Um espaço que deve ser construído e mobiliado de forma personalizada para se tornar o mais acolhedor possível.

A busca pelo quarto ideal se dá primeiramente a partir do estilo e personalidade de cada um que o habita além disso você deve buscar referências para facilitar o projeto na hora de decorar o espaço. Os ambientes podem ter diferentes estilos como: rústico, escandinavo, minimalista, romântico, entre outros, o que os diferencias essencialmente são os detalhes e o mobiliário: cortina, criado mudo, plantas, quadros, abajur,etc. Estes são móveis e objetos que dão o toque final no ambiente.

homify traz nesta matéria, diferentes móveis para te ajudar a compor o quarto que combine melhor com o seu estilo. Escolha seu favorito e transforme o quarto de dormir no ambiente mais precioso da casa. Dê uma olhada nas fotos abaixo e inspire-se!

Cabeceira da cama

Um quarto não precisa ser todo colorido do chão ao teto, mas alguns elementos centrais podem dar alegria ao espaço. No caso da cama nesta imagem, a cabeceira de madeira com padrões, entalhes indianos e cor amarela é o destaque do quarto de paredes cinza e branco, além disso, as almofadas possuem os mesmos tons da cama e das paredes.

Vasos com plantas

Paisagismo de interior  por homify
homify

Conjunto de andorinhas

homify

Plantas são ótimas para renovar e filtrar a energia do ambiente, por isso, algumas poucas plantinhas no quarto podem decorar o ambiente com simplicidade e elegância, ainda mais se o suporte tiver um desenho original, como é no caso do suporte para vaso aço carbono com pintura eletrostática feito pela Selvvva, super modernos, originais e dão um charme ao seu quarto.

Móveis de madeira

Quartos  por 시더스디자인그룹
시더스디자인그룹

6534 라플란드 내추럴 모던 원목 침대

시더스디자인그룹

A madeira é a matéria prima que busca equilibrar um ambiente, quartos de estilo escandinavo utilizam-se muito de madeiras de tons claros , suaves e discretos. Este estilo, busca funcionalidade com simples porém com móveis imprescindíveis e funcionais, como cômodas para guardar objetos e roupas, cama e criado mudo e o tapete para trazer calor ao ambiente. Acessórios em branco e azul mantêm o visual discreto, juntamente com tapetes em tons marrons. 

Étnico

Apartamento da Colecionadora: Quartos  por Consuelo Jorge Arquitetos
Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento da Colecionadora

Consuelo Jorge Arquitetos

Os pequenos detalhes fazem toda a diferença quando se trata de dar um toque de personalidade ao quarto, por isso em um quarto neutro com móveis de madeira com linhas retas, podem ser muito bem vindos objetos como tapetes, vasos, porta jóias e quadros, combine padrões étnicos diferentes, exemplo: tapete persa com vasos orientais, estampas florais de tons discretos com padrões orgânicos, e assim por diante.

Criado mudo

O criado mudo é um item essencial para o quarto, muito utilizado para colocar livros e a luminária, o mobiliário te ajuda a organizar pequenos objetos, que podemos perder facilmente. Esse modelo oferece um visual retrô ao dormitório. Com estilo anos 60, de forma arredondada e sem puxadores nas gavetas, o móvel com cores escuras dá muito charme e originalidade ao ambiente.

Quadros

Quadros são ótimos elementos para a decoração da parede do seu quarto. Nesta imagem, acima da cama, vemos quadros de diferentes formatos e tamanhos, é interessante tal variação, pois permite uma ideia de arqueologia à composição, além disso, o conjunto de quadro junto ao tom mais claro e neutro permite com que você decore o ambiente de modo simples e elegante.

Cabideiro

Quartos  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

O uso do cabideiro pode substituir o armário que ocupa um grande espaço no seu dormitório, permitindo explorar espaços considerados difíceis de aproveitar. Auxilia na criação de um espaço para armazenamento de acessórios com interferência mínima na área de circulação. Além de ser prático, a peça é ótima para dar uma característica de design alternativo e descontraído ao seu quarto.

Iluminação

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN: Quartos  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN

BC Arquitetos

O sinônimo de quarto confortável é um ambiente iluminado com diferentes tipos de fonte de luza, estas podem ser naturais e também artificiais. Pense em formas de iluminação individual, provindas no caso de diferentes formas de luz nos teto, luminárias e abajures.

Poltronas

A poltrona é um item com muita utilidade no seu quarto, ela pode ser ótima para os momentos de leitura e de relaxamento, existem modelos ideais de poltrona para o quarto de casal ou solteiro e para os quartos de bebê, nos quais a poltrona é indispensável na fase da amamentação, para isso é importante prezar pelo design ou pelo conforto.

Estante

Quartos  por homify

Os livros precisam estar acomodados de forma organizada, mas para isso, não é necessário uma estante de livros que ocupe muito espaço, pelo contrário, ela pode ser versátil e trazer um certo estilo ao seu quarto. A cabeceira da cama de madeira, dá lugar a uma estante de livro deste quarto foi colocada diretamente na parede, de modo prático para que os livros estejam sempre ao alcance de quem os necessite.

E você, já sabe qual móvel escolher para deixar o seu quarto com a sua cara?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!