Salas de estar minimalistas por SANSON ARCHITETTI

10 maneiras fáceis de ter uma sala de estar moderna

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quem não gostaria de ter uma casa sempre bem decorada comas últimas novidades e tendências? A ideia de contar com espaços sempre atualizados com boas ideias é algo que deixaria qualquer visita de boca aberta, principalmente na sala de estar.

Como a ideia de atualizar o cenário constantemente é muito difícil, não custa nada tentar ficar sem com as boas ideias em mente para que, quando surgir a oportunidade, a sala de estar possa ganhar um novo e interessante cenário.

Por isto, hoje trouxemos 10 boas dicas para quem adora a ideia de ter uma sala de estar sempre moderna. Com os projetos abaixo, você terá excelentes inspirações para tornar o seu lar ainda mais especial. Siga conosco, aproveite todos os detalhes e comece a pensar conosco na inspiração perfeita para a sua casa!

1. Em branco e preto

Salas de estar minimalistas por SANSON ARCHITETTI
SANSON ARCHITETTI

SANSON ARCHITETTI

SANSON ARCHITETTI

Uma solução decorativa sempre prática e atual é apostar na combinação entre o branco e o preto. A sala de estar decorada com estas cores indicará elegância e modernidade. Além disto, é uma composição que sempre poderá ser utilizada conforme as preferências para cada peça. 

Neste projeto, a utilização do piso com textura de madeira resultou em uma sala de estar ainda mais aconchegante e agradável. 

2. Paredes com personalidade

Salas de estar escandinavas por Pixers
Pixers

Ombre

Pixers

Aparentar personalidade nunca é demais. Principalmente quando isto remete à soluções que conferem elegância, beleza e criatividade. Um belo exemplo disto é este projeto onde as paredes foram transformadas em uma grande tela artística. A soma de tons esverdeados trouxe uma vibração perfeita para o cenário de cores neutras.

3. Parede com acabamento interminado

Salas de estar escandinavas por Dröm Living

As paredes de concreto inacabado são ótimas quando a ideia é valorizar o contraste de texturas. Oferecem ainda jovialidade e ar despojado à sala de estar, sendo perfeitas quando a ideia é optar por um ambiente de personalidade forte. 

Neste projeto, a parede em concreto chapiscado ganhou a atenção de luzes diretas para que o resultado ficasse ainda mais moderno. Os detalhes em branco e preto, mais uma vez, chamam a atenção pela elegância. 

4. Reutilizando móveis antigos

Salas de estar rústicas por ÁBATON Arquitectura
ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80

ÁBATON Arquitectura

As decorações vintage e retrô estão mais em alta do que nunca. Sendo assim, para que sua sala de estar ganhe ares modernos, nada melhor do que… Voltar ao passado! A opção por sofás com desenhos inspirados nas décadas de 60 e 70, por exemplo, são ótimas. Além destas peças, as escolhas por tons pastéis poderão fazer toda a diferença para tornar o cenário mais agradável e acolhedor. 

5. Com prateleiras

Salas de estar escandinavas por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Estilo nórdico con un toque de color

Muebles Capsir

Quadros modernos, pôsteres e fotografias ganham uma organização ainda mais perfeita com o uso de prateleiras. Estas peças podem ser encontradas em diferentes acabamentos, ou, ainda, em madeira crua, o que confere um toque simples ao ambiente moderno. 

Nesta sala de estar, além das prateleiras muito bem planejadas com pequenos quadros, o destaque fica também por conta do belo contraste entre a planta alongada e o sofá amarelo. 

6. Minimalismo

Salas de estar minimalistas por DECLASE

Ter pouco e representar muito. Esta é uma das mensagens do estilo minimalista. Este tipo de decoração conta com peças de linhas alongadas e contrastes que podem valorizar ainda mais a sala de estar. 

Um ótimo exemplo está nesta sala de estar, que foi decorada com poucos elementos, mas resulta em um cenário perfeitamente acolhedor.

7. Em estilo industrial

Uma opção sempre interessante e bonita é a aposta em cenários decorados em estilo industrial. Com paredes de tijolinhos, cimento cru e vigas à vista, este estilo resulta em uma sala de estar perfeitamente charmosa. O ambiente perfeito para contar com este estilo decorativo são lares com pé-direito duplo, como podemos ver neste belo projeto. 

8. Aposta em pequenos detalhes

Salas de estar industriais por SMMARQUITECTURA
SMMARQUITECTURA

perspectiva

SMMARQUITECTURA

Pequenos detalhes podem resultar em grandes diferenças. Para isto, a criatividade é sempre um bom caminho a ser seguido. 

Como exemplo, trouxemos esta acolhedora sala de estar que contou com detalhes que se somam muito bem. A mesa de centro feita com palete traz o conjunto com a mesa e a escadaria, feitas de madeira maciça, além dos belos tapetes em cor de areia. A presença da rede serviu para criar a divisão delicada entre espaços no lar. 

9. Colorida!

Salas de estar modernas por Oito Interiores
Oito Interiores

Casa de campo en Galicia

Oito Interiores

Engana-se quem tem medo de utilizar conjuntos de diferentes cores na sala de estar. Esta escolha decorativa é uma ótima maneira de deixar o cenário mais alegre e vibrante e pode contar com tons que se somam e reforçam sentimentos.

Neste projeto, os móveis antigos feitos de madeira ganharam toques coloridos e, em conjunto com os quadros, transformaram completamente a sala de estar perfeitamente iluminada. 

10. Com uma parede temática

Salas de estar ecléticas por Pixers
Pixers

Japanese Mountains

Pixers

Se a ideia é ter uma sala de estar única e totalmente inspiradora, a escolha por uma parede temática é um excelente caminho. Com este tipo de arte é possível retratar cenários naturais, cidades e outras imagens que levem o cenário da sala a um novo nível.

Qual destas decorações modernas é a mais bonita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!