SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa delicada e cheia de luz!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Cada arquitetura deve refletir o estilo e a personalidade de seus moradores. Essa é a premissa básica para qualquer start de projeto, dos mais inventivos aos mais tradicionais. E para traduzi-la em linguagem arquitetônica, é preciso buscar pelos pequenos detalhes do dia a dia que são extraídos da rotina simples e básica que define completamente do que se tratará o projeto.

Hoje traremos uma casa simples e delicada que soube fazer justamente isso. Trouxe com cuidado um minimalismo especial aplicado em todos os ambientes, cujo estilo se caracteriza pela funcionalidade, pela conformação dos espaços em função do uso e pelo primor e organização espacial. Com certeza uma casa que é a cara de moradores que buscam por uma vida tranquila, despreocupada, organizada e que priorizam o tempo bem gasto com apenas aquilo que realmente importa.

O projeto é alemão, localizando-se próximo à península de Fischland-Darß-Zingst. Construída em um espaçoso terreno no centro da cidade, a casa se desenvolve voltando-se a um pátio onde há muito gramado e uma antiga castanheira. Um verdadeiro ponto de encontro e refúgio da vida urbana! Projeto impressionante dos profissionais Möhring Architekten (Alemanha).

Para saber mais, continue conosco neste tour especial!

Pátio com antiga castanheira

Os proprietários pediram que a arquitetura fosse térrea, para uma família de 6 a 8 pessoas. A partir da reunião com os arquitetos, a ideia foi de conceber uma casa angular, em duas partes de igual comprimento que se voltasse para o pátio com gramado e para a antiga castanheira, que reinaria sobre o projeto. 

Aberturas por todos os lados

Com uma estrutura simples e intrigante, a a casa teve sua forma definida pelos usos e também pela premissa de se tratar de um projeto térreo. As paredes abrem-se em rasgos com panos de vidro, criando interessantes volumetrias a partir de um desenho que nos remete ao tradicional mais modernizado. O telhado também recebe aberturas que deixam toda a luz natural entrar, além de proporcionar integração com o entorno.

Materiais e formar simplificadas

Trabalhando a simplificação da forma, a arquitetura no estilo minimalista pode atingir uma beleza sem igual. Neste projeto a valorização das linhas simples, da predominância da horizontalidade e dos materiais com aspecto que nos remetem ao rústico trazem um olhar diferenciado através do delineado bem marcante das formas.

Integração entre fora e dentro

Do lado de fora temos este espaço de recreação que se integra totalmente com o interior, cujos panos de vidro em todas as extremidades fazem avançar e percorrer o olhar sobre eles, atingindo o outro lado. Desta forma o resultado se faz delicado e espontâneo, com uma boa relação com o exterior, aproveitando a forma da arquitetura para dosar a incidência solar e transformar sensações.

Interiores repletos de delicadeza

A delicadeza do estilo minimalista mora nos bons materiais e nas formas simples. Com um charme que nos remete aos acabamentos mais rústicos e simples, com a presença forte da madeira e dos revestimentos brancos no interior, a casa se abre para uma ideia de conforto sem precedentes, com total relação com o lado de fora. Nesta área de convívio integrado, a lareira traz um toque de acolhimento aos espaços marcados pela simplicidade formal.

Cozinha absolutamente organizada

A arquitetura trabalhou os interiores completamente em sincronia com as formas externas e totais da casa, onde nada destoa. Na utilização de madeira em acabamentos simples em contraste com o piso frio e cinza, as aberturas na cobertura e dos desenhos de luz fazem trazer um aspecto nobre, delicado e organizado. A cozinha recebe uma marcenaria incisiva, onde cada coisa tem seu lugar e tudo é composto com o melhor cuidado.

Luz que transforma

Ao optar pela arquitetura térrea, os proprietários e profissionais também estavam realizando uma proposta inteligente de aproveitar o melhor da luz. As aberturas zenitais da cobertura iluminam a arquitetura com uma luz marcante, embelezadora e que transforma todo o ambiente. Trazendo o toque mais importante e icônico desta construção!

Área íntima

As áreas íntimas seguem o desenho do projeto, transformando e configurando os espaços através do uso intenso da madeira com alguns toques de rústico e simples. Neste quarto, a cama ainda recebe uma estrutura de cabeceira que incorpora mesa para apoio e leitura. Uma solução prática e muito elegante!

Organização em todos os cantos

Para terminar esta visita, escolhemos atentar os olhos para esta solução em comunhão com todo a temática e estilo da arquitetura. Organização, simplicidade, resultado. As áreas íntimas recebem organizadores e armários que incorporam estas premissas e além de tudo de mantêm abertos, iluminados, voltados para fora. Uma forma prática e organizar a vida e manter uma união com todo o conjunto da arquitetura.

Se você gostou deste projeto minimalista com cores claras e muita presença da madeira, encontre também outro projeto que o fará realizar-se através deste link:

Uma casa minimalista e encantadora!

O que você achou deste projeto encantador? Conte-nos sua impressão!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!