CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias: Corredores e halls de entrada  por Folha Paisagismo

Textura na parede: veja 12 ideias para a sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Você pode fazer transformações surpreendentes nas paredes. Basta mudar as cores e já é possível notar que o ambiente está diferente. Uma maneira simples de melhorar a decoração de um espaço é focar a atenção sobre um determinado aspecto dele. Como? Muito fácil! Use diferentes cores ou texturas. Confira estas 12 ideias que vamos mostrar e transforme as paredes do seu lar no verdadeiro centro das atenções.

1. Tendência: tijolo nu para alcançar um estilo industrial

Salas de jantar industriais por MARIANGEL COGHLAN

Usar materiais em sua forma primária certamente contribui para dar personalidade ao lugar. O encanto do tijolo reside não só em sua textura, mas também nas irregularidades que ele apresenta proporcionando uma decoração moderna.

2. Madeira para um estilo elegante, moderno e sofisticado

Salas multimídia minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

A madeira fornece uma sensação de calor e aconchego e poucos materiais conseguem este mesmo resultado. Além disso, é um material que vai perfeitamente com qualquer decoração. Sua versatilidade permite que a madeira se adapte facilmente a qualquer espaço. Portanto, ela pode dar um toque moderno, rústico, etc., tudo depende de você. Neste caso, o acabamento polido e uniforme complementa a decoração moderna.

3. Combine elementos e materiais para conseguir acabamentos surpreendentes

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias: Corredores e halls de entrada  por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias

Folha Paisagismo

Neste projeto, a parede tem um efeito texturizado eclético. Os elementos metálicos proporcionam o brilho ideal e contrastam perfeitamente com as partes de madeira rústica. As plantas dão um toque ainda mais natural ao ambiente.

4. Traga a natureza para as paredes de sua casa com jardins verticais!

Casas clássicas por GREEN MARKET DECO S.A. DE C.V.
GREEN MARKET DECO S.A. DE C.V.

MURO VERDE 3D EN AREA PRINCIPAL DE SALA Y COMEDER

GREEN MARKET DECO S.A. DE C.V.

Se você ama a natureza, você vai adorar esta opção: faça em suas paredes jardins verticais com uma bela vegetação. Uma maneira diferente de dar textura às superfícies com o melhor da natureza.

5. Textura moderna com pedra natural

Ter um espaço acolhedor com muita personalidade é o que você ganha com paredes de pedra natural. Os materiais naturais deixam os ambientes mais originais e dinâmicos.

6 paredes decoradas com pedra, madeira e painéis.

6. E se você quiser uma opção mais barata, experimente a pedra artificial

Paredes  por homify
homify

Natural Moss Bourdeaux

homify

Agora, se o seu orçamento não é suficiente, uma opção mais barata é a pedra artificial. Você pode escolher a cor de sua preferência e alcançar uma textura mais personalizada.

7. Obtenha efeitos de iluminação surpreendentes com painéis tridimensionais!

Se você gosta de um design contemporâneo, nada melhor do que painéis 3D. Suas vantagens são muitas, não só pela sua contribuição estética, mas também porque os efeitos que podem ser alcançados com a iluminação nos painéis são muitos.

8. Você está procurando por algo diferente? Que tal esta parede com PVC!

Jantar: Salas de jantar modernas por Studio²
Studio²

Jantar

Studio²

Quando um material tem grandes virtudes, ele se torna uma tendência. Assim é com o PVC. Que o conhece sabe que é um material que se encaixa facilmente em qualquer lugar, é resistente à umidade e é fácil de manter. Além do mais, é possível criar diferentes desenhos conseguindo texturas incríveis e vanguardistas. 

9. Ao melhor estilo clássico: cerâmica texturizada

Quando se trata de espaços como a cozinha ou o banheiro, não há melhor opção para dar textura às paredes azulejos em alto relevo. Fácil limpeza e manutenção garantem conforto e durabilidade deste material tem espaços comuns. Mesmo a maioria elegem branco e sem medo!

10. Dupla função: texturiza e divide o espaço com paredes de gesso

As placas de gesso são multifuncionais. Com elas, é possível separar ambientes e também contribuir esteticamente por conta dos variados desenhos que podem ser feitos com o material.

11. Paredes cheias de cor e textura

As paredes texturizadas já se destacam pelo movimento, mas se você adicionar cor, elas ganham ainda mais sobressaliência. A acentuação da cor na decoração é uma característica muito moderna, ou seja, você pode modernizar os ambientes de sua moradia com textura, iluminação e cor.

12. Um estilo real com tecidos e a técnica de capitonê

Quartos  por kababie arquitectos
kababie arquitectos

Departamento GC

kababie arquitectos

Este projeto de parede acolchoada destaca-se não só pela suavidade que a textura proporciona, mas a técnica utilizada é ideal para decorações clássicas e. ainda melhor, para quartos decorados no estilo clássico.

Na sala de estar, cozinha ou quarto, qualquer parede é ideal para criar uma experiência sensorial, aproveitando não só a beleza com a magia da cor, mas também através do toque.

Qual você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!