REFORMA HOME THEATER: Salas multimídia clássicas por Vanessa Corleto

Antes e depois: transformação incrível de um home theater!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Todo mundo deseja depois de um dia puxado de trabalho chegar em casa e se jogar no sofá, principalmente assistir as séries preferidas ou um ótimo filme, ainda mais se for em um home theater bonito e confortável. Foi pensando nisso, que reunimos neste artigo um antes e depois com soluções inteligentes para você dispor de um ambiente harmonioso.

Afinal, praticamente em toda residência brasileira, a televisão ocupa um lugar pra lá de especial e reúne os amigos ou familiares, claro, ou quem ama também ficar sozinho – usufruindo aquele silêncio. Às vezes, algumas pessoas têm o hábito de deixar o aparelho de TV ligado durante o dia, enquanto realiza outras tarefas! 

Então, se você não tem um espaço em sua casa, mas gostaria de transformar o seu cantinho em um home theater, você está no lugar certo! Hoje, vamos mostrar um antes e depois de uma sala sem vida nenhuma, mas, vale lembrar que o conforto não depende apenas da TV. É importante que o ambiente seja decorado corretamente, com distâncias respeitadas, por exemplo, tapete e sofá… , além da excelente escolha de móveis e revestimentos e, sobretudo, com a distribuição acertada de cada elemento. Vamos conferir?!

Antes e depois: Uma sala sem vida e uma transformação incrível

ANTES E DEPOIS (REFORMA HOME THEATER): Salas multimídia clássicas por Vanessa Corleto
Vanessa Corleto

ANTES E DEPOIS (REFORMA HOME THEATER)

Vanessa Corleto

Como você pode observar não tem nada de bonito aqui, pois é um espaço sem vida, escuro, com duas janelas pequenas e uma mini televisão. A arquiteta Vanessa Corleto, localizada em São Paulofez um trabalho incrível e transformou o que era feio em um verdadeiro e belo home theater, e cheio de luminosidade! Você ficou curioso? 

Depois: Uma ampla janela e muita luz natural

REFORMA HOME THEATER: Salas multimídia clássicas por Vanessa Corleto
Vanessa Corleto

REFORMA HOME THEATER

Vanessa Corleto

Definitivamente aquela parede já não existe mais. Uma grande janela foi a solução encontrada para aumentar a sensação de amplitude e de luminosidade. Os sofás com chaise funcionam perfeitamente em ambientes pequenos. Como é uma sala de estar convencional, o projeto é dinâmico, com sofás, sem mesa de centro e com duas poltronas. Além disso, um pufe rígido pode servir de apoio para os pés, mas no mesmo material do sofá e também para copos, mas não se esqueça da bandeja, assim você mantém tudo protegido e impecável.

Depois: Um item obrigatório

REFORMA HOME THEATER: Salas multimídia clássicas por Vanessa Corleto
Vanessa Corleto

REFORMA HOME THEATER

Vanessa Corleto

Como mencionamos no texto, tapetes são itens obrigatórios em ambientes com televisão. É fundamental que o tapete esteja adequado às dimensões da sala de estar, pois é aconselhável que tenha no mínimo a largura do sofá e fique embaixo do móvel – mais ou menos até a metade, assim você também evita acidentes – alguém escorregar.

Além disso, o tapete é uma peça importante, pois o ambiente fica mais aconchegante.

Depois: Com pouco se fez uma grande transformação

REFORMA HOME THEATER: Salas multimídia clássicas por Vanessa Corleto
Vanessa Corleto

REFORMA HOME THEATER

Vanessa Corleto

Nem sempre precisamos estourar o nosso orçamento para ter algo espetacular, às vezes, pequenos truques na decoração faz uma grade diferença. Exemplo, a iluminação em ambientes com televisão deve ser indireta; as cortinas devem tocar o chão – use cores aconchegantes em espaços de home theater ou tons claros, como a cor branca.

Ah, uma dica são os móveis planejados, principalmente quando o espaço é reduzido. E, para finalizar observe que foi adicionado cores nas almofadas e também plantas para encher o ambiente de vida. 

Se você é um apaixonada por antes e depois, então, confira outro artigo: 5 casas pequenas reformadas com soluções de baixo custo.

E aí?! Curtiu o antes e depois da transformação do home theater? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!