por Art interior designer

Armázem de 28 m² vira loft moderno de dar inveja

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O que apresentamos a vocês é um daqueles projetos que parecem impossíveis e que apreciamos tanto. É uma mudança incrível que transformou um antigo armazém em um loft moderno e pequeno de uma maneira mágica. Sim, porque o que antes era um galpão quase abandonado, úmido e com uma área de apenas 28 metros quadrados, graças ao arquiteto Pietro Emilio Cubadda, um entusiasta da reestruturação, agora é uma moradia segura e funcional. 

Após um processo burocrático de quase um ano para comprar a propriedade, a reforma começou. A loja possuía uma adega de 5 metros quadrados e um quarto com problemas de umidade. Em suma, um desafio muito difícil, que, além do custo do imóvel, solicitou um orçamento de cerca de 45 mil euros – dos quais dez mil foram utilizados apenas para a restauração.

Antiga entrada

Aqui está a entrada do depósito antes da transformação. Um portão comum, metade enferrujado, que fechava toda a entrada. Um portão normalmente usado em lojas comerciais. Você nunca iria dizer que em breve este lugar iria se tornar a entrada de um loft agradável.

Contenção da umidade

Foram realizadas numerosas intervenções para restaurar o local, tanto na área principal como no porão. Para conter a umidade foram inseridas cofragens descartáveis debaixo do chão para  evitar a formação de umidade.

Loft: o trabalho em curso

  por Art interior designer
Art interior designer

inizio lavori soppalco

Art interior designer

Dado o pequeno tamanho da sala, 5,2 x 5,48 x 3,8 m (comprimento, largura, altura), a solução mais lógica para ganhar espaço extra foi criar um andar loft, e eles fizeram! O material usado para a estrutura? Madeira.

Um novo banheiro

  por Art interior designer
Art interior designer

inizio costruzione bagno

Art interior designer

banheiro que era localizado ao lado esquerdo, à direita na pequena janela como notamos na primeira imagem, era inabitável. A melhor decisão foi movê-lo para o lado direito, a fim de otimizar o espaço.

Cozinha embutida

  por Art interior designer
Art interior designer

altra prospettiva della cucina

Art interior designer

Onde antes havia o banheiro foi construída uma bela cozinha através do uso de blocos de betão de 10 cm. Apesar das aparências, o estilo é bastante moderno. Você não acha?

A nova entrada

Esta é a nova entrada. O espaço dedicado para a porta foi visivelmente reduzido e adaptado para um tamanho mais adequado. Agora, em vez de um portão escuro, uma porta verde dá as boas-vindas. O layout foi cuidadosamente reconstruído de modo que seja igual à fachada original.

O novo interior

  por Art interior designer
Art interior designer

zona relax inferiore

Art interior designer

Finalmente, estamos dentro da casa depois do trabalho ter sido finalizado! A atmosfera é incrível e isso se deve principalmente à parede de pedra no fundo. As pedras foram muito utilizadas na construção até o final dos anos 60 e depois elas foram injustamente cobertas por camadas de gesso.

Veja aqui outra reforma milagrosa!

A área de dormir

  por Art interior designer
Art interior designer

particolare zona notte

Art interior designer

Aqui, encontramos o quarto. O espaço não é muito grande, mas o suficiente para acomodar um sofá-cama mais ao fundo. Desta forma, de dia o sofá pode transformar o ambiente em uma área de leitura e fazê-lo parecer mais espaçoso e arejado.

Cozinha

E esta é a cozinha: a bancada foi feita com basalto. Já o resto do mobiliário ganhou um revestimento natural e isto significa que toda a cozinha é caracterizada por uma harmonia agradável. 

Banheiro

Por fim, aqui é o banheiro. O espaço é muito pequeno, cerca de 3 metros quadrados, mas, no entanto, está bem abastecido com tudo que o morador precisa. O chuveiro é muito grande, 90 cm x 80 cm e as portas transparentes ajudam a dar uma maior sensação de profundidade para o ambiente. As luminárias são suspensas, e isso ajuda tanto na limpeza como no impacto visual.

O que você achou desta transformação?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!