Dicas DIY para mudar a decoração do quarto!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Você sabe o que é DIY? É uma das coisas mais prazerosas do mundo: transformar em realidade algumas ideias que nascem na sua cabeça, para usar no seu dia a dia, ou seja, o Faça Você Mesmo. E tudo isto, repaginando ou reformando itens para deixar sua casa ainda mais bonita e completa na mobília. Esta é uma tendência para a decoração que vem crescendo muito ultimamente, principalmente quanto a necessidade de preservar os recursos naturais, já bem prejudicados pelo descarte excessivo de peças que poderiam ser melhor aproveitadas de um jeito mais criativo.

E como o homify é um espaço para as melhores ideias do mundo sobre decoração criativa, trouxemos duas sugestões de peças para que o seu quarto ganhe um ambiente mais personalizado, utilizando objetos que, possivelmente, você poderia ignorar nas ruas.

A primeira destas opções são conjuntos de caixotes para que você tenha uma estante incrível, colorida e linda no seu quarto. A montagem é simples e rápida e a personalização poderá ganhar os incrementos que você desejar. A segunda opção é uma força simples e natural de dar um novo cabideiro ao ar livre para o seu quarto, de um jeito fácil que deixará você surpreso.

Venha conosco, acompanhe o passo a passo e prepare-se para deixar o seu quarto com um toque ainda mais pessoal e inspirador!

Faça você mesmo: estante de caixotes

  por homify
homify

Kiste auf Rollen

homify

A nossa primeira dica de DIY, é ensinar a você como fazer uma estante incrível apenas utilizando caixotes, tintas e sua própria criatividade. O primeiro passo é encontrar caixotes de madeira para formar a sua estante. Neste modelo, sugerimos que você tenha 8 peças, no entanto, é possível formar um móvel em tamanho menor com menos caixas. Tudo vai de acordo com o seu espaço disponível. Além das caixas, você precisará de tintas, caixas de papelão e cola quente. 

Separe as tintas coloridas

Parede e pavimento  por homify
homify

Farbwachs Kunterbunt

homify

Para pintar os caixotes, você precisará de apenas pequenas latas de tinta. O ideal é que você escolha cores vivas para ambientes mais alegres e tons sóbrios para ambientes discretos. Neste exemplo, utilizamos uma variação maior de cores que, deixa o ambiente alegre. Além das tintas, lembre-se também de separar a cola quente e, possivelmente lixas de madeira para deixar as peças mais lisas no momento da pintura. 

Acabamento

  por homify
homify

Kiste auf Rollen

homify

Após lixar as caixas e deixá-las com as cores que você desejar, separe peças de papelão para forrar o lado interno. No momento de montar a sua estante, você deverá utilizar a cola quenta para que o forro interno mantenha-se firme. Passe novamente a tinta com sua cor preferida para o fundo da caixa e comece a empilhá-las lado a lado. Opte por manter duas caixas por linha na estante e mantenha um espaço suficiente para que as caixas não fiquem encostadas umas nas outras. Reforce a estrutura com pequenas ripas de outras caixas desmontadas ou papelões pintados e colados abaixo de cada conjunto de duas caixas. Tenha atenção para que as extremidades fiquem perfeitamente alinhadas.

Tomando forma

Sala de estar  por homify
homify

Regalsystem Alma mit DIY-Farb-Set

homify

Após empilhar suas caixas, o formato deverá ser como o da imagem. Aqui, foram utilizados três tons de cores diferentes para que o móvel ganhasse mais vida no ambiente. A opção pela pintura foi apenas no fundo, no entanto, é possível personalizar o móvel de acordo com o gosto pessoal, afinal, esta é a essência do DIY. Outras possibilidades de acabamento da peça são a cobertura com vinil, pintura em uma mesma cor, utilização de adesivos e muitas outras possibilidades que a sua imaginação permitir. 

Com esta estante no seu quarto, inspirada no projeto dos alemães da Ekomia, você ganha uma nova possibilidade de organização e deixa o ambiente ainda mais bonito. Comece já a sua!

Cabide natural

Corredor, vestíbulo e escadas  por homify
homify

Kleiderstange Walden

homify

Se assim como na utilização dos caixotes para a estante, você deseja ainda uma nova opção para personalizar ainda mais a sua decoração, esta dica é simples e muito eficiente. Além de poder dar ao seu espaço uma nova opção para organizar o ambiente, a remoção deste cabideiro é fácil e rápida. Além disto, você poderá evitar manter confinada as roupas no guarda-roupa e poderá dar mais agilidade no dia a dia no momento de se arrumar. Vamos lá?

O que você precisará é de duas cordas finas de um metro cada, dois parafusos com cabeça circular, duas buchas de parafuso, um galho fino de árvore de um metro e uma furadeira – tome o máximo de cuidado ao utilizar a ferramenta.

Finalizando

Corredor, vestíbulo e escadas  por ekomia
ekomia

Kleiderstange Walden

ekomia

Fure e encaixe os dois parafusos no teto do seu quarto e amarre bem as cordas finas em cada extremidade circular dos parafusos. Estique as cordas em uma mesma altura e as amarre em um galho fino de árvore. Deixe as cordas nas extremidades do galho e dê bons nós na corda. Agora é só pendurar os cabides no galho e pronto! Você terá um cabideiro natural, criativo e perfeito para o seu quarto. Você poderá ainda pintar as cordas ou o galho de árvore conforme o seu gosto pessoal. É simples e muito rápido!

Gostou das ideias? Qual a sua sugestão para o Faça Você Mesmo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!