Salas de jantar minimalistas por studio ferlazzo natoli

Um apartamento perfeito com 70 metros quadrados!

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Já tivemos a oportunidade de visitar alguns dos apartamentos desenvolvidos pelos arquitetos do estúdio Ferlazzo Natoli e nós sempre encontramos soluções elegantes, modernas e atentas ao design e ao ambiente global da residência. O apartamento de hoje não é exceção: é sofisticado e mostra que cada ângulo é o resultado de uma pesquisa de design cuidadosa. Vamos conferir uma residência de 70 metros quadrados, mas que parece maior graças à várias ideias legais. 

Venha conferir com a gente.

Cozinha

A cozinha se desenvolve longitudinalmente, por isso eles optaram por uma mesa de jantar embutida. Com o passar do tempo, a concepção do espaço da sala de estar mudou em favor de uma área mais fluida, por isso, na maioria dos casos, encontramos uma cozinha que se abre para um ambiente único, que inclui sala de jantar e sala de estar. 

Neste caso, o plano aberto não inclui a cozinha e isso permite isolar a desordem e os odores relacionados com a preparação de refeições, tanto na vida cotidiana quanto na presença de convidados.

A sala de jantar

A sala de jantar está localizada entre a entrada e a cozinha. Aqui, você vê um bom contraste entre a parede de trás com o efeito de um quadro-negro e da mesa branca, na mesma cor das outras paredes. O formato retrô da mesa  é realmente um elemento agradável e que dá um toque pessoal ao todo, e vai bem com as cadeiras, que têm um design muito moderno. Nesta área há ainda uma bela porta de correr de vidro fosco.

A sala de estar de plano aberto

sala de estar é muito moderna. Ela é organizada em um espaço aberto e o grande foco é o contraste entre o branco e cinza. O piso tem um tom elegante de cinza, bem como o sofá, que recorda a parede escura ao lado da sala de jantar. Enquanto o resto, as paredes e a estante são totalmente brancas. A luminária pendente esférica é uma escolha perfeita: simples, elegante e muito brilhante!

Jogando com as paredes

Na área dedicada à área de jantar existem vários detalhes a serem observados. Não só a parede de fundo tem uma cor e uma textura especial, mas, na parte superior, na parede adjacente a esta, uma prateleira foi inserida para colocar plantas, o que permite criar um dinamismo incrível!

6 tipos de revestimentos para deixar suas paredes lindas!

O banheiro

Finalmente, chegamos ao banheiro. Aqui também encontramos elegantes tons de cinza, mas muito mais leve do que os da sala de estar. Os móveis são modernos, geométricos e com linhas limpas.

A planta

Vamos olhar para a planta para ter uma ideia dos outros espaços. Além da sala de estar, há um quarto principal com armário e banheiro, e outro quarto de casal tem um closet dentro. Em suma, por ser um apartamento de 70 metros quadrados ele é muito bem organizado, certo?

O que você achou da decoração deste apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!