por Armet

15 proteções de ferro para deixar sua casa linda (e segura)

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Loading admin actions …

Quando projetamos nossa casa temos que considerar uma série de fatores, além de fornecer beleza e estilo, torná-la protegida e seguro, de modo que a escolha das barras de proteção que colocamos deve ser pensado com cuidado, respeitando a arquitetura da casa e, claro, de acordo com os nossos gostos e necessidades.

As barras de ferro são resistentes e têm uma variedade de modelos; do clássico ao elaborado, com desenhos simples e modernos, que podem incluir janelas interiores e exteriores e portas, previne acidentes e invasões. No artigo de hoje temos 15 ideias que vão fazer você olhar sua casa de forma fabulosa e protegida.

Vamos? 

1. Escadas com ferro forjado para o acesso

Jardim  por Armet

Como mencionado, as proteções cobrem todos os aspectos da casa, as escadas são um deles. Uma escadaria bem protegida pode evitar acidentes.

2. Um imponente portão para a fachada principal

Jardim  por Armet

A fachada da casa fala sobre a personalidade de seus moradores, tornado a um cartão de visita. Os portões que optamos em colocar muitas vezes são decorados de acordo com o estilo da arquitetura em conjunto de toda a casa, mas o mais importante, marcar o limite para a rua, evitando a interferência de estranhos.

3. A mesma ideia, mas para uma pequena casa

Jardim  por Armet

Estes portões podem ter detalhes que os tornam mais seguros, por exemplo, pontos afiados no topo podem impedir alguém que queira ultrapassar.

4. Ondulações e linhas retas

Jardim  por Armet

Portões de ferro podem ser colocados em várias posições e com diferentes estilos. Neste projeto, podemos ver uma espécie de onda em que as barras estão interligadas na parte superior, enquanto a parte inferior, afinando para impedir a entrada de animais ou para manter a sua família segura dentro de casa. Tais modelos são ideais para proteger o acesso à porta da frente, especialmente se esta é de madeira.

5. Ferro e tijolo

Jardim  por Armet

Esta combinação é muito interessante. Ferro e tijolo se juntam para criar uma espécie de janelas altamente protegidos, oferecendo uma decoração excepcional ao mesmo tempo que fornece segurança do exterior para a casa.

6. Mesmo estilo, porém mais contemporâneo

E neste quadro, podemos ver o mesmo conceito, mas em um estilo mais discreto e moderno, onde a simplicidade de linhas retas predominam na estrutura da casa.

7. Cores e formas clássicas combinadas com toques modernos

Jardim  por Armet

Mas você também pode combinar estilos para enriquecer e decorar o exterior da sua casa. O portão tradicional e o charme do ferro forjado podem ser acompanhados por barras de ferro para equilibrar com o design. As cores preto, cinza e branco são geralmente os mais comuns nesse tipo de design, no entanto, as barras de ferro podem ser pintadas de acordo com os gostos e preferências de cada pessoa.

8. O aço inoxidável

Jardim  por Armet

Se a sua fachada tem um bonito jardim na frente, permita que se apresente como parte da decoração da casa. Lembre-se que ao escolher a parede ou muro para fornecer proteção para sua casa, você deve manter o estilo arquitetônico que a caracteriza, portanto, se sua casa é moderna, uma grade de aço inoxidável em combinação com pedra preta vai dar uma aparência elegante e vanguardista, como você pode ver nesta foto.

9. Nas varandas e janelas

Jardim  por homify

Saber que a nossa casa é segura, vai nos permitir sentirmos tranquilos, assim podemos desfrutar ao máximo dela. Nas grandes cidades, podemos ver que os exteriores das casas têm proteções em pontos estratégicos, um deles são as janelas que podem ter designs de ferro ou têm um sistema de alarme que aumenta proteção do lar.

10. Uma boa escolha

Jardim  por Armet

O ferro é um material durável que pode ser utilizado em quase toda a diversidade de estilos que podem ser trabalhados. A manutenção é simples, para mantê-lo limpo basta usar com água e sabão, embora geralmente é pintura pode gastar com o tempo, por isso, quando chegar a hora, é melhor remover toda a tinta e repinta-lo completamente.

11. Para todos os gostos

Como mencionado no ponto anterior, o ferro tem uma incrível capacidade de se adaptar a todos os estilos arquitetônicos, se combinado com outros materiais podem apresentar projetos espetaculares, como você pode ver nesta imagem.

12. A fachada encantadora

Num outro exemplo, para proteger as janelas da casa, especialmente quando eles estão no nível da rua, as barras de ferro dará uma decoração especial e simpática para a frente da casa, especialmente quando combinados com materiais, tais como madeira na porta da frente da casa e com detalhes como as lanternas, também de ferro.

13. Grade e pergolado

E para os gostos mais modernos, este estilo de portão será o mais adequado para você. Você não irá apenas proteger a porta, mas também pode incluir um pergolado, não será apenas um elemento distinto e sensacional, mas evitará que alguém pule e entre em sua casa.

14. Com desenhos originais

Desenhos e geometrias podem transmitir variados estilos para o portão de sua casa, como vimos nesta lista. Um portão com padrões circulares irão adicionar movimento de uma grade que é grande e permitir a passagem de luz, mas não a de intrusos.

15. Uma porta com muito estilo

Para a porta da frente da casa, também podemos incluir um ferro forjado lindamente projetado como podemos ver nesta foto. Ele não só dá uma decoração excepcional, dá segurança e estilo. 

Qual você prefere? 

Nós convidamos você a nos dizer nos comentários. 

Alguma ideia para as portas de sua casa? Clique AQUI!

Quer ajuda na hora de reformar sua casa? Clique AQUI!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!