Casas campestres por Thoma Holz GmbH

10 casinhas de madeira para te inspirar a construir uma

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou com uma casinha de madeira?

Casas de madeira são uma ótima opção para quem quer construir uma casa de campo, mesmo que não muito grande. Isso porque o material é capaz de criar naturalmente ambientes acolhedores, perfeitos para estar em contato com a natureza. Além desta qualidade adquirida nos espaços internos, externamente tais construções se inserem perfeitamente com o entorno, estabelecendo harmonia e equilíbrio com o local no qual estão inseridas. O estilo rústico ou campestre, frequentemente usam matéria prima local e portanto são também uma alternativa sustentável para construir. Se você é fã das casas rústicas, mas se encanta com soluções modernas, confira esta charmosa casa. Já se você prefere uma solução amiga da natureza, dá uma olhadinha nessa maravilhosa casa de madeira ecológica.

Independente do estilo e de onde está implantada,  uma casa de madeira sempre passa a sensação de tranquilidade e torna-se um refúgio mesmo quando localizada no meio urbano, principalmente quando seu projeto prevê áreas de estar externas como varandas e terraços

Hoje vamos apresentar 10 projetos de nossos profissionais arquitetos para casinhas de madeira que são pura inspiração. Localizadas em diferentes contextos e executadas com as mais distintas soluções e estruturas, estas obras vão do estilo rústico ao moderno. Venha conosco e não perca esta estimulante viagem!

1. Com uma entrada tão charmosa, esta tem seu cartão de visitas pronto. A estrutura de madeira protege a chegada de forma acolhedora e carinhosa.

2. Pequena e cativante, esta casinha mescla madeira com vidro para chegar a uma arquitetura leve e sempre iluminada em seu interior.

3. As tábuas de madeira pintadas ganham uma cara nova, pois ficam com um ar contemporâneo e encantador. A iluminação instalada nas varandas deixam a casa ainda mais atraente.

4. Esta casa moderna combina técnicas atuais com materiais rústicos, como a madeira bruta utilizada em sua fachada. Por outro lado, suas linhas ortogonais e a fachada inferior em vidro a tornam tão contemporânea.

5. Uma cena de conto de fadas! Esta casinha no meio da floresta é extremamente romântica e campestre, e sua maior qualidade é sem dúvidas a simplicidade. Afinal, nada mais luxuoso do que um entorno destes.

6. No projeto a seguir, a madeira aparece na fachada que conforma o pátio externo e se repete no deck, conformando tridimensionalmente um espaço acolhedor e moderno.

7. Este é um ótimo exemplo de como estas casas podem aparecer no contexto urbano, em total harmonia com o entrono.

Centros de exposições  por POLY RYTHMIC ARCHITECTURE
POLY RYTHMIC ARCHITECTURE

MAISON BBC – BORDEAUX-BASTIDE

POLY RYTHMIC ARCHITECTURE

8. Elegante e refinada, a obra a seguir é simples e moderna. Suas amplas janelas garantem a iluminação natural de seu interior e proporcional uma maravilhosa vista para o bosque.

9. Combinar diferentes materiais rústicos é uma ideia genial. A madeira fica maravilhosa com o tijolo aparente e o resultado é sempre positivo, como no projeto abaixo:

10. A fachada em vidro nos permite apreciar o forro em madeira, que com a iluminação projetada ficou ainda mais impressionante. Esta é uma solução que pode ser usada em construções com qualquer tamanho.

Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Casas campestres por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos
Gostou do artigo que preparamos para você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!