Residência VM:   por Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores

Um lar com cores pastel

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós adoramos escrever e descobrir projetos arquitetônicos de todas as dimensões, em especial, aqueles projetos realistas que nos permitem sonhar que é possível transformar um ambiente pequeno em um charmoso e atraente lar, doce lar.  

Hoje nós veremos  o resultado da incrível transformação de um apartamento de 43 metros quadrados. A arquiteta brasileira Cristiane Bergesch que possui mais de 10 anos de experiência sendo parte dessa, internacional em escritórios de arquitetura na Alemanha, França e Itália. Ela transformou e ampliou a sua própria residência, deixando os espaços mais amplos e funcionais. 

A transformação desta pequena casa resultou em espaços bem utilizados e em até uma ampliação que deixou esta residência que inicialmente era de 34 metros quadrados em 57,77 metros quadros. Os espaços foram renovados ganhando um toque contemporâneo com muita sofisticação e bom gosto. 

A sala de estar, sala de jantar e o home theater agora foram integrados permitindo uma maior sensação de conforto e bem estar. A parte externa da casa agora conta com uma grande e moderna churrasqueira que facilitam desfrutar momentos de lazer e descanso entre amigos e familiares. O sistema de circulação, iluminação e ventilação foram os maiores desafios enfrentados por Cristiane Bergesch.  

O moderno sistema luminotécnico instalado é um dos grandes destaques deste projeto, pois a iluminação além de possuir um sistema inteiramente automático com acionamento independente é também completamente embutida e ainda conta com uma sanca de gesso que permite luz indireta através de lampadas de LED. Assim, a iluminação da casa se tornou completamente eficaz diminuindo também os custos de energia. 

Espaço Exterior

A parte exterior da residência foi acrescentada junto ao interior da casa  e conta com uma área designada a lavanderia. Foram instaladas no teto uma espécie de janelas com sistema Velux  que lembram claraboias e fornecem uma grande quantidade de luz natural. Este espaço ficou além de muito bem organizado e iluminado, super charmoso! Veja como Cristiane pensou em todos os detalhes e até acrescentou pequenos ornamentos decorativos como vasos e mini esculturas na parede.

A Sala de estar

A sala de estar ganhou um ar descontraído e alegre com a pequena ajuda de alguns elementos de decoração. A escada em betão cria um contraste leve entre o piso polido e o teto com sanca. Na parede ao fundo vemos que para cobrir os fio da televisão, uma painel de madeira foi utilizado, deixando o espaço mais aconchegante e pessoal.

Neste ângulo, podemos ver na imagem como a enorme pintura sobre o sofá é um dos elementos cruciais que transformam este espaço em um ambiente mais alegre compondo um ambiente recheado de cores vibrantes e chamativas, porém sem exageros. 

A Cozinha

A cozinha é pequena porém completamente equipada, este cômodo foi cuidadosamente pensado por Cristiane para que ela pudesse acomodar todos os aparelhos e utensílios domésticos e que ainda pudesse utilizar a cozinha confortavelmente.

A cor branca foi usada de uma maneira muito sábia pois ela transpassa a sensação de ampliar espaços, a placa de madeira nos dá uma percepção de calor e conforto, dessa maneira a cozinha se torna um ambiente pequeno, porém agradável.

Uma das soluções utilizadas por Cristiane foi optar por portas de correr ao invés das tradicionais. Assim, o espaço se torna mais amplo evitando conflitos de espaços na hora de abrir ou fechar a porta. 

O Banheiro

Moderno, elegante e minimalista! Essas são as características que dominam este espaço. O branco predomina e colabora para um banheiro ainda mais iluminado e agradável.  

Cristiane optou por usar portas de correr ao invés das tradicionais. Assim, o espaço se torna mais amplo evitando conflitos de espaços na hora de abrir ou fechar a porta.

O Quarto de Casal

O quarto de casal possui um espaço limitado porém foi organizado de uma maneira fabulosa. A cama é super espaçosa e possui uma cabeceira alta. Novamente podemos ver a paixão da arquiteta Cristiane Bergesch por telas de pintura. O teto rebaixado possui um sistema de luz interna que ilumina o ambiente de forma agradável sem forte foco de luz direta.

Este ângulo, nós vemos que uma das soluções tomadas por Cristiane foi utilizar cada parede à fim de maximizar a funcionalidade dos espaços deixando-os mais amplos. A direita vemos que o closet embutido foi escondido por uma enorme porta de correr espelhada, o que deixa este cômodo chique e contemporâneo. 

O Hall

Este é o espaço que conecta os demais cômodos desta charmosa residência, veja como o espelho e um aparador de madeira rústica deixou esse ambiente mais amável e elegante. Abaixo do aparador duas malas vintages de viagem se tornam duas belíssimos peças de decoração. Do lado direito vemos com outro aparador, completamente de vidro serve como um pequeno wine bar, com um espaço para ganhar vinhos e e taças prontas para serem usadas. Uma ideia simples e acolhedora e que principalmente – não ocupada muito espaço. 

Este é o lado oposto da imagem. Veja como as cores escolhidas em tons pastel deixam o ambiente com uma atmosfera muito especial, alegre, vibrante, contemporânea, casual e descontraída. São tantos adjetivos que podemos usar para descrever o estilo ousado implementado por Cristiane nesse projeto ainda mais ousado que nos deixa admirados.

Mais uma vez a arquiteta combina uma paleta de cores vibrantes e pastel que torna o projeto simplesmente fantástico. Visualizando com cuidados à todas as imagens fica fácil se inspirar e entender que nada é impossível quando se trata de arquitetura de exterior e interior,  muito pelo contrário, com criatividade e experiência é possível criar soluções arquitetônicas incríveis para qualquer espaço independente do tamanho.

Você gostou desse artigo? Escreva o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!