Quartos modernos e suas cores | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Quartos modernos e suas cores

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
por homify Moderno
Loading admin actions …

Desde crianças, somos acostumados a ter um espaço só nosso, que acabamos transformando como a base para o nosso reino fantástico pessoal, onde deixamos a nossa imaginação nos levar, a fim de dar vida à um mundo de aventuras internas. Esse espaço é o nosso quarto de dormir, onde normalmente podemos nos expressar da maneira como quisemos, pendurando nas paredes pôsteres de nossos ídolos e preenchendo as prateleiras com todos os nossos objetos e brinquedos queridos. Mesmo depois de adultos, esse espaço continua tendo uma importância muito grande na vida de todos, talvez porque ele seja o lugar mais íntimo que possuímos, e, justamente por isso, muitas pessoas não gostam de abrir esse cômodo à convidados com quem não possuem muita intimidade. 

Hoje em dia, na conturbada rotina contemporânea, o nosso quarto pode até ser chamado de uma espécie de templo pessoal, o lugar onde relaxamos e descansamos durante as ideais oito horas de sono diárias. De certa maneira, mesmo quando adultos, podemos ainda considerar o nosso quarto como sendo o nosso portal para o mundo dos sonhos, que muitas vezes acaba sendo dividido com um parceiro, com quem trocamos diversos e valiosos momentos de intimidade.

É muito válido que se faça um bom investimento na construção desse espaço, e uma decoração leve, de bom gosto e com bastante personalidade são extremamente necessárias. Nós reunimos algumas referências de quartos de dormir que possuem um estilo de decoração mais moderno, para que você se inspire e projete o seu da melhor maneira possível!

Vermelho

Scarlett Bed por homify Moderno
homify

Scarlett Bed

homify

O contraste de cores desse quarto é algo que foi realmente pensado em bem executado. Utilizar o vermelho na decoração é algo que deve ser feito com cuidado, devido à potência vibratória que a cor possui. O branco traz o balanço necessário e serve de palco para que as cores se combinem de uma maneira super jovem e moderna.

Azul

Quartos modernos por homify Moderno

Utilizar o azul na decoração é algo sobre o qual já falamos aqui no homify. Os detalhes em azul desse quarto combinam perfeitamente com o chão e as portas de madeira, trazendo uma elegância natural e leve ao espaço.

Roxo

O roxo é uma cor peculiar mas muito utilizada em decorações de todos os tipos. Por ser uma cor forte, deve ser utilizada com moderação, como nessa foto, em que o equilíbrio se faz presente para deixar os momentos de relaxamento ainda mais leves.

Cinza

O estilo industrial de decoração foi com certeza um dos tópicos mais comentados de 2014, e continua sendo tendência para 2015. O papel de parede desse quarto, apesar de possui um mapa mundi ilustrado, nos lembra muito esse estilo. As cores foram adicionadas de maneira bem leve, mas em tons que conversam muito bem entre si, como as almofadas de cor mostarda, que combinam perfeitamente com o lençol verde acizentado.

Branco

Fairways at the Bishops Avenue Quartos modernos por Celia Sawyer Luxury Interiors Moderno
Celia Sawyer Luxury Interiors

Fairways at the Bishops Avenue

Celia Sawyer Luxury Interiors

Aqui o branco impera e serve de base para toda a decoração, que é de extremo bom gosto. As almofadas e detalhes em vermelho poderiam ser facilmente substituídas por peças em Marsala, cor escolhida para ser o Pantone de 2015

Casa Cor

Casa Cor SC 2013 - Suíte do Filho Quartos modernos por Daniela Vieira Arquitetura Moderno
Daniela Vieira Arquitetura

Casa Cor SC 2013 – Suíte do Filho

Daniela Vieira Arquitetura

Para finalizar, temos esse belo exemplo de quarto projetado pela arquiteta brasileira Daniela Vieira especialmente para o Casa Cor SC. Elementos ultra modernos estão espalhados por toda a composição, que reúne peças em preto, vermelho e branco. Persianas foram utilizadas como divisórias entre o quarto e o banheiro, um recurso que permite com o que o proprietário escolha o nível de privacidade que deseja para o momento. Daniela possui escritório em Balneário Camboriú/SC, e trabalha com projeto e execução residencial e comercial, desde o projeto arquitetônico ao projeto de interiores, acompanhamento e administração de obras já em andamento, além de encaminhamento de documentos legais para execução da obra.

Em qual deles você gostaria de dormir todas as noites?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!