A mais bela e elegante casa rústica!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

casa rústica é o sonho de qualquer pessoa que ame a natureza. Geralmente construída em materiais naturais e de acabamentos simples como a madeira ou a pedra, trata-se de uma arquitetura inspiradora, cheia de beleza e de muito bom gosto.

Ecologicamente a madeira pode ser um material perfeito. Quando extraída com inteligência e ciência, sem agredir a natureza, pode ser uma aliada interessante em nossos projetos ou sonhos de futuro. Pois trata-se de um material que não é poluente e que quando devolvido à natureza, simplesmente volta ao ciclo natural da vida. Ou seja, é o melhor dos materiais em termos ecológicos, por incrível que pareça! E sua utilização é inteligente e abarca possibilidades maravilhosas, além de ser um material de durabilidade invejável.

Integre-se ao meio ambiente! A madeira é o futuro da arquitetura! Duvida? 

Então siga conosco nesta visita por um projeto estarrecedor do arquiteto espanhol Manuel Monroy

Imperativa e extraordinária

A outra fachada já nos dá um susto. Que beleza! A casa é de grande imponência por seu desenho marcante, com a pedra utilizada nas bases estruturais protegendo a madeira que se torna o elemento mais importante. Com grandes peças estruturais, foi possível trabalhar uma arquitetura linear, com grandes vãos e estruturação em tesouras com telhados que conformam. O gramado verdejante também auxilia no contraste e evidência da construção. 

Vista da rua de acesso

Do lado de forma já nos apaixonamos. A casa possui um quê de delicadeza e harmonia, que são evidenciados pela escolha de seus materiais naturais, sua inserção dentro da topografia e sua horizontalidade. Detalhes que nos remetem à ideia de refúgio e serenidade.

E a vegetação também marca presença, configurando a casa como uma moldura nesta fachada. Deu até vontade de seguir por uma caminhada sobre essa rua de paralelepípedos! 

Chegando mais perto

Agora nos aproximamos desta construção que é encantadora em todos os ângulos. Podemos notar a importância dos panos de vidro para trabalhar a leveza e a transparência. Apesar do uso da pedra bem presente, essas soluções conjuntas resultam numa arquitetura delicada e integrativa. 

Por dentro

Chegando em seu interior, podemos observar o quanto a estrutura do telhado configura os espaços internos e torna-se um elemento marcante e muito altivo. Para atingir o patamar superior com os usos íntimos, uma escada redonda em estilo rústico de alvenaria foi criada, trabalhando uma volumetria de impacto dentro da área social, marcando presença.

Detalhe da sacada

Após subir a escada que acabamos de mostrar, é possível chegar nesta área íntima com cômodos totalmente integrados com o restante da casa, que é o caso deste que leva a uma pequena varanda com belíssima vista. Um lugar excepcional para descansar!

Aberturas e liberdade

Como pudemos ver, os interiores desta casa ainda não foram decorados, mas já receberam acabamentos que são parte do conceito arquitetônico, como o piso de madeira, a escada rústica e a pintura branca na alvenaria. O resultado, junto com inúmeras caixilharias em vidro bem expressivas, é de muita luz e claridade, que certamente combinará com uma decoração despreocupada, casual e extremamente acolhedora. Já pensou como ficaria esta sala se você a decorasse?

Estruturas impressionantes

Terminamos este livro de ideias com mais um detalhe da escada e uma grande vontade de conhecer mais. Bom, para isto provavelmente você terá que contactar o profissional Manuel Monroy e solicitar uma dessas maravilhosas casas em seu portfólio. O difícil será escolher entre as mais belas casas de madeira que estão ali. Se deseja conhecer mais um de seus projetos incríveis, sugerimos a leitura através deste link. Você com certeza amará!

O que você achou desta belíssima casa? Como será que ficarão seus interiores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!