20 armários e closets ideais para espaços pequenos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 armários e closets ideais para espaços pequenos

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Closets  por Pia Estudi
Loading admin actions …

Ter um espaço de armazenamento para as roupas que seja organizado e agradável é sempre um ponto a favor do bom humor e das boas vibrações de sua casa. A roupa merece ser bem tratada: cada peça em seu lugar, nas gavetas, nas prateleiras ou em compartimentos para os sapatos… mas às vezes não há muito lugar. O que fazer?

Neste livro de ideias, nós vamos mostrar armários e closets para ajudá-lo na organização de suas roupas. Muitos, muitos armários e closets que vão lhe dar, por sua vez, uma multiplicidade de ideias para o seu quarto. Design, simplicidade, modernidade e estilo, você vai encontrar o que está buscando, prepare-se e vamos lá!

1. Igual a um camarim

Este closet é divino e tem uma estrutura moderna com espelhos de luzes como os que são usados pelos artistas. A decoração é de muito bom gosto: prateleiras com cestas de vime, cabides muitos espaços para guardar todos os tipos de roupas e acessórios.

2. Sob medida

Mandar fazer um armário sob medida é uma escolha muito boa quando o espaço é pequeno. Isso também ajuda a projetar todo o quarto e pensar em uma distribuição exata. Dica: Tente sempre tirar proveito do espaço aéreo quando o ambiente é pequeno.

3. Armário multifuncional

Outra coisa que pode acontecer é que você tenha que equipar um lar sem divisórias entre os cômodos. Às vezes, um armário padrão pode converter toda a casa em um quarto. Um armário multifuncional com um design discreto e com a mesma cor da parede vai ajudar a dissimular e ganhar fluência. 

4. Muito organizado

Nós vemos na imagem acima um closet com uma cara bem masculina, de tons sóbrios e escuros, com um estrutura ideal para pessoas excessivamente meticulosas. Estes sistemas de closet dá a vantagem de aproveitar bastante o espaço.

5. Closet dentro do quarto

É totalmente válida a proposta de unir o closet no mesmo ambiente que o quarto. Enfim, você tem alguns truques de design que são bárbaros para definir o espaço: cores, formas, texturas, entre outras ideias.

6. Armários embutidos

Os armários embutidos aproveitam como poucos o espaço pequeno e se adaptam a qualquer pequeno canto que você tenha em casa: ao lado do banheiro, debaixo de uma escada ou no corredor entre os cômodos. É muito útil, por exemplo, guardar roupas que não são da estação vigente, de modo a ganhar espaço no armário principal.

7. Resolver com o mínimo

Hoje em dia, a falta de metros quadrados é comum e não uma exceção. Especialmente nos grandes centros urbanos, onde vivem os executivos, profissionais e estudantes. Acima, nós mostramos uma maneira prática de resolver o pouco espaço sem perder a flexibilidade e a organização.

8. Invisíveis

Uma forte tendência do mobiliário atual é o uso de portas minimalistas nos armários. Estas portas parecem, quando fechadas, painéis decorativos. O detalhe é que eles não têm puxadores.

9. Aproveite as paredes

Nunca pare de alimentar a sua criatividade, muito menos na hora de projetar e decorar a sua casa. Veja como fica interessante colocar pequenos cabides nas paredes. Eles foram dispostos em diferentes alturas e isso vai permitir que você organize facilmente e tenha um local para pendurar a bolsa, a jaqueta e os lenços.

10. Integrados

Que tal ter um armário na sala de estar? Ele pode ser colocado discretamento, o segredo é pintá-lo da mesma cor que as paredes! Simples e genial.

11. Luzes e cor

Closets  por ERRASTI

O espaço para se vestir deve ter sempre um espelho e uma boa luz. Alguns armários vêm com luzes embutidas de maneira muito original. A cor escolhida será o grande destaque.

Como organizar com armários abertos!

12. Retrátil

Você pensou que tinha visto tudo? Falta muito ainda! Os armários retráteis são uma invenção brilhante e esperamos que quem o tenha inventado esteja em uma ótima situação.

13. Texturas

O que você acha personalizar seu quarto ou seu armário com um armário lindo como o da foto acima? Você pode dar textura ao seu guarda-roupa com stencils, vinis, acrílicos, gravuras ou pátinas. Dica: o estilo geométrico nunca sai de moda.

14. Aproveite todos os cantos

Se você tem pouco espaço aproveite todos os centímetros de sua casa. Opte por móveis com design e funcionalidade e os coloque em todos os cantos de sua moradia. No caso de um closet, você pode optar por prateleiras que se adequam ao espaço que você tem.

15. Projeto chique

Maximize o espaço sem sacrificar o seu estilo. Se jogue nas banquetas matelassadas, nas luzes direcionadas, no brilho e no glamour.

16. Adaptação total

Não se desespere se as paredes tenham alguma irregularidade e sejam de um formato diferente. Há sempre maneiras de maximizar o espaço com cabides, gavetas ou armários.

17. Adeus portas

Coloque uma divisória elegante e estilosa entre sua cama e seu armário ou closet e crie privacidade com uma cortina ao seu gosto: grossa, fina, semitransparente. Não há limites para as opções e os resultados são muito pessoais e sofisticados.

18. Complementos

Se você já tem um armário, mas ainda falta espaço você pode ir equipando devagar com gavetas, cabides e mais prateleiras. A ideia é que todos eles fiquem próximos uns dos outros. Por isso, tome cuidado para que os estilos não entrem em conflito. Coloque um espelho para unificar o mobiliário.

20. Básico sobre neutro

Uma maneira de alcançar o design clássico de seu armário é pintá-lo de branco ou de uma cor neutra. Parece uma contradição, mas olha como ficou bonito o branco sobre branco. Um belo cabideiro pode acompanhar este espaço tão íntimo do seu dia a dia.

Esperamos que estas propostas tenham te dado inspiração. E agora nós perguntamos: quais as ideias que você mais gosta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!