Boas vibes!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

A cultura oriental tem cada vez invadido mais a cultura ocidental. Nossos padrões totalmente voltados para o consumo, capitalismo e bens materiais estão recebendo um pouco de inspiração espiritual asiática, a fim de trazer boas vibrações para dentro de nossas vidas. Seja através de linhas de pensamento como o feng shui ou apenas através da incorporação de elementos zen, trazer essa cultura para dentro de nossas casas é uma grande tendência, não só quando falamos em decoração, como também em outros campos, como moda, artes e até mesmo práticas espirituais, cada vez mais difundidas no ocidente. Yoga e meditação possui cada vez um número maior de adeptos, justamente porque são capazes de trazer paz interior através da consciência corporal, alinhamento de chakras e silêncio da mente. Se você estava à procura de algo que poderia te trazer um pouco dessa paz à sua rotina agitada, talvez este Livro de Ideias venha a te inspirar! São muitas as maneiras de fazer isso, e você não necessariamente precisa fazer uma viagem à India (apesar de que, é uma grande e valiosa experiência), já que, elementos de inspiração oriental podem ser encontrados mais e mais em lojas de todos os tipos, e também na internet.

Então, respire fundo três vezes, abra o peito, e confira essas referências que vão te deixar inspirado à deixar boas vibes entrarem para dentro de sua casa!

Plantas

Trazer plantas para dentro de casa é uma ótima alternativa de ter mais contato com a natureza, mesmo em grandes centros urbanos. Aqui neste exemplo, as plantas foram acopladas junto ao lustre da sala, um ótima alternativa de uso vertical para economizar no espaço. Manter elementos vivos vai te trazer mais calma, especialmente se aliados à uma decoração toda em branco, como essa da foto.

Buddah

Sala de estar  por homify

Esse jardim de inverno ganhou uma bela estátua de Buddah em seu centro. Além de automaticamente nos lembrar do poder da meditação para acalmar mente e espírito, esse tipo de estátua fica muito bem esteticamente onde quer que seja colocada.

Flores

Seguindo o exemplo da plantas, as flores trarão muita alegria e paz ao ambiente em que forem colocadas. Essa instalação super moderna faz uso da parede para acoplar a beleza das hortências à sua casa. Também aqui, a verticalidade faz com que você ganhe mais espaço horizontal para outros fins decorativos e funcionais.

Buddah II

Parede e pavimento  por Bilderwelten
Bilderwelten

Wandtattoo Buddha

Bilderwelten

Mais uma estátua, dessa vez utilizada não junto à plantas, mas sobre um armário, que pode estar tanto na sala de estar, como também no quarto, varanda, sala de jantar ou até mesmo nos banheiros de sua casa. Pode servir também de altar zen, o qual você pode utilizar para queimar incensos e velas.

Galho

O detalhe colocado na decoração desse quarto é simples, mas causa um grande impacto. Um galho seco não deixa de trazer uma energia viva para dentro do espaço, além de combinar muito bem esteticamente com outros móveis e paredes coloridas.

Papel de parede

Parede e pavimento  por Tapeten & Uhren
Tapeten & Uhren

FotoTapete GEORG

Tapeten & Uhren

Se você está pensando em utilizar papel de parede para decorar a sua casa, porque não escolher uma temática natural? Esses pássaros de diferentes espécies vão trazer alegria e leveza ao cômodo em que o papel de parede for utilizado.

Paredes verdes

Parede e pavimento  por Biotecture
Biotecture

Close up of our living wall at Edgware Road Tube Station

Biotecture

Esse recurso já é tendência e está se popularizando mais a cada dia. Seja no exterior ou até mesmo no interior de sua casa, uma parede como essa da foto, cheia de vida e verde, vai ajudar até mesmo na produção de oxigênio do seu espaço. Sua textura inigualável vai ser um ganho imenso na decoração.

Murais

Parede e pavimento  por ATELIER DE MOSAÏQUE YVES DECOMPOIX
ATELIER DE MOSAÏQUE YVES DECOMPOIX

Projet de mosaïque pour la buvette Cachat – Évian

ATELIER DE MOSAÏQUE YVES DECOMPOIX

Murais e mosaicos de inspiração oriental também ganham espaço na decoração de muitas casas. Aqui, a pintura se localiza junto à uma pia, o que nos inspira a utilizar esse tipo de recurso especialmente em banheiros.

Spa

Com ou sem grandes investimentos, é possível criar ambientes com características que podem ser encontradas em grandes spas e centros de tratamento. Aqui, um aquário foi acoplado na parede, o que traz ainda mais calma para os momentos em que se pretende relaxar na banheira e esquecer dos problemas lá fora.

Vasos pendurados

Esse jardim ao contrário causa um impacto já à primeira vista! Diferente de muitos jardins internos vistos por aí, essa plantação irreverente pode lhe ser útil também na hora de cozinhar, pois nesses vasos podem ser plantados temperos e chás úteis no dia a dia.

Verde e madeira

Suíte do Casal de Jornalistas - Casa Cor Santa Catarina 2011: Banheiros modernos por Cristine V. Angelo Boing e Fernanda Carlin da Silva
Cristine V. Angelo Boing e Fernanda Carlin da Silva

Suíte do Casal de Jornalistas – Casa Cor Santa Catarina 2011

Cristine V. Angelo Boing e Fernanda Carlin da Silva

Como pudemos ver por todo esse Livro de Ideias, as plantas são os elementos mais simples e funcionais na hora de trazer boas vibes para dentro de sua casa. Esse banheiro utiliza uma parede de plantas junto à pia, e a decoração do espaço nos remete muito à cultura oriental. Essa peça é obra das arquitetas Cristine Ângelo Boing e Fernanda Carlin da Silva, de Santa Catarina, cujos projetos são sensivelmente moldados ao estilo de vida de seus usuários.

O que você faz para deixar o seu espaço com uma cara mais zen?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!