Decoração vintage!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

O mundo tem mudado muito nas últimas décadas. Estamos experimentando um fenômeno de rápida aceleração em relação aos produtos e estéticas utilizadas. O que hoje é tendência, amanhã pode não ser mais. Fica muito difícil de acompanhar essas rápidas mudanças; portanto, nossa dica é: ache o seu próprio estilo. Pesquise artigos de decoração que reflitam a sua personalidade, independente de a estética escolhida estar em alta ou não. Misture diferentes tipos de design, como minimalista, industrial, moderno, vintage, retrô, tropical, artístico, e crie ambientes que sejam a sua cara. Ao longo de nossos Livros de Ideias, lançados diariamente aqui no Homify, nós tentamos abordar ao máximo todos os estilos citados acima, bem como novidades e tendências, mas tudo isso para te inspirar a encontrar o seu próprio caminho. 

Hoje resolvemos abordar mais uma vez um assunto que já ganhou e continua ganhando espaço em artigos e editoriais de decoração: a estética vintage! Para os que não conhecem, o vintage busca resgatar aquilo que já foi tendência no passado, a partir de móveis, adereços e objetos originais das décadas passadas. Diferente do retrô, que utiliza a estética do passado para recriar produtos novos, o estilo vintage normalmente demanda uma pesquisa maior, seja em antiquários, brechós ou na casa da vovó! Confira algumas inspirações para você ver o quão bela é essa estética quando bem utilizada na decoração de um espaço!

Setentista

Esse móvel é uma peça rara e evoca totalmente os anos 70! A cor amarela é típica da década em questão, muito utilizada em balcões, armários e estantes. Papéis de parede que evocam o mesmo clima, quando combinados com móveis desse tipo, vão criar um ambiente sensacional em sua casa, capaz de agradar à todos e, exclusivamente, aqueles que viveram de perto tudo o que essa preciosa década nos trouxe de novo!

Ármários

Esse armário de cozinha, feito especialmente para guardar pratos, talheres e louças em geral, ganhou uma repaginada um pouco moderna através de uma reforma com cores. Uma peça dessas pode ficar muito bem em sua cozinha ou até mesmo na sala de jantar, facilitando o armazenamento e o transporte das louças entre os cômodos!

Poltrona

Sala de estar  por better.interiors
better.interiors

better.seating

better.interiors

Nada mais charmoso do que essas poltronas antigas! Uma boa pesquisa nas lojas de móveis antigos de sua cidade pode te trazer bons frutos como esse. Muitas vezes o investimento acaba sendo igual ou superior à peças novas, mas a estética singular desses móveis é impagável! A poltrona da foto pode ser facilmente combinada com móveis de estética mais moderna, dando um ar contemporâneo à sua sala de estar!

Cômoda

Sala de estar  por Narcissus Road Furniture Design
Narcissus Road Furniture Design

Upcycled Edwardian music cabinet

Narcissus Road Furniture Design

Talvez a sua avó ainda possua uma peça dessas no quarto ou escondida no porão. Uma leve reformada deixou essa cômoda com um ar muito chique, o que vai dar um tom totalmente novo à decoração de seu quarto.

Espelho

Esse espelho também foi reformado, mas peças desse tipo também funcionam muito bem quando utilizadas em suas cores originais. A moldura dourada vai abrilhantar tanto o seu hall de entrada, como quarto, sala de estar ou até mesmo banheiro!

Guarda roupas

Esse guarda roupas possui uma estética bem peculiar. Com portas que lembram um estética de veículos do passado, justamente talvez pelo contorno arredondado dos vidros, a peça vai reinventar a maneira como você armazena as suas roupas.

Combinação

Combinar alguns móveis antigos com eletrodomésticos de design retrô e pisos que lembram a estética de antigamente, é uma forma bastante contemporânea de decorar um espaço. O ar divertido e leve trazido por ambientes desses tipo vai trazer mais alegria para o seu cotidiano!

Retrô

Maranhão: Casas modernas por FCstudio
FCstudio

Maranhão

FCstudio

Essa bela composição azul, projetada pelo FCSTUDIO para a cozinha de um publicitário solteiro, também ganhou o toque de uma geladeira retrô. Diferentes tons de azul criam um jogo moderno que ganha destaque no apartamento, projeto que pode ser conferido na íntegra na página do estúdio aqui no Homify!

Qual a sua estética vintage preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!