SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa de campo ecológica

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Na Espanha, escapar para o campo nos finais de semana é bastante comum. Coloca-se as roupas e sapatos adequados, arruma-se as malas e depois é só fugir do caos da grande metrópole rumo a um retiro campestre onde é possível respirar ar puro e fresco, além de desfrutar de uma grande tranquilidade, nem que seja por apenas um final de semana.

O Parque Natural do Montseny é um dos melhores destinos. Declarado pela UNESCO como reserva da biosfera, este parque natural é o mais antigo na região da Catalunha e representa um mosaico de paisagens mediterrânicas e centro-europeias. Inserida neste local encontramos esta casa de campo de madeira projetada pela House Habitat. Ela se camufla e se mistura no meio da natureza, contando com um amplo jardim com o qual se funde.

Graça e delicadeza

Telhados inclinados e de madeira escura: o exterior desta casa de campo em Montseny, na Espanha é bastante acolhedor. A partir de uma rua pouco transitada, entramos na casa através de um delicado caminho. Os arbustos e flores conformam a entrada: um espaço aberto, mas protegido, que suaviza a transição entre o interior e exterior e é útil também como abrigo.

Lugar dos sonhos

A casa está num enorme jardim gramado e ligada totalmente à natureza. Uma rede suspensa, que podemos observar no lado esquerdo da imagem, parece o lugar perfeito para relaxar a ler um livro ou simplesmente para tomar deliciosos banhos de sol no verão. 

Do ponto de vista construtivo, esta casa tem um design ecológico e climático. Ela é construída com uma estrutura de madeira, isolamento natural, tintas e vernizes minerais de origem natural que proporcionam uma elevada eficiência energética.

A sala de estar

O volume mais elevado da casa localiza-se no lado oposto à entrada e dá forma à sala de estar. Grandes janelas ase abrem para o campo: vegetação abundante e montanhas verdes convidam à vida! O interior é revestido com os materiais mais quentes: paredes de madeira no interior e no exterior da casa, pavimentos em madeira de pinho, uma lareira moderna e uma paleta de cores suaves. Os tetos altos são no estilo loft de pé direito duplo. Um espaço que é ainda inundado pela luz natural que adentra pelas grandes janelas da sala e que amplia com o espaço da sala e o mezanino com proteção em vidro.

Grandes janelas

A sala de estar está ligada a um grande terraço de madeira para o jardim. Quando o tempo está bom, todos se transportam para fora da casa onde diferentes peças de mobiliário permitem viver confortavelmente e em harmonia com a natureza. Além da sala de estar, esta casa de 170 metros quadrados tem 3 quartos, nos quais um deles tem um closet, 2 banheiros, sauna, cozinha e despensa.

O quarto

Com um telhado reclinado e um revestimento totalmente feito em madeira, este quarto apresenta-se com um estilo que tem um toque campestre encantador e tranquilo. O mobiliário é funcional e reduzido ao essencial, enquanto que a  decoração se centra em cores e padrões quentes, como podemos ver aplicados aos tapetes, almofadas e colcha da cama.

O banheiro

Também pensado num estilo que mescla o campestre e o moderno, o banheiro foi revestida com mosaicos em tons pastel e chocolate, criando um ambiente acolhedor. O mobiliário é de madeira escura e a decoração também reduzida ao elementar, como acontece no resto da casa.

Ter uma casa de madeira é um grande sonho para muitas pessoas. Seja no campo, na praia ou na cidade, encontramos sempre muito conforto e alegria nessas residências. Para todos os gostos, há aquelas com design no estilo rústico e também as mais modernas. Se você gostou desta bela casinha de campo e deseja conhecer outras casas super interessantes em madeira, sugerimos a leitura:

10 razões para ter uma casa de madeira!

O que você achou desta casinha de madeira? Prefere seu interior ou seu exterior?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!