10 casas para a escapadinha perfeita

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Haus am See, Bau-Fritz GmbH & Co. KG Bau-Fritz GmbH & Co. KG Casas modernas
Loading admin actions …

Todos gostaríamos de ter uma casa de sonho rodeada pela natureza na qual nos pudéssemos refugiar do quotidiano apressado. O trabalho cansa-nos e as tarefas domésticas não ficam atrás. Por vezes, até os momentos de socialização nos fatigam e tudo o que queremos é silêncio e privacidade. Imagine pôr o mundo em pausa e escapar-se de tudo isto. Escolhemos algumas das mais perfeitas casas para encontrar esse refúgio. Na homify, há vários arquitectos que podem ajudá-lo a atingir os seus sonhos. 

Prepare-se para uma boa dose de inspiração.

1. Casa na floresta

homify Casas escandinavas

Esta casa na floresta é uma excelente escolha para um refúgio de Outono ou Inverno. Adoramos o espaço de deck e o alpendre coberto no exterior. As superfícies envidraçadas e o telhado inclinado denunciam um interior luminoso. Um belo lugar para um refúgio de fim-de-semana ou para férias e para se desfrutar das glórias da natureza.

O interior

homify Salas de jantar escandinavas

Entramos na casa que víamos na imagem anterior e deparamo-nos com uma decoração moderna e revestimentos em madeira clara. O ambiente tem toda a magia dos chalés de madeira, mas com a funcionalidade e o conforto da vida contemporânea. 

2. Um refúgio moderno

Esta casa tem um encantador estilo moderno. As janelas que se abrem do chão até ao tecto deixam entrar a luz e valorizam a paisagem. A grande varanda no piso superior é ideal para os moradores se juntarem a tomar o café da manhã.

E agora, a vista

Eis a maravilhosa vista da varanda da casa que víamos acima. Que bom ter uma casa perto do mar. Nada como o oceano para nos refrescar o corpo e a alma.

3. Uma casa de história de encantar

A nossa terceira casa parece directamente saída de uma história de encantar. Tem um formato clássico e situa-se em plena montanha. A pedra, no exterior, oferece-lhe um charme à moda antiga, já para não falar do lago que surge enquanto cenário ideal para uma bebida fresca numa tarde quente.

Interior quente e acolhedor

Como seria de esperar, o chalé tem um interior de madeira. Uma lareira no centro propicia calor ao longo do Inverno. Imagine esta casa no Inverno. Hmm, que sonho… !

4. Casa na colina

Esta casa parece as que encontramos a encabeçar as vinhas italianas. A sala envidraçada oferece a vista para o exterior natural com o qual a casa se mimetiza. 

Piscina, por favor

Na imagem anterior, não conseguíamos detectar a piscina. Mas, ela existe e surge rodeada por um bonito deck em madeira. Contudo, aquilo de que realmente gostamos é mesmo do fundo esmeralda a lembrar as mais paradisíacas praias.

5. Casa de património

Esta casa de património traz-nos o charme do velho mundo. O bonito telhado de palha inclinado cria um interior confortável. Os arredores verdes tornam o cenário idílico. 

Interiores clean

O interior de estilo escandinavo é encantador. Repare como, apesar de renovado, se mantiveram as vigas de madeira que suportam a casa. O predomínio do branco oferece serenidade ao espaço.

6. Chalé na neve

Situada na neve, esta casa é o chalé de ski perfeito. A madeira nórdica é acolhedora e cheia de estilo. Adorávamos acordar com a vista para os pinheiros cobertos de neve.

Um chocolate quente, por favor

Ao entrarmos, podemos ver um elegante piso cor de carvão e maravilhosas vigas de madeira que dão carácter e robustez à casa. Um espaço elegante que preserva a rusticidade, embora ofereça características modernas.

7. Um mini chalé

Esta é uma versão mais leve e menos dispendiosa de um chalé. A pequena casa surge elevada em relação ao terreno, estando assim resguardada em relação à humidade. Adorámos a integração da árvore no projecto.

Serões quentinhos

Um interior simples, mas com tudo aquilo que é necessário. A salamandra aquece o espaço e torna-o mais familiar e convidativo.

8. Memórias do Mediterrâneo

Вилла в Испанской Каталонии, ODEL ODEL Vilas Tijolo

Esta bonita casa de estilo mediterrânico tem um telhado terracota e paredes brancas típicas desta estética. A piscina, com o seu azul intenso, é a protagonista do espaço.

Colonial

Вилла в Испанской Каталонии, ODEL ODEL Salas de estar clássicas

A casa está mobilada com um estilo nobre que se diferencia em relação às últimas que vimos.

9. A casa da Branca de Neve

Exterior Amina Casas campestres

Esta casa de conto de fadas parece-nos o local de férias perfeitos para quem procura um refúgio rústico. A casa surge-nos como uma interpretação moderna da casa da Branca de Neve. Os patos podem não estar incluídos.

Para uma doce noite

Guest Room Amina Quartos campestres

Vemos o interior da casa e não ficamos indiferentes ao generoso pé direito suportado pelas vigas em madeira. O quarto perfeito para um refúgio campestre.

10. Leve esta casa consigo

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80, ÁBATON ÁBATON Casas pré-fabricadas

Esta casa moderna é portátil. Sim, isso mesmo. É possível transportar a casa para outro local se assim o desejar. Já pensou como seria prático mudar de país e poder levar a casa às costas?

Interior com personalidade

CASA TRANSPORTABLE ÁPH80, ÁBATON ÁBATON Salas de estar rústicas

Por fora, moderna. O conceito? Futurista. Por dentro, com um estilo campestre que nos encanta.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista