SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 salas de estar modernas e criativas!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar é o cartão de visitas de uma casa ou apartamento. É o primeiro espaço que os convidados conhecem e deve ter muito a dizer sobre os interesses e a personalidade do morador.

Neste ambiente, os jogos de sofá e poltronas são imprescindíveis a fim de acomodar todos com conforto. A beleza não pode ser esquecida, porém, na decoração esmerada, na presença de quadros e objetos de arte, no recurso a plantas e vasos de flores.

Entre outros itens de mobiliário que podem – e, às vezes, devem – estar presentes em uma sala de estar estão a mesa de centro, as mesas laterais para os abajures, as estantes para livros e objetos, até mesmo a TV com seu rack, para aqueles que gostam de acompanhar seus programas favoritos nessa área de reunião e confraternização.

O estilo da sala de estar vai determinar muito da atmosfera que se procura imprimir ao espaço. No caso de salas de estar modernas, o design se faz muito presente, assim como o uso de cores e materiais mais ousados e arrojados. 

Na sequência de 10 salas de estar modernas e criativas que apresentamos a seguir, certamente haverá uma que tem tudo a ver com você. Encante-se!

Sustentável

Loft Tropical - Casa Cor 2014: Salas de estar  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Loft Tropical – Casa Cor 2014

Gisele Taranto Arquitetura

No projeto de Gisele Taranto Arquitetura, a sala de estar é integrada com a sala de jantar e a cozinha. Espaçosa, ela tira todo o proveito da bela vista panorâmica com painéis de vidro em toda a extensão da parede. No teto, uma malha de bambu filtra a claridade que vem das telhas opacas e translúcidas, propiciando uma alternativa sustentável de iluminação. Os sofás claros dispostos em L se assemelham a divãs e são complementados por mesas laterais em madeira e larga mesa de centro no mesmo material, com design exclusivo. O tapete escuro em tom neutro realça o conjunto de sofás e mesas.

Com jeito de varanda

Esta sala de estar ampla e clara remete à ideia de varanda, com seus largos sofás e poltronas de madeira com estofados claros e detalhes em azul. Outros sofás em materiais naturais se encontram diante dos primeiros, formando uma verdadeira pracinha. Já as mesas de centro em madeira são baixas e exibem objetos e plantas. O piso claro faz um contraponto com o teto em madeira freijó e a parede lateral no mesmo material, onde se encontra uma adega. 

Sob curvas

Localizada sob a laje do segundo andar e marcada pelas curvas da escada, esta sala de estar ganhou um ar intimista e muito clean. Contra a parede branca com revestimento ondulado, os sofás claros apresentam pontos de cor com as almofadas vermelhas e bege. As poltronas espaçosas têm estofado branco e estrutura em madeira avermelhada, enquanto o banco com estofado bege e estrutura branca delimita o espaço. A mesa de centro em vidro, por sua vez, confere leveza e um leve toque de brilho ao ambiente.

Ambiente cool

De tamanho reduzido, esta sala de estar abusa dos tons neutros de branco, preto e cinza, que aparecem nos sofás claros, nas almofadas estampadas e nos pufes que servem de mesa de centro. A poltrona cinza junto à parede com composição de fotografias e à luminária de piso preta é o lugar ideal para a atividade de leitura. A cor entra em doses pequenas nas flores da mesa de centro e na mesa de encaixe amarela junto ao sofá. O forro em madeira do teto, por fim, confere aconchego ao ambiente. O resultado é uma sala de estar cool e descolada para um jovem casal.

Multicolorida

Tendo como cor de base o branco, esta sala de estar apresenta sofás em tom bege, enfeitados por almofadas em vários tons de azul. As mesas de centro brancas têm design arrojado e exibem objetos em várias cores. Um quadro colorido e delicado também faz a sua contribuição à paleta de cores que inspiram a decoração da sala. O tapete claro ajuda a dar leveza ao espaço, assim como as amplas janelas que propiciam farta entrada de luz no ambiente. A imagem é de Sidney Doll.

Cores vibrantes

Nesta sala que tem o branco como fundo, o conjunto de sofás em tecido castanho perde parte da sua sobriedade com a mesa de centro em laca amarela e as almofadas na mesma cor. A combinação dessas cores é inesperada e propicia um ar vibrante ao ambiente. Uma pequena mesa em laca preta também complementa a decoração do centro da sala, fazendo contraponto à mesa amarela. A imagem é de Rogério Cajuí.

Vidros refletivos

Sala de estar: Salas de estar  por AL11 ARQUITETURA
AL11 ARQUITETURA

Sala de estar

AL11 ARQUITETURA

O centro de atenção desta sala de estar está na TV de tela plana, que, no entanto, recebe vidros refletivos para camuflá-la. Sofás, poltronas e rack são brancos, mas ganham destaque com as almofadas coloridas, a cestaria colorida no centro e o tapete em cor crua de fibra natural. O projeto de luminotécnica confere ainda mais brilho ao espaço, que é clean e despojado.

Design + cor

Salas de estar  por homify

Nesta sala de estar, o design está por toda parte. O sofá branco vem acompanhado por poltronas na mesma cor com estrutura em madeira escura e desenho contemporâneo. As mesinhas laterais brancas são estilizadas e exibem abajures brancos com base geométrica. Já a mesa de centro amarela tem formas arredondadas e se harmoniza perfeitamente com o belo tapete listrado em múltiplas cores. A parede de fotografias preto-e-branco, por sua vez, contrastam agradavelmente com o colorido do tapete e da mesa de centro. Para finalizar, o piso de madeira clara dá leveza e aconchego ao espaço. A imagem é de Pedro Henrique Gomes.

Multicolorido II

Casa Praia dos Lagos: Salas de estar  por Arquitetura 3
Arquitetura 3

Casa Praia dos Lagos

Arquitetura 3

Nesta casa de praia, as salas de estar, jantar e de jogos dividem um espaço marcado pelo pé direito duplo. Na sala de estar, as cores e a madeira são os elementos que se sobressaem. Dois sofás de madeira e estofado lilás fazem parceria com duas largas poltronas de couro amarelas. As mesas de centro, uma para cada sofá, são de madeira rústica. A cor parece ainda nos detalhes de decoração como os vasos azuis e o abajur rosa.

Ambiente cool II

Gran Village Club: Salas de estar  por Lo. interiores
Lo. interiores

Gran Village Club

Lo. interiores

Esta sala de estar, planejada para um jovem casal de roqueiros, aposta na parede e no rack de madeira que servem de fundo e de apoio para a TV de tela plana, em contraponto com o sofá comprido em tecido azul royal e almofadas coloridas. O painel na parede atrás do sofá representa a Estátua da Liberdade e dá o tom urbano dos moradores. Uma poltrona estampada complementa a decoração do espaço pequeno, mas não menos moderno. Para outras dicas sobre salas de estar modernas, leia este artigo.

Qual sala de estar você prefere?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!