Decorando com tapetes

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decorando com tapetes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
  por homify
Loading admin actions …

Antigamente, o uso de tapetes e carpetes se restringia a cobrir um chão de maneira discreta, deixando-o mais propício para uso. O carpete era até conhecido como forração, e normalmente era utilizado nas cores bege ou marrom. Os tapetes já tiveram mais importância na história, em épocas em que a realeza colecionava tapeçarias caras e exóticas em suas paredes e pavimentos. A importância das peças de tapeçaria era tanta quanto às das telas pintadas por grandes artistas, pois contavam histórias da família ou tradicionais do local. Hoje em dia, com o aumento da variedade das peças no mercado, eles são utilizados para adicionar cor, textura e delimitações ao espaço, e, muitas vezes, podem transformar por completo o ambiente em que são colocados.

Nós selecionamos alguns exemplos para você que procura o tapete ideal para a sua casa, seja para colocar no corredor, no quarto ou na sala! Esperamos que você se inspire!

Curvas

Os designers da Caura são especializados em carpetes e tapetes de design elaborado. A base deles é na Coréia do Sul, porém você pode checar mais produtos na página deles aqui no Homify, ou em seu website! O tapete da foto combina as cores preto e branco (tendência já retratada aqui no Homify) para criar uma peça moderna, que brinca com curvas e movimento arredondados. Ideal para ambientes modernos, com um jogo de cores bem pensado e que traz exatidão na disposição dos móveis.

Geométrico

Para os que gostam de ilusões de ótica, o design deste tapete cai como uma luva! Se você olhar atentamente, o hexágono possui o mesmo formato que um cubo. Seguindo essa linha de raciocínio, pode-se perder horas apenas olhando para os padrões geométricos, que são uma ótima forma de exercício para o cérebro. Quem sabe uma peça dessas não iria combinar com o seu escritório ou biblioteca?

Listras

Esse tapete não deixa de ser super simples, porém combina muito bem e pode causar impacto em uma série de ambientes diferentes. Se o estilo do seu escritório é minimalista, então perfeito! A simplicidade de seu design vai combinar com o resto do cômodo, como no exemplo da foto, e vai se transformar em uma peça chave na decoração.

Bolinhas

Cavalheiros de plantão, o projeto de vocês está salvo! Na dúvida sobre como trazer um tom mais clássico sem fazer com que o ambiente se torne chato e antigo, a equipe da Mister Smith Interiors tem a solução! A base da empresa fica no Reino Unido, mas você não pode deixar de dar uma olhada na páginas deles aqui no Homify, para se inspirar entre as diferentes texturas e padrões produzidos por eles. Modernidade, bom gosto e descontração reunidos!

Mandalas

Essa sala não faz uso de apenas um tapete, mas sim de vários! Todos eles possuem em seu design a impressão de mandalas geométricas, simples, porém de super bom gosto! As cores preto e branco já bastam para puxar o foco para as peças, que transformar o ambiente inteiro de maneira simples e rápida.

Cores

Esse tapete mistura algumas cores para criar um efeito mais divertido em sua superfície. As cores, quando combinadas com o verde de plantas, como na foto, podem ser uma jogada que vai trazer bom gosto ao ambiente em que estiverem.

Rosas

Parede e pavimento  por homify

As estampas mais vibrantes continuam em alta! Com um tapete desses, você não vai precisar investir muito mais em artigos para a parede, porque as rosas impressas se expandem por todo o ambiente e deixam a peça ainda mais alegre!

Textura

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas): Salas de estar  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Projeto arquitetônico de interiores para residencia unifamiliar. (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Por último, gostaríamos de ressaltar a importância de uma boa textura, que vai deixar o contato entre os pés e o tapete ainda mais gostoso. A decoração da foto foi realizada pela dupla de arquitetos da ARCHDESIGN STUDIO, que possui base em Florianópolis-SC, mas que também atende outras cidades da região sul do país. O tapete da foto, num tom que combina diretamente com o sofá e as almofadas, possui fios que vão fazer carinho nos seus pés descalços. Afinal, se fazemos uso de tapetes, podemos ter o direito de andar descalços dentro de casa, certo?

Em quais cômodos você utiliza tapete em sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!