10 quartos com personalidade!

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

Há quem considere o ambiente mais pessoal da casa sendo o banheiro, mas sem dúvida, esse título deve ser dado ao quarto. Afinal, é ali onde a gente se prepara para encarar mais um dia. As noites de sono e as horas de descanso são sagradas. 

Por isso, nada mais natural que desejar um ambiente com a sua cara. Na hora de escolher a decoração, o estilo pessoal deve estar acima de tudo! Itens como livros, discos e objetos que remetem à prática esportiva podem compor o ambiente, deixando-o ainda mais fiel ao seu proprietário. 

Não importa a idade ou o estilo escolhido, o que importa é ter um quarto com a sua cara. Nesse Livro de Ideias reunimos diversas opções para quem está buscando opções para a decoração do quarto. São opções de cores, formatos e objetos como cabeceiras e quadros de tirar o fôlego.

Aproveite e se inspire nos projetos desses arquitetos. Sendo eles nacionais ou internacionais, sempre existem elementos que podem ser usados para a sua realidade. Decore o seu quarto com o seu estilo e aproveite ainda mais seu espaço de descanso.

Quarto de realeza

Para as moças que cresceram e não deixaram de lado a vontade de se tornarem princesas, o espelho emoldurado ou a cortina como porta do guarda roupas são boas opções para um quarto real. Nesse projeto, o lustre também se destaca, conferindo ainda mais luxo ao ambiente.

Decoração despojada

Para quem fica a maior parte do tempo fora de casa, uma decoração sem tantos objetos é sinônimo de praticidade. Se no quarto, a única coisa que importa para essas pessoas é cama, esse projeto tem a receita certa. Com uma estrutura em madeira a cama é baixa e bastante espaçosa. A cabeceira acompanha a ideia da cama e as paredes ganham nomes de países por onde esse aventureiro que não para em casa deve ter passado.

Aconchegante e funcional

Esse quarto que quase não possui itens de decoração foi feito para se adaptar a um sótão já existente na casa. O projeto se beneficiou da claridade do ambiente, e ainda, foi possível colocar ali um ambiente para trabalho e estudo. Com móveis de estrutura leve, o quarto ficou aconchegante e muito prático. Seguindo o estilo minimalista, duas coisas que destacam são a cadeira e o vaso de plantas. Sem muitos apelos, o quarto no sótão é elegante e discreto. 

Cores em todos os lugares

Quartos  por Erika Winters® Design
Erika Winters® Design

Contadero Decor, Mexico City 2011.

Erika Winters® Design

Se o espaço não permite muitos objetos, as cores são aliadas na hora de decorar o quarto. Uma parede já muda muita coisa no ambiente, ainda mais se for possível combinar itens dos jogos de cama com a nova cor da parede. Essa brincadeira rende milhares de combinações diferentes. É um quarto novo a cada semana.

Jovem e casual

Misturar é o segredo do projeto desenvolvido pelas arquitetas Cláudia Albertini e Chris Silveira. Além das cores em aquarela misturadas na parede, uma bicicleta, livros e estatuetas compõem a decoração desse quarto que é bastante jovem. Nesse projeto, a escolha por prateleiras e outros objetos brancos têm a função de harmonizar o ambiente, sem entrar em conflito com as cores da parede, que são o grande destaque do quarto. 

Arte moderna

Poltronas grandes e confortáveis podem fazer parte da decoração do quarto. Elas não são uma regra, e por isso podem aparecer revestidas de diversos tecidos. Nesse projeto, o tecido escolhido remete aos desenhos do artista Romero Britto. Quem preferir opções sem estampa, pode escolher dentre uma infinidade de cores que se destaquem no ambiente. 

Guarda roupas de estilo

quarto de adolescente fotografo: Quartos  por Michele Moncks Arquitetura
Michele Moncks Arquitetura

quarto de adolescente fotografo

Michele Moncks Arquitetura

Para aqueles fãs de fotografia nada melhor que ver suas obras de arte impressas. Imagine então em tamanho grande? Esse sonho foi realizado pela arquiteta Michele Moncks para o proprietário desse quarto. Ele mesmo tirou a foto e decidiu que a queria em seu quarto, só não esperava receber como moldura as portas de guarda roupas. Ficou original e combinou com a escolha de cores do projeto. 

Cabeceiras que moldam o ambiente

Existem cabeceiras que transformam qualquer quarto em um lugar incrível. Prova disso é essa cabeceira amarela que, em contraste com a parede cinza, deixa o quarto mais iluminado. Almofadas na cama de casal criam um clima alegre e descontraído. Novamente, o jogo de cama se mostra um aliado na decoração do quarto. Não há outros móveis, apenas um pequeno espelho completa o ambiente, que tem como protagonista a cabeceira. 

Quarto clássico

Quartos  por homify

Móveis antigos, cores clássicas, lustres que remetem a casarões, esses são os elementos desse quarto. Bastante pomposo, esse quarto recebeu detalhes que o deixaram grandioso. O quadro que serve como uma cabeceira gigante reafirma a grandiosidade do projeto, que não economiza em cores e móveis robustos. As cortinas também ganham destaque, uma vez que acompanham o estilo clássico da decoração, mas oferecem leveza ao ambiente. Um charme. 

Dormitório clean

Se o proprietário desse quarto muda conforme o humor, é melhor economizar em itens de decoração e investir em móveis em estilo clean. Com móveis bastante funcionais, a decoração pode tomar rumos tanto para o moderno quanto para o clássico, sem que eles interfiram no estilo. Além disso, os móveis retos combinam com pessoas de todas as idades. A proposta é do escritório austríaco Florian Schober Architektur. Os detalhes escolhidos em vermelho servem para contrabalancear a predominância do branco.

Gostou das sugestões de decoração de quartos? Conte para nós qual estilo combina mais com você!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!