por Amarillo Interiorismo

20 cozinhas modernas, simples e fabulosas!

Luciana Parelho Luciana Parelho
Loading admin actions …

Já dizemos muitas vezes e não cansamos de repetir: a cozinha é o coração da casa, onde se reproduzem os sonhos e onde compartilhamos nossos triunfos e tristezas. Um lugar onde um gole de sopa quente é capaz de nos trazer de volta à vida. É neste lugar que passamos grande parte de nosso dia quando estamos em casa, pois não só cozinhamos ali, como também comemos, trabalhamos, conversamos, fazemos a lição de casa e meditamos. 

Como nem sempre contamos com o espaço suficiente para criar a grande cozinha dos sonhos, integrar uma ilha ou instalar superfícies de mármore, armários grandes e gabinetes pode ser uma boa ideia. Esses elementos garantem funcionalidade para nossa cozinha e dependem apenas de encontrarmos a solução ideal em termos de dimensão, capacidade de armazenamento  e flexibilidade de uso. 

Neste livro de ideias, mostraremos alguns exemplos de cozinhas práticas e lindas. Algumas maiores, a maioria pequenas, mas todas aproveitando ao máximo o espaço e a luz disponível. Fique atento e tome nota, talvez alguma delas te inspire a reformar a sua!

1. Ótima distribuição

A distribuição desta cozinha permite o acesso livre, enquanto o espaço é utilizado na sua totalidade. As bancadas são criadas a partir de armários de mármore e madeira sintética, que recebem alças de aço. O toque gracioso e charmoso do espaço está localizado na parede em um mosaico de pequenas pastilhas em bege e branco, compartilhando a paleta com piso claro de juntas na cor café.

2. Estilo em vermelho e preto

Esta cozinha minimalista é totalmente funcional e elegante. Seu projeto permite o manejo de 360 graus e aproveitamento de cada centímetro quadrado. As bancadas têm um separador de dois andares para articular uma área de lanche. E o design preto dos armários inferiores e superiores cria uma combinação ousada e perfeita com portas, cadeiras e acessórios vermelhos… linda demais!

3. Madeira e calor

O design desta cozinha, de linhas horizontais e superfícies planas, é reforçado com a janela longitudinal localizada acima da bancada. E a cor chocolate dos armários superiores dá um sotaque elegante e sofisticado. A ilha central é prática e convida à reunião ao seu redor.

4. Algo de tradição e modernidade

Você sempre pode incluir um detalhe rústico ou campestre em uma cozinha moderna e funcional, como neste caso. A ilha for coberta em concreto aparente e a parede do fogão tem um mosaico de azulejos com um estilo bastante campestre. A madeira da janela e o estilo dos bancos denota um certo ar rústico ao local, mas sem reduzir a funcionalidade.

5. Uma extensa bancada de granito

A característica principal desta cozinha é a bancada cinza, elegante e funcional de granito, que inclui a pia e o fogão no estilo cooktop. O design do mobiliário é de madeira avermelhada com alças de aço. Os armários superiores possuem portas translúcidas para dar um leve toque à totalidade. Um design simples e bastante funcional. 

6. Um mosaico requintado

O toque colorido desta cozinha, com a presença da madeira escura levemente acinzentada e o branco na base da bancada de granito, oferece muito espaço e descontração. Um mosaico requintado de tons de vermelho, rosa e bege nos leva a um rico resultado, uma chuva deliciosa de frescor e simpatia. 

7. Combinação de cores

O design desta cozinha combina superfícies em dois tons diferentes de madeira, viajando da escuridão para a luz e vice-versa. O projeto aproveita a parede como um todo, com uma série de armários que ocupam o espaço até o chão e de parede a parede, mantendo um estilo moderno e minimalista.

8. Com toques de delicadeza

Uma cozinha que sabe como usar o espaço e a luz. Com apenas algumas superfícies, mas aproveitando todos os móveis com armários inferiores, esta cozinha utiliza cada centímetro para armazenar e organizar. A cor branca e luminosa é levemente contrastada com um piso de mosaico de aspecto rústico, porém elegante, clean e brilhante. 

