10 imagens de salas de estar para o inspirar

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Salas de estar ecléticas
Loading admin actions …

Inspirações para salas de estar são sempre mais do que bem-vindas. Ideias mais simples, outras mais complexas, mas nunca deixam de ser inspiradoras e pertinentes, seja para o orientar a projetar algo de semelhante na sua casa ou mesmo a orientá-lo para encontrar um profissional da área, como um arquiteto ou um designer de interior, que a ajudará a criar algo de mágico.

No fundo, precisamos algo que nos dê motivação, alento e um empurrão para começar, porque afinal todos somos capazes de ter algo de tão soberbo, quanto estas imagens. Se estiver, a precisar, de dar uma lufada de ar fresco à sua sala de estar, não pode mesmo perder estas 10 magníficas imagens, que selecionamos para si hoje. Vários estilos, várias cores, vários padrões, vários tamanhos… Enfim, uma variedade de salas de estar, de forma a irmos ao encontro da especificidade de cada um. 

Não perca!

5. Padrões geométricos

homify Salas de estar ecléticas Pêlo Branco

Gosta de geometria? Então esta sala de estar poderá ser um ponto de partida para remodelar a sua. Várias formas e padrões estão aqui presentes. Desde de tons monocromáticos, às riscas, passando pelos losangos. A diferença de texturas também dão volume e grandiosidade a este espaço. 

Uma sala de estar ao mood escandinavo. É este o seu estilo?

1. Branquinha, branquíssima!

Ambientes brancos são sempre cativantes. É claro que não é do agrado de todos, mas isso já sabemos que as cores e os gostos são indiscutíveis. Porém, sabemos que muitos adoram e prezam imenso espaços, nomeadamente salas de estar brancas. 

Primeiro, por ser uma cor que nunca passa de moda, fica sempre bem. Depois porque torna o espaço muito mais luminoso, radiante, clean e maior também. Por outro lado, também é uma cor que é fácil de conjugar e harmonizar com outros tons. Neste caso, as almofadas azuis têm todo o protagonismo, mas quando se fartarem dessa cor, será bem fácil mudar. 

2. A madeira como matéria-prima

Nem sempre nos lembramos de revestir totalmente uma sala de estar/sala de jantar com madeira. Afinal, este material tão nobre e intemporal, traz toda a elegância ao espaço, não ficando apenas bem no chão, mas também nas paredes e no teto. Tudo parece ganhar outra dimensão… Outro calor.

3. Sala pequena, ideia grandiosa

Tem uma sala de estar pequena? A sua sala partilha espaço com a cozinha? Então irá amar esta ideia, que por ventura é portuguesa! 

Um espaço pequeno que se tornou bem discreto, graças ao armário, que fecha a cozinha sempre que desejar. Quanto à sala de estar, esta não perdeu o sentido, nem tão pouco o conforto. 

Nota 20, para este grande exemplo!

4. Com elementos coloridos

Outro exemplo de sala de estar branca, mas aqui mesclaram mais elementos coloridos. Como vê, com uma tela branca é muito mais fácil arriscar e misturar tons e cores. 

Verde, amarelo mostarda, fúcsia, azul, vermelho, preto e madeira… está tudo presente e com bastante bom gosto.

6. Aconchegante

Nunca deve esquecer o foco principal de uma sala de estar – o conforto! Esta divisão bem especial lá de casa, deve primar pelo bem-estar. 

Um sofá confortável, umas almofadas bem fofas, uma manta aconchegante, um tapete suave, uma iluminação, umas velas, umas plantas, uns quadros, umas fotografias… Enfim, é uma combinação de detalhes que harmonizam todo este espaço, tornando-o o predileto lá de casa. Faça da sua sala de estar, a mais pessoal possível.

7. Combinações felizes

homify Salas de estar clássicas Sintético Castanho Sofás e divãs

Um exemplo de sala de estar bem tendência e ao mood 2016 e 2017. As cores, os padrões e os materiais estão cá todos. 

Se gostar desta inspiração e gostar de seguir as tendências, então só tem de reproduzir estas ideias!

8. Com lareira central

Uma lareira numa sala de estar é sempre um elemento bem-vindo, traz imenso conforto, quer visual como físico. E este exemplo mostra-nos bem, que uma lareira é muitas vezes o elemento central de uma sala de estar, roubando muitas vezes o protagonismo à televisão. 

Se ainda, não tiver uma na sua sala de estar, não perca mais tempo, porque existem soluções bem simples e económicas, que nem requerem grandes obras, como as de etanol.

9. Ideias grandiosas

Outra inspiração feliz para uma sala de estar e sala de jantar pequena. 

O que vê no fundo da imagem? 

É isso, um grande espelho, que ocupa toda uma parede e que torna de forma mágica este espaço muito maior do que é na realidade. 

Por outro lado, o sofá em dois tons (azulão e cinza) e o candeeiro amarelo, como um sol a brilhar, também são itens que merecem o nosso destaque. 

10. Uma sala hollywoodiana

Terminamos esta galeria de imagens, com um projeto bem grande, uma sala de estar que nos remete para aqueles filmes de Hollywood!

Magnífica e luxuosa são as palavras de ordem, para este projeto. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista