Casas modernas por FAARQ - Facundo Arana Arquitecto & asoc.

10 dicas para construir um puxadinho com churrasqueira

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Reunir os amigos ou familiares em casa é o programa favorito de muitas pessoas, principalmente para quem submeteu a casa à uma remodelação ou ainda projetou o lar desde o princípio. Naturalmente, modernizar sua residência e deixa-la mais atraente e confortável para eventos sociais, é um incentivo para hospedar pequenos eventos com as pessoas queridas. No entanto, algumas necessidades não são previstas desde o princípio do projeto, pois nossa realidade se transforma com o passar dos anos e de repente novas demandas surgem. Quando a casa está consolidada, porém carecendo de uma área social, construir o que conhecemos como “puxadinho” vem a calhar!

Isso mesmo, esqueça toda a conotação negativa que pode vir com esta expressão, pois um “puxadinho” tem todo o potencial para ser uma área de lazer perfeita e quando bem planejado, vem cheio de elegância. No artigo de hoje preparamos diversas dicas, inspiradas em projetos dos arquitetos do homify, para mostrar todas as vantagens de construir uma área adicional no jardim. E o melhor: com direito a churrasqueira!

Vai perder esta viagem? Venha conosco e confira estas ideias!

1. Combinar acabamentos modernos, como o cimento queimado que foi aplicado na churrasqueira, com outros mais naturais é uma forma de deixar sua área de lazer super aconchegante.

Forro com esteira trançada de Bambu: Cozinhas rústicas por BAMBU CARBONO ZERO
BAMBU CARBONO ZERO

Forro com esteira trançada de Bambu

BAMBU CARBONO ZERO

2. Um puxadinho com telhado tradicional de telhas vai deixar a área de estar com um toque de rusticidade que é convidativo e acolhedor.

3. Acabamentos branquinhos combinam com todos os tons de madeira, conformando uma atmosfera interessante e cômoda para passar muitas tardes. A boa integração com o jardim deixou a área de estar ainda mais ampla.

4. Compacto e funcional, esta área de churrasco combina mobiliário em estilo campestre com equipamentos modernos. A peça com detalhes em verde torna o espaço descontraído.

5. O teto transparente é leve e garante a iluminação natural. O estilo eclético e equipamentos modernos estabelecem um espaço alegre e jovem.

6. Este puxadinho chique em Porto Alegre ficou pronto em pouco tempo e é uma área de estar dos sonhos!

Quiosque Ilha dos Marinheiros: Casas modernas por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

Quiosque Ilha dos Marinheiros

Kali Arquitetura

Quer saber mais sobre o projeto? Confira a história completa

7. A cobertura de bambu permite que a entrada de luz solar seja regulada, assim em dias mais quentes o ambiente torna-se mais confortável.

8. O telhado reticulado tem um efeito semelhante ao que vimos anteriormente, sendo uma alternativa ao bambu.

9. O mobiliário deve estar de acordo com o estilo arquitetônico escolhido. Esta medida assegura uma aparência mais sofisticada ao espaço.

Casa Cidade Jardim: Terraços  por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Casa Cidade Jardim

Boutique Arquitetura

10. Garantir a integração com o entorno é importante para que o puxadinho esteja em harmonia com o restante da casa.

O que achou de nossas dicas? Conte-nos a seguir!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!