9. Clássico e funcional

Esta pequena cozinha aproveita o espaço com um estilo bastante clássico, com um armário de madeira na cor creme com portas translúcidas e utensílios de aço opaco. A saia colorida fina e de azulejo em tom laranja dá um toque colorido ao lugar. 

10. Sóbria e elegante

Para os amantes da elegância clássica e amplitude, nada melhor do que este cozinha clássica, tradicional e de formato muito elegante. Toda de madeira escura, a sofisticação de seu desenho é complementada por cinza escuro na bancada em granito e uma coifa moderna coroando a ilha central.

11. Um contraste moderno

Este projeto irradia diversão e modernidade. A combinação de vermelho tomate com folheado de madeira escura cria um contraste irresistível, pois parece ter um padrão definido mantendo um equilíbrio visual no espaço. A bancada encerra o desenho com tons de cinza e termina com os aparelhos de aço inoxidável e janelas encantadoras.

12. Com luzes para destacar

Este design minimalista mantém tudo escondido da vista. Os espaços de armazenamento permanecem atrás das portas cegas, apenas com o fogão a vista. As luzes de LED  em torno de cada peça sutilmente revelam os cantos e engrandecem a composição.

13. Uma cozinha vibrante

O design desta cozinha tem muitas atrações: é ampla, com distribuição em U e muito funcional. O granito preto parece radiante e muito sofisticado e os armários superiores recebem a cor verde vibrante. Simplesmente fabuloso! E para equilibrar tanta energia, uma série de armários de madeira fecham o projeto maravilhosamente!

14. Romântica e elegante

Esta pequena cozinha tem um design muito original, compacto e funcional. Uma série de armários em madeira preta, onde os puxadores se integram ao desenho de forma muito discreta. E para destacar, uma pequena prateleira vermelha integra a peça, dando um toque de criatividade e oferecendo mais espaço para armazenamento.

15. Pedra, madeira e metal

Um projeto absolutamente clássico! Esta cozinha combina tons lustrosos de madeira escura com pedra nos revestimentos da bancada. Um excelente contraste é a série de utensílios de aço inoxidável que se parecem com os eletrodomésticos, ambos com muito brilho e destaque.

16. O bom uso da cor

O uso da cor neste projeto foi limitado a pequenos toques em algumas paredes, evitando a criação de contrastes em móveis, que mantidos na paleta de cores neutras como o marrons e dourado no bancadas e algumas portas. 

17. Uma cozinha aberta

O design desta cozinha está limitado a uma longa bancada em L cujo espaço inferior com cestas de armazenamento mantem tudo organizado. A claridade do espaço, da bancada e da luz que vem da janela dão ao lugar um tom muito brilhante, perfeito e harmonioso.

18. Vermelho e branco

O vermelho brilhante dos armários e da base do bar formam um contraste de cor delicado sobre o brancor do espaço. O mobiliário é mantido em branco perfeito e a bancada está apenas se rebelando com um granito preto brilhante e lustroso.

19. Aço e modernidade

A linearidade, a perfeição das formas e o amplo mobiliário e espaço foram reforçados graças à manipulação de materiais e cores. Uma longa faixa de mosaico cinza e prata decora abaixo de um brilhante armário branco, enquanto o cinza decora os armários de madeira inferiores. 

20. Madeira clara e preto

Uma combinação especial e muito diferente é apresentada nesta cozinha: folheado de madeira clara, com portas translúcidas e bancadas em granito preto sobre uma parede de azulejos cinzas com toques de bege e marrons. Parece bastante ousada, mas ao mesmo tempo simples e genial!

Aproveite para conhecer mais livros de ideias:

14 maneiras fáceis de você ter uma cozinha moderna

5 motivos para contratar um arquiteto mesmo tendo pouco dinheiro

Gostou dos modelos que apresentamos? Conte para nós qual o seu preferido!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!