Varanda : Jardins tropicais por HZ Paisagismo

7 casas pequenas com plantas que são pura inspiração

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Cuidar da casa e deixa-la com a nossa cara é uma delícia. Nada mais gratificante do que ter um lar cheio de personalidade e com ambientes acolhedores tanto para relaxar ao final de um dia estressante, quanto para curtir com pessoas queridas. Há muitas maneiras de organizar e decorar a casa para criar uma atmosfera amigável e aconchegante, pois tais aspectos podem ser alcançados a partir de diferentes soluções e estilos.

Uma forma carinhosa de decorar a casa é a partir do cultivo de plantas. Para quem tem um jardim mesmo que pequeno, é possível deixar a imaginação ir um pouco além e experimentar diversas formas de plantio. Mas se este não é o seu caso, não se preocupe! Há plantas próprias para cada ambiente, logo é possível mantê-las dentro de casa, independente de seu tamanho. Ao escolher as verdinhas para cada lugar, deve-se atentar à suas exigências, pois cada espécie necessita uma quantidade específica de iluminação, água e ventilação.

Visto tais requisitos, não há mais regras e tudo depende do resultado desejado. Podem ser escolhidas plantas mais massivas para um aspecto selvagem, ou discretas para dar um toque final à decoração. A seguir vamos ver 7 exemplos de casas pequenas com plantas para provar que tamanho não é documento, e que um lar mais verde é um lar carinhoso!

​1. Ambientes integrados

Frequentemente, por ser uma solução bastante eficiente para otimizar espaços, as casas pequenas possuem ambientes integrados. Decorar estas áreas com plantas é uma forma divertida de manter um diálogo entre os mesmos.

​2. Jardim pequeno e acolhedor

Um terraço ou quintal pequeno tem todo o potencial para receber um lindo jardim. Não tenha medo de ousar na quantidade de plantas, pois o resultado é sempre positivo, principalmente com o auxílio de arquitetos paisagistas capacitados para transformar qualquer área externa.

​3. Pequenos detalhes

Mesmo em cozinhas pequenas, detalhes decorativos são sempre bem-vindos. Para deixar o ambiente com um aspecto carinhoso, espalhe pequenos vasos com ervas. Cozinhar vai ser muito mais gostoso!

​4. Renovando as energias

Todos sabemos que conviver com plantas é super saudável, e em casa não poderia ser diferente.  As plantas deixam os ambientes vivos e sempre com um ar de renovação.

​5. Um cantinho especial

Encher a sala de verde vai ajudar a criar uma atmosfera interessante. Esta ideia fica ainda melhor em salas bem iluminadas, assim as plantas ficarão sempre sadias e o ambiente iluminado.

​6. Jardim interno

Criar um jardim em casa é mais fácil do que parece, basta usar a criatividade. No projeto a cima, a grama sintética deixou o jardim interno com cara de área externa.

​7. Parede verde

Varanda : Jardins tropicais por HZ Paisagismo

Até em apartamentos é possível ter um jardim vertical e ficar por dentro desta tendência. O efeito é maravilhoso e a sala fica vívida e alegre. Quer instalar uma parede verde? O homify traz ótimas referências.

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015: Jardins rústicos por Luiza Soares - Paisagismo
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015

Luiza Soares - Paisagismo
E aí, vai encher a casa de verde? Conte-nos o que achou!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!