Mesas magníficas para a sala de jantar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de jantar é um espaço especial onde se reúnem familiares e amigos para degustar refeições mais elaboradas e entabular conversas sobre tudo e qualquer coisa. Portanto, é importante que o ambiente ofereça conforto, praticidade e beleza.

Para se conseguir isso, uma bela mesa é fundamental. Acompanhada por cadeiras bonitas e confortáveis, ela deve acomodar a todos com facilidade e permitir a interação entre todos. O seu estilo vai ditar o tom do espaço e também dar informações sobre os anfitriões.

As mesas para sala de jantar são, geralmente, mais sofisticadas do que aquelas da cozinha. Podem ser feitas em madeira, vidro e ferro, entre outros materiais. Também podem ter diferentes formatos, como redondo, quadrado e retangular, dependendo do número de pessoas a acomodar. 

Sempre existe uma mesa perfeita para o espaço disponível na sua sala de jantar, que pode ser ou não integrada com a de estar ou a cozinha. E ela ganha brilho com o design ou as cores nas quais é confeccionada. 

Nas imagens a seguir, separamos 10 mesas magníficas para a sua sala de jantar. Confira cada detalhe e tenho novas ideias para aquela peça que a sua sala de jantar está pedindo!

Branca

Também laqueada de branco, a mesa desta sala de jantar em estilo eclético é espaçosa e tem design moderno. Ela vem acompanhada de cadeiras de linhas curvas e pés em madeira clara, na cor laranja, o que torna o ambiente vibrante. Compondo harmoniosamente com as cadeira laranja, os pendentes em vários tamanhos na cor berinjela dão um toque de modernidade ao ambiente. Para outras dicas sobre mesas para sala de jantar, leia este artigo

Rústica

Decora Líder Belo Horizonte - Terraço Lider: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Líder Belo Horizonte – Terraço Lider

Lider Interiores

Na proposta da Líder Interiores – Celira Fonseca, o espaço da sala de jantar é informal e com muito recurso aos materiais naturais, como a fibra de madeira e o tijolinho caiado. Do mesmo modo, a mesa em madeira tem estilo rústico, que se harmoniza perfeitamente com as cadeiras com estrutura em metal e estofado listrado em preto e branco. O tapete escuro destaca ainda mais a mesa de jantar e sua rusticidade, assim como a bancada de apoio alta e preta. A iluminação planejada destaca a área com precisão e salienta detalhes como plantas e objetos decorativos. A imagem é de Jomar Bragança. 

Redonda

Nesta sala de jantar em estilo contemporâneo, as linhas curvas são uma constante. Assim, a mesa de laca branca é redonda e completa o conjunto de cadeiras arredondadas com estrutura em metal vazada e estofado cinza. Os pendentes pretos dão um ar moderno ao ambiente, assim como a parede divisória com pequenas janelas redondas. Complementando a decoração, a bancada bege exibe flores brancas e o piso claro dá leveza ao espaço. 

Vintage

Decora Lider Rio de Janeiro - Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Lider Rio de Janeiro – Sala de Jantar

Lider Interiores

Em proposta completamente diferente, esta sala de jantar aposta nos tons claros e amadeirados e ousa na exuberância com a decoração mural sobre a mulher brasileira. A mesa de jantar tem tampo em laca branca e pés de palito, em uma releitura do design dos anos 1960 e 1970. As cadeiras com estrutura em madeira são claras e também incorporam os pés de palito. As poltronas das cabeceiras da mesa também apresentam uma combinação de madeira e tons neutros. A sala ganha amplitude com os espelhos na parede lateral, enquanto as luminárias douradas sobre a mesa proporcionam brilho ao ambiente. O tapete com estampa geométrica complementa a decoração com elegância e sofisticação.A imagem é de Jomar Bragança. 

Madeira + vidro

Sofisticada e elegante, esta sala de jantar moderna aposta em uma mesa de tampo de vidro que se destaca pelo design arrojado da sua base em madeira. Para acompanhar a leveza da mesa, cadeiras de linhas sinuosas, estofado cinza e pés em madeira escura. A luminária redonda de cristal dá brilho e requinte ao ambiente, que conta ainda com um balcão com banquetas douradas de pés em metal que atende à cozinha aberta. Por fim, o revestimento dourado da parede do fundo se harmoniza com a estrutura em madeira da mesa.

Preta

Extremamente requintada, esta sala de jantar em estilo clássico privilegia os tons neutros e os brilhos. Assim, toda uma parede recebe espelhos, ampliando as dimensões da sala. A luminária em cristal pendente colabora para o brilho do ambiente. Já a mesa de jantar é preta e retangular, o que dá um toque sóbrio ao espaço. Ela é acompanhada por poltronas em tom claro com pés em madeira, com exceção das belas cadeiras clássicas nas cabeceiras da mesa, que têm formas sinuosas e estofado estampado em preto e branco. Combinando com elas e com a mesa estão dois aparadores pretos, que exibem vasos e outros objetos decorativos. 

Amarela

Decora Líder Belo Horizonte - Sala de Estar: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Líder Belo Horizonte – Sala de Estar

Lider Interiores

A novidade nesta sala de jantar em estilo moderno é o conjunto de mesa redonda e cadeiras com pés em metal, apresentadas na cor amarelo mostarda, o que torna o ambiente mais vibrante. Este mobiliário se destaca contra a parede com estantes de livros e o verde dos arbustos altos cultivados em vasos. O piso em madeira, por sua vez, traz a sensação de aconchego ao espaço, que é ao mesmo tempo acolhedor e despojado. A imagem é de Jomar Bragança.  

Branca e preta

Decora Líder Brasília - Estar e Jantar: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Decora Líder Brasília – Estar e Jantar

Lider Interiores

Nesta sala de jantar em estilo contemporâneo, a mesa tem um belo design, com tampo em laca branca e base preta. Cadeiras cinza com pés em madeira acompanham a mesa de maneira harmoniosa. Para romper com a neutralidade das cores cinza, preta e branca, um aparador amarelo complementa a decoração, assim como as luminárias redondas na mesma cor. O tapete listrado nas cores que caracterizam o ambiente dá um toque alegre e vibrante ao conjunto. Por fim, a parede espelhada proporciona amplitude ao espaço. A imagem é de Jomar Bragança.

Vermelha

Às vezes, não há espaço suficiente para uma sala de jantar completa, mas isso não é razão para desistir de ter o ambiente. É o caso deste apartamento, em que a cozinha se abre para sala de estar, tendo como divisória uma mesa tipo bancada na cor vermelha. O design ousado e a cor da mesa compensam a falta de espaço, conferindo personalidade ao ambiente. Cadeiras pretas vazadas com estrutura em metal complementam o conjunto, que transpira charme e vibração. 

Laqueada

O mobiliário laqueado é a marca desta sala de jantar em estilo moderno com toques clássicos. A mesa de design antigo é laqueada em preto, enquanto as cadeiras também clássicas são laqueadas em amarelo, verde e vermelho. As cores do conjunto se harmonizam vibrantemente com o colorido da tela ao fundo. As luminárias pretas em estilo galpão dão um toque industrial ao espaço, enquanto o piso bege proporciona leveza a ele. A imagem é de Daniel Mansur.

Qual é a mesa ideal para a sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!