SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Balcão: aparador e buffet tudo junto!

Veronica Porsani I homify Veronica Porsani I homify
Loading admin actions …

Receber os amigos em casa é sempre uma alegria, ainda mais quando esses encontros são feitos aos redor da mesa de jantar. Nessas horas todo mundo vira chef de cozinha para impressionar. A preocupação em oferecer o melhor dos banquetes é tanta, que ás vezes esquecemos dos utensílios adequados no momento de se servir. E ainda, se não há um buffet para que a comida seja disposta, é bem provável que haja confusão na hora de encher o prato com as delícias. Todas as etapas são importantes: a preparação da refeição, a escolha da louça e o local no qual o jantar será servido. Tudo interfere na percepção de aromas, texturas, sabores e estética do alimento. Para que sua noite gastronômica seja um sucesso, invista em itens que vão ajudá-lo a organizar sua cozinha e, ainda, servirão de apoio para o que for saindo do forno. O balcão de sala de jantar funciona bem para este objetivo. Com ele, é possível guardar louças que não couberam nos armários da cozinha e propor um buffet aos convidados.

balcão de sala de jantar pode seguir o estilo da sua casa ou ser uma peça decorativa a parte. Se deseja produzir uma atmosfera campestre, opte pelo balcão em madeira. Os móveis marcados pelo tempo também oferecerem um ar rústico à sua sala de jantar. O balcão para sala de jantar também pode ser colorido e, dependendo da cor, aguçam os sentidos ou proporcionam sossego na hora sagrada da refeição. Objetos a mostra, em cima do seu balcão, vão contribuir no clima que se deseja instalar. Copos antigos herdados, pratos exóticos, bordados ou espelhos podem fazer composições interessantes com o móvel. Analise sempre a funcionalidade do balcão de sala de jantar. Praticidade é fundamental. Os nichos internos devem estar em harmonia com o que você deseja organizar. Se o objetivo não é guardar a louça, você pode optar por peças mais simples, no estilo que mais lhe agradar, como o minimalista e moderno.

Inspire-se nestas opções de balcão de cozinha que separamos para você. 

Mistura de estilos

Esta sala de jantar mistura referências de estilos de decoração. Os dutos aparentes e os utensílios de cozinha expostos no painel de metal lembram o modelo industrial. Já o balcão de sala de jantar é rústico, assim como as portas de correr ao fundo. O chão em ladrilho hidráulico dão um ar colonial ao espaço. Este balcão é buffet, aparador e divisor de espaços. A mistura deixa o ambiente inspirador. Tudo aqui casa de maneira harmoniosa, sem causar ruídos.

Clima rústico e tropical

Este balcão de sala de jantar é muito funcional, pois pode se transformar em buffet e também é um ótimo armário para os utensílios que não conseguiram ser armazenados na cozinha. O móvel com puxadores em desenhos antigos e madeira com a aparência desgastada pelo tempo,  pode ser caracterizado como uma peça rústica, dentro de uma decoração tropical.

Vintage

Aparador Vintage - Branco/Vermelho: Sala de jantar  por Sun House Móveis e Decorações
Sun House Móveis e Decorações

Aparador Vintage – Branco/Vermelho

Sun House Móveis e Decorações

Esta peça com ares vintage na sala de jantar oferece descontração ao mesmo tempo em que mantém a seriedade das linhas restas. Este balcão que funciona como aparador ou buffet é um tem descolado. A cor laranja destaca o desenho e faz uma composição com o mostarda. O cimento queimado dá um toque de estilo industrial ao ambiente. Este móvel está disponível na Sun House Móveis e Decoração, localizada em São Paulo.

Discrição e elegância

Este balcão para sala de jantar abriga uma adega de forma elegante. A decoração que predomina neste apartamento é de estilo clássico, mas este móvel com madeira e silestone oferecem uma atmosfera moderna ao ambiente. Aqui ele serve para expor as bebidas e também armazenar as louças que são expostas em ocasiões especiais. As prateleiras também em madeira complementa esta área, sendo destino perfeito para vasos sofisticados e imponentes.

Banco e balcão

FLAT B&C: Salas de jantar  por Casa2640
Casa2640

FLAT B&C

Casa2640

Você pode ter um banco que funciona como armário para itens que tenham menor frequência de uso. Em eventos informais, como um coquetel, tanto a mesa quanto o banco podem ser usados para servir petiscos. Neste espaço, diferentes materiais convivem harmoniosamente como os tijolos aparentes, o metal da mesa e a madeira. Os pendentes com a cor amarela pintada internamente entram em consenso. A área foi muito bem aproveitada neste projeto realizado pela Casa 2640.

Feito sob medida

Neste exemplo, o balcão parece se esconder nas dimensões deste recuo na parede. Feito sob medida, móvel ocupa perfeitamente a área que poderia ter sido descartada, caso não houvesse um planejamento eficaz. As mesas e cadeiras em linhas retas e os poucos elementos desta decoração favorecem a organização desta sala de jantar. Tudo é preciso e certeiro. A perfeita disposição recebe sinais de informalidade por meio da madeira presente em quase todo ambiente.

Divisor de áreas

O balcão para sala de jantar pode adquirir novos significados, como um divisor de espaços. Neste exemplo, a escada é escondida por ele. Quem sobe os degraus fica com a sensação de que o armário é uma parede em madeira. Sua imponência cumpre bem o papel a que lhe atribuído neste espaço. As linhas retas conferem modernidade. Há pouca inserção de cor, o que prevalece é a cor da madeira do balcão.

Multicolorido

o cinza deste ambiente permite fazer diversas combinações de cores que se contrastam com ele. Há amarelo, rosa, turquesa, laranja e azul. Este pequeno balcão de sala de jantar ganhou portas coloridas que trazem alegria e descontração. O microondas se une à parede em cinza queimado. Objetos curiosos, como placas e um pequeno ventilador, reforçam o ar despojado desta sala de jantar. Armários antigos podem ser repaginados por meio de cores e estampas em tecidos. 

Espelho como enfeite

Seu balcão de sala de jantar pode ser enfeitado com os mais variados acessórios. Aqui, a escolha do espelho sem estar pregado à parede, dá indícios de que nem tudo precisa ser tão sério. Este item busca equilibrar a seriedade presente no balcão. A mesa em tom neutro, juntamente com a luminária, não ofusca os outros elementos. A madeira em cores diferentes trazem aconchego ao espaço.

Simples e útil

Salas de jantar  por dwarf

Neste estilo de decoração escandinavo, tudo foi pensando para transmitir a sensação de acolhimento e tranquilidade. Junto ao balcão está um banco que pode transformar esta peça em mesa de trabalho. Os traços simples e a claridade possibilitam a fluidez da energia dentro da casa. Uma lareira ao fundo harmoniza bem com o conceito de moradia escandinava. Tudo parece estar em um mesmo ambiente.

Gostou da ideia de ter um armário com diversas funções? Deixe sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!